Universo Live
iti apresenta: “iticast”, videocast sobre finanças pessoais com participação de Juliette

O iti, banco 100% digital do Itaú Unibanco, lançou em 1 de fevereiro, o iticast, videocast protagonizado por Juliette. A ação contará com vídeos didáticos sobre finanças pessoais para esclarecer as dúvidas de seus quase 35 milhões de fãs nas redes sociais, os famosos cactos, além dos seguidores dos perfis do @fazumiti. A ação é assinada pela Africa.
A jornalista Beatriz Carvalho participará do episódio de estreia, com uma conversa bem descontraída sobre vida adulta, empreendedorismo e educação financeira. Ela é fundadora do projeto “Mulheres de Frente”, que incentiva e auxilia mulheres das comunidades a crescerem seus negócios na internet.
Em dado momento, Juliette revela detalhes sobre dinheiro antes da fama, lembra da importância de uma rede de apoio, inclusive, de instituições financeiras que proporcionem acesso com menos ou zero burocracia, como o iti. Para finalizar, Juliette e Bia reagem às situações comuns na vida de todo mundo, como “o parente veio pedir o cartão de crédito para fazer compras de Natal” ou “o que passa pela cabeça segundos antes de aparecer ‘aprovado’ na maquininha do cartão”.
Para Thaís Pitsch, gerente de Marketing do iti, Juliette é uma potência consolidada nas redes sociais, principalmente com os jovens e isso tem tudo a ver com o banco digital. “Queremos cada vez mais oferecer conteúdo educativo, como uma prestação de serviços para as pessoas tomarem as melhores decisões sobre suas finanças”,declara. “Seguimos nosso propósito de ajudar os brasileiros a prosperar, de uma forma simples, leve e divertida, como sempre fez a Juliette”, finaliza.
“A inclusão de Juliette como um dos vetores de iti aconteceu naturalmente por um cruzamento entre os valores da marca: inclusão, acesso e educação financeira de grande parte da população brasileira, onde existe uma grande parcela de desbancarizados. Juliette consegue dialogar e simplificar narrativas complexas com naturalidade e se conectar com a audiência através de empatia, transparência e acolhimento”, conta Rodrigo Marangoni, Executive Creative Director da Africa.
O formato de videocast é algo inovador nas peças publicitárias do iti, e uma das formas de ter uma conversa autêntica com um dos maiores nomes da internet e do entretenimento. O episódio completo tem pouco mais de 18 minutos e está disponível no canal do iti no YouTube.
Coisas que aprendi com o iti
Em janeiro, Juliette também estrelou “Coisas que Aprendi com o iti”, série no Twitter em que abordou temas como empréstimos, cartão virtual e rendimento automático. A iniciativa na rede social contou com a participação dos atendentes da Central de Atendimento do iti – time que responde dúvidas, críticas e ajuda a resolver problemas de clientes. É a primeira vez que o iti realiza essa integração à estratégia de conteúdo de “Always on”, em uma missão de unir as áreas responsáveis pelo contato direto com o cliente, para que a comunicação com a comunidade digital seja cada vez mais autêntica e humanizada.
