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Johnnin Walker apresenta campanha para celebrar o Dia dos Pais

Com ações voltadas aos rótulos Black Label, Gold Label e Blue Label, a marca celebra as múltiplas relações paternais e convida para uma reflexão sobre a jornada da paternidade, em um processo de desconstrução e evolução em prol do diálogo e troca.
“Pai é quem te ensina a caminhar” é o tema da campanha de Johnnie Walker para o Dia dos Pais com estreia no dia 27 de julho. A proposta é celebrar as diversas relações de pai e filho construídas ao longo da vida.
“Queremos aproveitar a importância da data para estimular essa conversa sobre a paternidade, que pode nascer de várias formas e não somente pautada pelos laços sanguíneos”, explica João Victor Guedes dos Santos, Head de Marketing de Johnnie Walker na Diageo para Paraguai, Uruguai e Brasil.
É com esse espírito que a marca traz as histórias inspiradoras e reais, de Mariana e Pedro, que convidam seus pais afetivos para se tornarem oficialmente seus pais. A iniciativa se desdobra em dois filmes, onde os filhos surpreendem os pais com um presente especial: uma caixa de Johnnie Walker composta por duas garrafas de whisky e uma carta escrita à mão fazendo o pedido para a inclusão do nome do pai no RG.
No Twitter, influenciadores vão incentivar o público a falar sobre histórias de aprendizado e troca entre pais e filhos – biológicos ou de coração – usando a hashtag #PaiEnsinaEAprende, além de contar como apreciam Johnnie Walker: neat, com gelo ou em drinks.
Johnnie Walker traz ainda uma edição comemorativa do rótulo Black Label, que poderá ser personalizada com o nome do pai, a preço sugerido de R$ 146,90. Para garantir a customização, o consumidor deve realizar a compra do produto pelo The Bar, e-commerce da Diageo, e enviar o nome do pai ou da pessoa a ser presenteada.
A campanha, assinada pela AlmapBBDO, foi criada para os meios digitais e estará nas redes sociais da marca.
Para contribuir com uma paternidade mais presente, a Diageo instituiu globalmente a licença paternidade de seis meses para todos os seus funcionários em qualquer um dos 180 países onde está instalada.
Pelo olhar deles
Dando continuidade à campanha, a categoria Reserve, portfólio de luxo da Diageo, propõe uma reflexão sobre o poder de transformação que a paternidade traz na vida do homem. Com direção criativa da INDEX, Johnnie Walker Blue Label convida os Walker Fathers, Lázaro Ramos e Oskar Metsavaht, para compartilhar suas experiências e jornadas da paternidade. Colocada por anos sob um olhar de insensibilidade e racionalidade, a paternidade vem quebrando esses paradigmas e mostrando a importância de se permitir sentir e mergulhar em suas emoções.
De acordo com Guilherme Martins, Diretor de Reserve, os nomes foram escolhidos por traduzirem o espírito “Keep Walking”, pautado em autenticidade, pioneirismo e evolução. “Johnnie Walker vem ressignificando esse progresso a partir do momento em que a sociedade vem evoluindo. Entendemos o nosso papel como marca em contribuir para essa evolução. Ser pai é sobre aprendizado. É uma busca de sempre querer melhorar para nós e para os nossos filhos”, pontua o executivo que vivenciou a experiência da licença paternidade de seis meses instituída pela Diageo e trouxe insights importantes para a campanha sobre o papel real do pai e a divisão de responsabilidades.
No TheBar, o consumidor também encontrará edições especiais comemorativas dos rótulos de luxo da marca, que estarão disponíveis até acabarem os estoques. Johnnie Walker Gold Label apresenta a opção de personalização de uma foto no rótulo da garrafa com preço sugerido de R$ 279. Para garantir a customização, o consumidor deve realizar a compra do produto e enviar a foto do pai ou da pessoa a ser presenteada.
