Universo Live
iti apresenta: “iticast”, videocast sobre finanças pessoais com participação de Juliette

O iti, banco 100% digital do Itaú Unibanco, lançou em 1 de fevereiro, o iticast, videocast protagonizado por Juliette. A ação contará com vídeos didáticos sobre finanças pessoais para esclarecer as dúvidas de seus quase 35 milhões de fãs nas redes sociais, os famosos cactos, além dos seguidores dos perfis do @fazumiti. A ação é assinada pela Africa.
A jornalista Beatriz Carvalho participará do episódio de estreia, com uma conversa bem descontraída sobre vida adulta, empreendedorismo e educação financeira. Ela é fundadora do projeto “Mulheres de Frente”, que incentiva e auxilia mulheres das comunidades a crescerem seus negócios na internet.
Em dado momento, Juliette revela detalhes sobre dinheiro antes da fama, lembra da importância de uma rede de apoio, inclusive, de instituições financeiras que proporcionem acesso com menos ou zero burocracia, como o iti. Para finalizar, Juliette e Bia reagem às situações comuns na vida de todo mundo, como “o parente veio pedir o cartão de crédito para fazer compras de Natal” ou “o que passa pela cabeça segundos antes de aparecer ‘aprovado’ na maquininha do cartão”.
Para Thaís Pitsch, gerente de Marketing do iti, Juliette é uma potência consolidada nas redes sociais, principalmente com os jovens e isso tem tudo a ver com o banco digital. “Queremos cada vez mais oferecer conteúdo educativo, como uma prestação de serviços para as pessoas tomarem as melhores decisões sobre suas finanças”,declara. “Seguimos nosso propósito de ajudar os brasileiros a prosperar, de uma forma simples, leve e divertida, como sempre fez a Juliette”, finaliza.
“A inclusão de Juliette como um dos vetores de iti aconteceu naturalmente por um cruzamento entre os valores da marca: inclusão, acesso e educação financeira de grande parte da população brasileira, onde existe uma grande parcela de desbancarizados. Juliette consegue dialogar e simplificar narrativas complexas com naturalidade e se conectar com a audiência através de empatia, transparência e acolhimento”, conta Rodrigo Marangoni, Executive Creative Director da Africa.
O formato de videocast é algo inovador nas peças publicitárias do iti, e uma das formas de ter uma conversa autêntica com um dos maiores nomes da internet e do entretenimento. O episódio completo tem pouco mais de 18 minutos e está disponível no canal do iti no YouTube.
Coisas que aprendi com o iti
Em janeiro, Juliette também estrelou “Coisas que Aprendi com o iti”, série no Twitter em que abordou temas como empréstimos, cartão virtual e rendimento automático. A iniciativa na rede social contou com a participação dos atendentes da Central de Atendimento do iti – time que responde dúvidas, críticas e ajuda a resolver problemas de clientes. É a primeira vez que o iti realiza essa integração à estratégia de conteúdo de “Always on”, em uma missão de unir as áreas responsáveis pelo contato direto com o cliente, para que a comunicação com a comunidade digital seja cada vez mais autêntica e humanizada.
FICHA TÉCNICA ITICAST
Título: JULIETTE
Agência: Africa
Anunciante: Itaú
Produto: iti
CCO: Sergio Gordilho
Diretor Executivo de Criação: Alexandre Peralta
Head of Creative Effectiveness: Rodrigo Marangoni
Criação: Aline Khoury / Leonardo Marçal / Marcelo Vaz / Victor Capato / Victor Moraes
Atendimento: Renato Broggin / Maria Eduarda Navarro / Lia Turato / Jéssica Bodelace / Rafael Almeida
Mídia: Heloisa Lima / Erick Kaizawa / Henrique do Monte / Fabio Vannucci / Isabela Muniz / Marcus Pereira / Tamiris Cruz / Matheus Lopes / Anderson Costa / Nicole Cardoso / Renato Vidotti
Planejamento: Renata Serafim / Guilherme Godinho / Farley Santana
Produção Agência/RTV: Rodrigo Ferrari / Mariana Hermeto / Julia Menescal
Produtora Imagem: Mosaico Filmes
Diretor: Pedro Miguel Oliveira
Assistente de Direção: Renata Paschoal
Produtor Executivo: Paulo Murilo Fonseca
Diretor de Fotografia: Dudu Mafra
1º Assistente de câmera: Victor Vidigal
2º Assistente de câmera: João Chataignier
GMA: Andre Andrade
Coordenação de Produção: Ana Tereza Fonseca
Produtora: Roberta Guedes
Assistente de produção: Erika Freddo
Diretora de Arte: Denise Fujimoto e Daniela Aldrovandi
Assistente de Arte: Pedro Cheppi e Lilian Elefant
Contra regra: Jerônimo Cheppi
Figurinista: Yan Acioli
Assistente de Figurinista: Michele Maeda
Som direto: Yan Saldanha
Microfonista: Luiz Fernando Marques
Maquiagem: Rodrigo Costa
Assistente de Maquiagem: Otávio Almeida
Gaffer: Big Joe
Maquinista: Thales de Deus
Produção executiva pós: Patrícia Gaglioni e Paulo Geraissate
Coordenação de pós: Julia Menescal e Carmen Castilho
Edição: Pedro Miguel Oliveira
Motion e Finalização: Anderson Pereira
Composição: Gustavo Minicucci
Cor: Gustavo Johansen
Produtora de Som: Audioink / Raw Audio
Direção Musical: Filipe Derado / Hilton raw
Atendimento: Paula Zakia / Carol Peternelli
Produção Musical: Equipe Audioink / Raw Music
Sound Design: Rodrigo Meszaros / Equipe Raw
Coordenação de produção: Anna Di Giacomo / Roberio Barbosa
Aprovação/cliente:
Guilhermo Bressane / Eduardo Tracanella / Fabíola Lobato / Thaís Pitsch / Érica Imenes / Camila Romana / Natalia Contrera
Universo Live
Ampro apresenta novo Guia Referencial de Valores para o marketing de experiência no Brasil