FICHA TÉCNICA ITICAST
Título: JULIETTE
Agência: Africa
Anunciante: Itaú
Produto: iti
CCO: Sergio Gordilho
Diretor Executivo de Criação: Alexandre Peralta
Head of Creative Effectiveness: Rodrigo Marangoni
Criação: Aline Khoury / Leonardo Marçal / Marcelo Vaz / Victor Capato / Victor Moraes
Atendimento: Renato Broggin / Maria Eduarda Navarro / Lia Turato / Jéssica Bodelace / Rafael Almeida
Mídia: Heloisa Lima / Erick Kaizawa / Henrique do Monte / Fabio Vannucci / Isabela Muniz / Marcus Pereira / Tamiris Cruz / Matheus Lopes / Anderson Costa / Nicole Cardoso / Renato Vidotti
Planejamento: Renata Serafim / Guilherme Godinho / Farley Santana
Produção Agência/RTV: Rodrigo Ferrari / Mariana Hermeto / Julia Menescal
Produtora Imagem: Mosaico Filmes
Diretor: Pedro Miguel Oliveira
Assistente de Direção: Renata Paschoal
Produtor Executivo: Paulo Murilo Fonseca
Diretor de Fotografia: Dudu Mafra
1º Assistente de câmera: Victor Vidigal
2º Assistente de câmera: João Chataignier
GMA: Andre Andrade
Coordenação de Produção: Ana Tereza Fonseca
Produtora: Roberta Guedes
Assistente de produção: Erika Freddo
Diretora de Arte: Denise Fujimoto e Daniela Aldrovandi
Assistente de Arte: Pedro Cheppi e Lilian Elefant
Contra regra: Jerônimo Cheppi
Figurinista: Yan Acioli
Assistente de Figurinista: Michele Maeda
Som direto: Yan Saldanha
Microfonista: Luiz Fernando Marques
Maquiagem: Rodrigo Costa
Assistente de Maquiagem: Otávio Almeida
Gaffer: Big Joe
Maquinista: Thales de Deus
Produção executiva pós: Patrícia Gaglioni e Paulo Geraissate
Coordenação de pós: Julia Menescal e Carmen Castilho
Edição: Pedro Miguel Oliveira
Motion e Finalização: Anderson Pereira
Composição: Gustavo Minicucci
Cor: Gustavo Johansen
Produtora de Som: Audioink / Raw Audio
Direção Musical: Filipe Derado / Hilton raw
Atendimento: Paula Zakia / Carol Peternelli
Produção Musical: Equipe Audioink / Raw Music
Sound Design: Rodrigo Meszaros / Equipe Raw
Coordenação de produção: Anna Di Giacomo / Roberio Barbosa
Aprovação/cliente:
Guilhermo Bressane / Eduardo Tracanella / Fabíola Lobato / Thaís Pitsch / Érica Imenes / Camila Romana / Natalia Contrera
Universo Live
ESPN e Disney+ transformam Casa Rede Ronaldo em Miami no epicentro de conteúdo e experiências durante o Mundial

Em um movimento estratégico que une o entretenimento global à expertise do jornalismo esportivo, a ESPN e o Disney+ anunciaram uma colaboração inédita com a Rede Ronaldo (RR). Durante o próximo Mundial, a Casa Rede Ronaldo será instalada em Miami, nos Estados Unidos, funcionando como um hub multifuncional de experiências, conteúdo e live marketing para os entusiastas do futebol. O projeto, que dá continuidade ao legado de Ronaldo Fenômeno, é atualmente presidido por seu filho, Ronald Domingues Nazário.
Com mais de 4 mil metros quadrados e capacidade para receber 9 mil pessoas diariamente, o espaço contará com uma infraestrutura de ponta composta por palcos, telões e estúdios de gravação. Como parceiro de transmissão, o Disney+ levará todo o ecossistema da casa para seus assinantes em tempo real, cobrindo desde ativações de marcas até shows e eventos exclusivos, com conteúdos complementares sendo distribuídos via YouTube e plataformas digitais da ESPN.
A ESPN fará do local sua principal base de produção multiplataforma durante o torneio. O destaque fica para o icônico programa “Resenha”, que terá um estúdio exclusivo no complexo e edições diárias comandadas por André Plihal, Fábio Luciano e Fábio Santos. Nos dias de compromisso da Seleção Brasileira, o programa ganhará edições especiais de pré e pós-jogo, conectando a análise técnica ao clima de festa da torcida presente em Miami.
“A Casa Rede Ronaldo é exatamente o tipo de iniciativa que buscamos para esse momento: complementar ainda mais a experiência do fã já presente em nossa plataforma com conteúdo relevante, entretenimento e informação de qualidade”, afirma Renato D’Angelo, senior vice presidente, direct to consumer LATAM & GM Brazil. Segundo o executivo, a colaboração consolida a força da ESPN e abre novas frentes de negócio em um dos períodos mais valiosos do calendário esportivo.