Já o emblemático rótulo Johnnie Walker Blue Label apresenta um gift pack especial com preço sugerido de R$ 1150, que vem acompanhado de um copo de cristal e uma pedra de mármore personalizável, que além de um visual surpreendente, é uma opção elegante para substituir o gelo e contribuir para manter a bebida na temperatura ideal. O produto traz todos esses itens reunidos em uma embalagem que traduz toda a sofisticação do rótulo.
Fichas Técnicas:
Agência: AlmapBBDO
Anunciante: Diageo
Produto: Johnnie Walker
Campanha: Dia dos Pais
CCO: Luiz Sanches
Diretor de criação executivo: Marcelo Nogueira
Diretor de criação: Fernando Duarte, Henrique Del Lama
Criação: Francis Alan, Gustavo Tasselli
Produção audiovisual: Vera Jacinto, Diego Villas Bôas e Aline Silva
Atendimento: Maysa Oliveira, Camilla Massari, Isabela Crestana, Patricia Nunes, Mariana Santos
Planejamento: Joao Gabriel Fernandes, Mariana Corradi, Janaina Agostini
Mídia: Brian Crotty, Kristin Hendrickson, Ingrid Oliveira, Steffanie Nuvens, Isadora dos Santos, Amanda Oliveira.
Conteúdo: Chris Mello, Eduardo Nasi, Gisele Giardelli
Aprovação cliente: Paula Costa, Juliana Ballarin, Ana Helena Esteves, Joao Victor dos Santos, Christopher Tressan de Oliveira
Foto e vídeo: Mariana Valverde
Edição / cor / motion: Lucas Brasileiro
Trilha: Ricardo Pires
Art buyer: Tereza Setti e Stephanie Biekarck
Produtora de imagem: Compañia
Diretor: Cinza
Diretor de Fotografia: Caio Mazili
Assistentes de Direção: Vitor Moreno
Direção de Arte: Gabriela Nassar
Casting: Lourenço Almeida
Diretor de Produção: Ale Pierro
Produtora Executiva: Maria João Calheiros
Atendimento: Marquinhos Monteiro
Coordenação de Produção: Eduardo Coelho
Pós-produção/ VFX: Equipe Compañia
Montador: Daniel Barosa
Color grading: Eduardo Coelho
Finalizadora: Equipe Compañia
Motion Graphics: Akira Kikira
Produtora de som: Jamute
Produção Executiva de Som: James Pinto
Produtor: James Pinto e Thiago Lester
Engenheiro de Som: Fernanda Galetti, Otavio Bertolo e Rafael Laurenti
Atendimento: Kiki Eisenbraun e Sabrina Geraissate
Coordenação: Juliana Zuppo e Leo Vieira
PORTFÓLIO RESERVE
Agência: Index Conectada
Anunciante: Diageo
Produto: Johnnie Walker
Campanha: Dia dos Pais
CCO: Silvia Vidigal Ramos
Diretor de criação executiva: Priscila Grabert
Diretor de arte: Vanessa Felix da S. Rossi
Redatora: Karine Rossi
Atendimento: Debora Rottmann e Maiara Secco
Planejamento: João Otávio Stipp e Renata Farina
Mídia: Amanda Garcia
Conteúdo: Liz Yau
Aprovação cliente: Guilherme Martins, Adriana Nogueira, Luciana Nascimento, Amanda Maniero, Bruna Marcondes e Gabriela Lisboa
Fotos: Victor Collor
Produção Executiva: Cadu Alves e Mayara Ricci
RTV: Carolina Campos
Produtora de imagem: Sharks Film
Direção: Pedro Viana
Produção Executiva: Vanessa Guedes
Diretor de Fotografia: Pedro Viana
Direção de arte: Greta Cuneo
Imagens Packshot: Cabelo
Projeções/ vídeo mapping: Fabiana Prado/ Mox Produções
Color Grading: Leandro Lamezi
Edição/montagem e finalização: Victor Guedes
Produtora de som: Limbic Music
Diretor Criativo: Luiz Portela
Produção Musical: Demian Petrich
Sound Designer: Pedro Portela e Clara Portela
Finalização: Pedro Portela e Clara Portela
Coordenação de Som: Kika Forjas
Direção Executiva & Head of Sales: Andrea Nero
Gerente de Contas e Projetos: Cris Marquesi
Atendimento: Cris Marquesi
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7.7 da Shopee vendeu o dobro da Black Friday de 2024

A Shopee, marketplace que conecta vendedores e consumidores, realizou uma das campanhas mais importantes do ano, o7.7 Aniversário Shopee, que neste ano vendeu o dobro da Black Friday de 2024, a maior data do varejo. De acordo com a plataforma, as vendas da data dupla de julho, que celebrou os 5 anos da marca no país, superaram todas as outras realizadas em 2025.
