Agências
Jüssi conquista conta da Philips

Agência passa a ser responsável pela comunicação da divisão de Personal Health da multinacional; concorrência foi realizada à distância
A Jüssi, agência do grupo WPP, é a nova responsável pela comunicação de todas as categorias da divisão de Personal Health da Philips do Brasil. Disputada em um processo de concorrência à distância, em respeito às regras de distanciamento social, a conta amplia o portfólio de clientes da Jüssi, que ficará à cargo das seguinte linhas: Cuidados Pessoais, incluindo barbeadores elétricos e aparadores de pelos e cabelos; Beleza, com depiladores elétricos, secadores, pranchas alisadoras e modelador de cachos; Saúde Bucal, que tem escovas elétricas e fio dental jato de ar; Philips Avent, voltada aos cuidados de mães e bebês; e Philips Walita, que engloba eletroportáteis de cozinha e cuidados com a casa.
“Essa conquista demonstra que o nosso mercado não parou frente ao atual cenário, e também, a força do digital que se mostra um pilar fundamental e determinante para as empresas agora. O varejo de consumo foi um dos setores mais impactados pela pandemia, contudo, a oportunidade nos dada pela Philips reflete a nossa expertise e missão como empresa: pensar soluções criativas, pautadas por dados, com o objetivo de incrementar os negócios das marcas e os serviços ao seu público”, conta Marcos Del Valle, sócio e diretor de comunicação e Consulting da Jüssi.
No atendimento à Philips, integra o escopo da Jüssi o planejamento de ações publicitárias de awareness e performance, seja on ou off-line, passando por produção de assets e gestão da comunicação das redes sociais da marca e de seus produtos, onde cada canal terá uma linguagem própria para impactar diferentes públicos e reforçar a missão da empresa de impactar a vida das pessoas promovendo saúde e bem-estar por meio da tecnologia e inovação empregada em suas soluções. Para Renata Ribeiro, Sr. Business Strategist da Jüssi, “as pessoas estão consumindo mais conteúdo neste período. Além de termos o desafio da comunicação de massa, produto e categoria, temos um desafio de performance. É uma oportunidade para tirarmos as pessoas da inércia em relação aos seus hábitos, e ajudá-las com novas soluções para um novo momento”.
Apesar do isolamento social, a Jüssi não irá descartar a realização da etapa de onboarding, método ágil de imersão no cliente, para conhecer as habilidades, comportamentos e produtos da Philips. Esse processo ocorrerá de forma virtual e de maneira integrada, assim como se deu a concorrência, com envolvimento dos times de atendimento, projeto, planejamento, criação, social e mídia, e BI, garantindo que todos os profissionais permaneçam seguros, cumprindo o distanciamento social.
Agências
Agência de live marketing encara tendências e desafios para 2026 com investimento em pessoas, processos e inovação

A Estalo, agência de marketing 360º, encerra 2025 consolidada como uma das principais referências em live marketing do país – principalmente quando o assunto são as festas de Carnaval e São João. Impulsionada por um ano de crescimento, projetos proprietários de alto impacto e ações que reforçaram sua proposta de criar experiências imersivas para grandes marcas e públicos diversos, a agência já colhe os resultados deste ano, que se consagraram com dois ouro e duas prata no AMPRO Awards e dois bronze no POPAI Brasil. De acordo com os sócios, esses prêmios são frutos do investimento em pessoas, processos e inovação já de olho nas tendências do mercado para os próximos anos.
“2026 será o nosso ano”. É o que prevê o head de planejamento da Estalo, Beto Marques, o Betão. “A agência tem um potencial de crescimento gigante por conta do que já construiu em 18 anos. Então, nós temos tudo o que é necessário para dar o próximo passo: projetos, briefings, pessoas qualificadas, parcerias com marcas renomadas… 2026 será o ano”.
“Contratamos o André Vianna, o Deco, para cuidar da área de produção, e o Fábio Pérez, que assumiu como head do Núcleo de Inovação. Esse hub é uma iniciativa para implementar inteligência artificial no dia-a-dia da Estalo para além das entregas”, explica a sócia-diretora, Maíra Holtz. A dupla chega para tornar a agência ainda mais competitiva de olho nas novas demandas do mercado.
Em meio ao crescimento e ao reconhecimento da Estalo, estão os desafios que, cada vez mais, as marcas propõem às agências. “O mercado já espera entregas criativas e de qualidade com agilidade e baixo custo. Em 2026, esses desejos só aumentarão”, aponta Deco. Por isso, é fundamental qualificar ainda mais os colaboradores e estruturar as operações.
Agências
Netza&Co lança Shift the Future

Em um momento de crescente protagonismo dos temas ligados à sustentabilidade e à responsabilidade corporativa, a Netza&CO — ecossistema de soluções de marketing com forte atuação em inovação, conexão de negócios e impacto social — lança oficialmente a Shift the Future, sua nova unidade de negócios voltada exclusivamente a estratégias e soluções em ESG.
A nova operação nasce para preencher uma importante lacuna no mercado de comunicação, gerando não apenas uma compreensão mais real e profunda das questões dos pilares ambientais, de sustentabilidade e governança, mas também soluções práticas de estratégia, criatividade, execução, geração de resultados de negócios e mensuração de impacto.
Liderada por dois dos principais profissionais de comunicação especializados em ESG no Brasil, a Shift the Future terá em seu comando Fabiana Schaeffer e Otavio Toledo. “Acreditamos que integrar o ESG em uma instituição é uma evolução contínua, não uma iniciativa pontual. Nossa singularidade reside na capacidade de traduzir a complexidade das questões sociais, ambientais e de governança em estratégias claras, impactantes e relevantes”, destaca Fabiana. “O diferencial da Shift está em conseguir fazer um diagnóstico aprofundado, desenhar uma estratégia alinhada aos valores das empresas e, principalmente, ser capaz de implementar todas as sugestões. A Shift chega com essa capacidade de atendimento de ponta a ponta”, completa Otavio.
A criação da Shift the Future dialoga com um mercado em plena ebulição: segundo dados da Bloomberg, os ativos sob gestão com critérios ESG devem ultrapassar US$ 50 trilhões até o final de 2025. Ao mesmo tempo, cresce a exigência por parte de consumidores, investidores e reguladores para que empresas adotem práticas transparentes e responsáveis.
A atuação da nova empresa será fortalecida por todo o ecossistema da Netza&CO, formado por outras seis empresas – o que permite oferecer uma experiência 360º aos clientes, com total integração entre áreas de marketing, conteúdo, dados, BI, cenografia, movimentos e métricas ESG. A proposta é aproveitar esse ambiente colaborativo para atender desde necessidades já existentes até criação de novas oportunidades de engajamento, com uma abordagem prática, estratégica e de alto impacto.









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