Para Douglas Buiu, CEO da Casa Rede Ronaldo, o objetivo é criar uma programação viva. “Nossa proposta é transformar a paixão pelo futebol em uma vivência capaz de unir entretenimento, emoção e proximidade com o universo da Rede Ronaldo”. Essa proximidade será amplificada por um time de produção digital dedicado, que gerará conteúdos em tempo real para as redes sociais, garantindo que o público sinta a energia do evento mesmo à distância.
Além da operação em Miami, a ESPN prepara uma cobertura de fôlego com mais de 30 profissionais distribuídos entre Estados Unidos, México e Canadá. A grade incluirá edições do “Fala a Fonte” direto de solo americano, além dos tradicionais “Futebol no Mundo” e “Linha de Passe”.
Ronald, à frente da iniciativa, celebra a sinergia entre as marcas. “A Rede Ronaldo nasceu com o propósito de transformar legado em conexão real com o público. Ter a ESPN e o Disney+ ao nosso lado em um projeto dessa dimensão mostra a força que a marca conquistou e amplia nosso potencial de levar uma cobertura viva e multiplataforma”.
Universo Live
Coca-Cola transforma passageiros do Metrô de São Paulo em figurinhas da Copa em ação interativa na estação Paulista

A JCDecaux uniu forças com a Bizsys para transformar a rotina dos usuários da Linha 4-Amarela do metrô de São Paulo. A partir do dia 19 de maio, a estação Paulista recebe uma ativação exclusiva para a Coca-Cola FEMSA Brasil que resgata a memória afetiva do álbum de figurinhas da Copa do Mundo, conectando tecnologia e nostalgia no coração da capital paulista.
A experiência, que segue disponível até o dia 2 de junho, convida os passageiros a interagirem com uma máquina equipada com tela interativa. Ao ser fotografado, o usuário vê sua imagem inserida instantaneamente no layout clássico das figurinhas da competição. Como recompensa pela interação, o participante recebe uma garrafa de Coca-Cola e a versão digital da sua foto via WhatsApp, facilitando o compartilhamento imediato nas redes sociais.
“A estação Paulista é uma das mais importantes da cidade, e ativações interativas como essa ampliam a conexão entre as marcas e a audiência de forma natural e relevante. A ideia da campanha é unir a tecnologia das nossas telas à memória afetiva que o álbum da Copa desperta em todas as gerações”, afirma João Binda, diretor comercial da JCDecaux Brasil. Para o executivo, o projeto demonstra o vigor do OOH em criar momentos de diversão e exclusividade em meio ao deslocamento urbano.
A iniciativa faz parte da estratégia global da Coca-Cola para a Copa do Mundo FIFA 26, celebrando a jornada emocional dos torcedores. Luciano de Sá, gerente de experience & prestige accounts da Coca-Cola FEMSA Brasil, reforça que o objetivo é extrapolar os 90 minutos de jogo. “Essa ativação traduz essa proposta ao levar o universo do futebol para a rotina do consumidor, de forma leve e interativa, criando conexões espontâneas com a marca em um contexto de grande circulação”.
A viabilização técnica do projeto ficou a cargo da Bizsys, que focou na fluidez da jornada do usuário em um ambiente de alto tráfego. “Nosso papel nesse projeto foi potencializar a experiência por meio da tecnologia, garantindo fluidez, interatividade e escalabilidade. A proposta foi mostrar, na prática, como soluções digitais ampliam o impacto do OOH, conectando marcas e pessoas de forma mais dinâmica”, explica Rodrigo Cassino, CEO da Bizsys.
Para garantir uma cobertura 360°, a campanha não se limita ao subsolo. Um projeto especial nos relógios de rua da Avenida Paulista complementa a ativação do metrô, criando um ecossistema de visibilidade que atinge milhões de pessoas que transitam pela região. Com essa estratégia integrada, a Coca-Cola consolida sua posição como parceira histórica da FIFA, acompanhando o torcedor do primeiro chute ao apito final, tanto no ambiente físico quanto no digital.