“O 7.7 é o aniversário da Shopee e ficamos felizes em ver como as datas duplas que trouxemos ao Brasil há 5 anos se consolidaram não apenas entre os nossos usuários, mas também no varejo de forma geral, que estão incluindo a data no calendário de promoções. O engajamento e os resultados desta edição mostram a força da Shopee e a conexão cada vez maior com os brasileiros”, comenta Felipe Piringer, head de marketing da Shopee.
Entre as categorias mais vendidas se destacam moda, beleza e casa e construção com mais de 1 milhão de itens vendidos em cada uma delas, apenas no 7.7. Outros itens que fizeram sucesso em número de pedidos foram console de videogame, bicicleta ergométrica, Smart TV e panela de pressão.
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Cimed patrocina a Casa Chango com ativações inéditas de Carmed e Lavitan, reforçando sua presença inovadora no universo digital

A Cimed anuncia que duas de suas marcas líderes em vendas em seus segmentos – Carmed e Lavitan – serão patrocinadoras oficiais da nova edição da Casa Chango, iniciativa criada pela Chango Digital, agência e produtora comandada por João Mendes, conhecido por sua atuação no mercado digital e por agenciar grandes nomes da internet.
Criada em 2020, a Casa Chango se consolidou como um dos projetos mais relevantes entre os jovens criadores de conteúdo digital. Nesta edição, o espaço reunirá 15 influenciadores com audiência somada de 28 milhões de seguidores, oferecendo uma estrutura exclusiva para produção de conteúdo, experiências de marca e entretenimento imersivo.
Com foco na geração Z e no universo das redes sociais, a Casa Chango será palco de uma experiência imersiva e cheia de surpresas proporcionada pelas marcas Carmed e Lavitan, patrocinadoras do evento. Uma das atrações mais aguardadas é a caça ao tesouro interativa, que levará os participantes a desbloquear desafios inspirados nos produtos das marcas, como sessões de karaokê e cinema ao ar livre. Os vencedores poderão concorrer a prêmios exclusivos, incluindo uma viagem para Trancoso e uma visita especial à fábrica da Cimed ao lado da Karla. Cada desafio foi cuidadosamente pensado para conectar o público ao universo jovem, divertido e inovador das marcas.
Ao longo da programação, frigobares trancados guardarão um segredo: um novo lançamento da linha Carmed, que só será revelado no dia 20, durante a aguardada festa de encerramento. Para abrir a geladeira e descobrir a novidade, os participantes precisarão cumprir um último desafio. A celebração será totalmente ambientada no tema desse lançamento, marcando a entrada oficial da marca em uma nova categoria.
“Acreditamos na força da conexão real com os nossos consumidores, especialmente com as novas gerações. Estar na Casa Chango com Carmed e Lavitan é mais do que uma ação de marca – é uma oportunidade de entrar para a história afetiva desses jovens, de forma leve, divertida e com propósito, o lugar é perfeito para mostrar que Carmed e Lavitan são marcas que entendem esse universo e falam a mesma linguagem, com inovação, autenticidade e muita cor”, afirma Karla Felmanas, vice-presidente da Cimed e head de Carmed.
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