A Ampro – Associação de Marketing Promocional – anuncia a atualização do Guia Referencial de Valores (GRV), documento oficial que estabelece parâmetros para a prestação de serviços de marketing de experiência no país. Desenvolvido a partir de uma pesquisa nacional abrangente, o material tem como objetivo garantir práticas de remuneração sustentáveis para toda a cadeia de valor do setor.
A iniciativa é liderada pela diretoria setorial de relações institucionais da Ampro e está alinhada às formas lícitas de remuneração em vigor. O GRV orienta empresas e profissionais do setor na formação de valores que assegurem equilíbrio entre contratantes e contratados, promovendo a qualidade na entrega dos serviços e a sustentabilidade financeira dos negócios.
“Ao adotar esses parâmetros, promovemos um mercado mais justo, competitivo e comprometido com a excelência na entrega”, destaca Heloísa Santana, presidente executiva da entidade, reforçando o papel da Associação na construção de um setor mais forte e estruturado.
Os valores referentes a serviços digitais foram incorporados a partir do Guia da Abradi, fruto de uma parceria estratégica que contribui para o alinhamento com as melhores práticas do mercado digital. Essa colaboração garante a atualização dos parâmetros frente às transformações do ambiente online.
Além de servir como referência para empresas e profissionais, o GRV reconhece o valor estratégico das agências, oferecendo diretrizes que permitem manter a competitividade e a inovação na entrega de soluções aos clientes.
“O objetivo é que o GRV, além de servir como referência para a precificação de projetos nas agências, contribua para a isonomia de processos em todo o mercado, abrindo caminho para que as soluções estratégicas e a criatividade possam ser mais valorizadas na relação agência-cliente”, ressalta Valdeck Junior, diretor de relações institucionais da AMPRO. O novo Guia Referencial de Valores já está disponível nos canais oficiais da Ampro.
Universo Live
MAPFRE plantará três árvores para cada gol na CONMEBOL Libertadores

A MAPFRE, companhia global de seguros e patrocinadora oficial da CONMEBOL Libertadores, vai transformar cada gol marcado na edição da competição deste ano em uma ação concreta de restauração ambiental. Desde a fase preliminar, iniciada em 4 de fevereiro, até a grande final, em novembro, em Lima (Peru), cada bola na rede representará o plantio de três mudas de espécies nativas da Mata Atlântica.
Ao final do torneio, a estimativa é que mais de 1.600 mudas sejam plantadas, volume suficiente para recuperar um hectare, área equivalente a um campo de futebol. Esse número foi calculado com base na média histórica de gols da competição e no tamanho da área destinada à recuperação.
O plantio ocorrerá no Parque Estadual do Jurupará, no Vale do Ribeira, em São Paulo, região que concentra a maior área contínua de Mata Atlântica do país e é reconhecida pela diversidade de fauna e flora. A execução técnica ficará a cargo da Reservas Votorantim, parceira da MAPFRE na restauração de áreas degradadas, responsável desde a seleção das espécies até o monitoramento do crescimento das mudas.
Mais de 300 gols já foram marcados até o momento, e a expectativa é de que a ação envolva o público durante toda a competição numa contagem pública nas redes sociais. A iniciativa será oficialmente lançada no programa ‘Os Donos da Bola’, da Band, apresentado pelo ex-jogador Neto.
“A vinculação ao número de gols aproxima o torcedor da causa ambiental. É uma métrica simples de acompanhar e que conecta a emoção do futebol a um impacto ambiental concreto. Mesmo que o placar final seja menor que o estimado, vamos plantar as 1.600 mudas. O objetivo é restaurar a área, não apenas contabilizar gols. Queremos aproveitar a visibilidade da nossa marca na CONMEBOL Libertadores para gerar um legado positivo e associar a paixão do futebol a causas que importam para toda a sociedade, afirma Fátima Lima, diretora de sustentabilidade da MAPFRE.