Gente
Kärcher tem nova gerente de marketing no Brasil

Lígia Pugliesi assume a gerência de marketing Brasil da multinacional alemã Kärcher, que atua no mercado de soluções de limpeza doméstica, profissional e industrial. A gestora se reportará ao diretor geral Marco Dutra e tem o desafio de aumentar a proximidade da empresa com clientes da indústria e do mercado profissional, além dos consumidores finais da marca.
Graduada em Engenharia de Alimentos pela UNICAMP, com pós-graduação em Marketing e mestrado em Negócios pela FIA, Lígia tem mais de 14 anos de experiência no mercado de comunicação. Ao longo de sua carreira, atuou no Marketing da BRFoods – com marcas tradicionais como Sadia e Perdigão -, como gerente de Produto na 3M e head de Marketing na Lesaffre.
Na Kärcher, a profissional será responsável por definir e implementar as estratégias de marketing no país, assegurar a eficiência dos recursos, reforçar o brand awareness, desenvolver o branding nos diversos canais de vendas, liderar os principais projetos de análise de mercado e gerenciar as campanhas locais em coordenação com as equipes de vendas on e offline.
Gente
CHRO da Accesstage conta sua trajetória em livro CEOs e RHs

Desbravando territórios predominantemente masculinos, levando leveza e feminilidade para estes ambientes, Maria Funari, CHRO (responsável pelas áreas de People e Governança) da Accesstage – empresa especializada em tecnologia para gestão financeira e Open Finance, conta como traçou sua carreira tornando o RH estratégico e essencial para o negócio.
A história ganhou um capítulo no livro “CEOs e RHs”, volume IV, publicado pela editora Leader com apoio do Grupo Gestão e RH. Na obra, a CHRO é coautora convidada e traz insigths relevantes para o dia a dia dos profissionais de RH como: a importância de transformar vidas.
“Minha visão é clara. Acredito que a nossa missão é tocar corações com ações e intervenções, mesmo que isso envolva conversas difíceis. Afinal, reter é fácil, mas tocar corações é estratégico, complexo e extremamente necessário. Este é o legado que aspiro deixar. Algo que transcende resultados e alcança o verdadeiro propósito do trabalho de uma área que cuida de pessoas para pessoas: transformar vidas e construir um futuro melhor. E, claro, a jornada sempre terá desafios, mas sempre digo: mesmo em cenários desafiadores, precisamos manter a diversão durante o processo”, afirma Maria Funari.
Gente
The Fini Company anuncia Camila Couto como nova vice-presidente de marketing & trade marketing global

A The Fini Company Global anuncia Camila Couto como nova vice-presidente de marketing & trade marketing global . Com mais de 20 anos de experiência no setor e uma trajetória consolidada dentro da companhia, o executivo passa a liderar a estratégia global das marcas Fini.
Na nova função, Camila terá o desafio de contribuir para o crescimento das marcas, ampliar sua presença global e consolidar o novo posicionamento da The Fini Company.