Gente
Juliano Tabinka assume como CTO na Intera

Atuando há mais de duas décadas com tecnologia da informação, Juliano Tebinka, que atuava como VP de engenharia na MadeiraMadeira, acaba de chegar para compor o time da Intera – hrtech de recrutamento digital, e será o novo CTO e co-founder, após passagem por empresas como Softinova e HSBC.
Ao lado de Paula Morais e Augusto Frazão, fundadores da solução, o executivo terá a missão de escalar o negócio, além de equacionar o desnível que existe no mercado entre a alta demanda de vagas para tecnologia, produto, marketing e vendas e a escassez de profissionais qualificados para atuar nessas áreas estratégicas para as corporações.
“O principal gargalo do R&S é o econômico, ou seja, muita demanda e pouca oferta de profissionais qualificados e, do outro lado, um sistema educacional que não consegue capacitar na quantidade que precisamos, gerando um déficit de pessoas para ocupar as posições. O desafio é como maximizar a capacidade de cada um desses profissionais, facilitando o match entre pessoas e oportunidades, além de garantir um recrutamento rápido e eficiente.”, conta Tebinka.
Com experiência em gestão de grandes equipes e clientes de diferentes culturas como EUA, Reino Unido, Índia, China, Malásia e Brasil, por diversas vezes enfrentou e venceu o desafio de montar times de alta performance. Agora pretende usar essa experiência, como ex-cliente de R&S, aperfeiçoando o design e implementação dos produtos na hrtech.
A Intera, que nasceu na Bahia e conta com escritório na capital paulista, oferece soluções para atrair, fisgar e pré-selecionar os melhores candidatos para o processo seletivo das empresas. É membra do Cubo Itaú, maior centro de empreendedorismo tecnológico da América Latina. Em seu portfólio, atende empresas como QuintoAndar, Ifood, Gerdau, XP, Kroton, Hotmart, Boticário, Creditas, Alpargatas, AmBev, Itaú, Brasilprev e outros
Gente
Sergio Pompilio assume diretoria executiva na Ypê

A Ypê, empresa 100% brasileira e uma das maiores fabricantes de produtos de higiene e limpeza do país, anuncia a chegada de Sergio Pompilio como novo diretor executivo, assumindo a liderança das áreas de jurídico, conformidade e governança, riscos e compliance, auditoria e controles internos, comunicação externa e relações institucionais e governamentais.
Reconhecido como um dos principais executivos jurídicos da América Latina, Pompilio traz sua sólida experiência em governança corporativa, advocacy institucional e políticas públicas. Com passagens por empresas como Johnson & Johnson, AstraZeneca e Avon, ocupou posições de liderança por mais de duas décadas, incluindo o cargo de Vice‑Presidente de Government Affairs & Public Policy para a América Latina na J&J.
Atualmente, Pompilio é presidente do CONAR (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária), reeleito para o biênio 2024–2026, e também lidera o conselho superior da ABA (Associação Brasileira de Anunciantes). Sua atuação no CONAR tem se destacado pela inovação e compromisso com a ética na publicidade, modernização da governança focada no ambiente digital, e criação de um capítulo específico para o setor de apostas esportivas e influenciadores digitais. “Assumir esse novo desafio na Ypê, uma empresa 100% brasileira, com reputação sólida e propósito claro, é uma oportunidade de contribuir com uma agenda institucional baseada na integridade, no diálogo e na construção de valor para a sociedade no país”, disse Pompilio.
Gente
Sofa DGTL contrata novo diretor de marketing

A Sofa DGTL, agregadora de conteúdo VOD, anuncia a contratação de João Ramirez como novo diretor de marketing e projetos especiais. Com sua vasta experiência como estrategista digital e pioneirismo no streaming, Ramirez assumirá a liderança da comunicação da rede de canais da empresa — que teve crescimento expressivo em 2025 — e será também o responsável pelas estratégias de marketing e lançamento de filmes e séries em todas as plataformas.
Além disso, ele atuará diretamente com anunciantes e parceiros na criação de projetos especiais que cruzem os canais e os conteúdos da Sofa DGTL — que atingem mensalmente mais de 30 milhões de usuários na América Latina via CTV (Connected TV). O objetivo é desenvolver soluções criativas e integradas que aproximem marcas do público, aproveitando o alcance multiplataforma da rede.
Atualmente, a Sofa DGTL opera dois canais SVOD (sob assinatura) e 13 canais FAST (Free Ad-Supported Television), sendo sete em português e seis em espanhol: os canais de assinatura Filmelier+ e Adrenalina Pura+ (em parceria com a CALIFORNIA FILMES), e os canais FAST das marcas Turma da Mônica, Filmelier TV e Adrenalina Pura TV.
You must be logged in to post a comment Login