Empresa
Itaú fecha parceria com streamer brasileiro para amplificar atuação na área de games

No meio gamer, ele é uma unanimidade. Dono de recordes de audiência em lives (já transmitiu para 710 mil pessoas simultâneas, o equivalente a mais de 10 Maracanãs lotados), exemplo de superação e referência para milhares de criadores de conteúdo. Agora, Alexandre Borba Chiqueta, o Gaules, vai levar o game ainda mais longe com o Itaú.
A parceria entre o streamer e o Itaú é mais um passo no objetivo de transformar o cenário de games no Brasil dentro da plataforma #IssoMudaOGame – que desde 2021 vem posicionando o banco do universo dos jogos eletrônicos de maneira orgânica. De saída, Gaules e sua Tribo (como é chamada a comunidade de seguidores que acompanha suas lives) participarão da cocriação de produtos e serviços voltados para os gamers – como um cartão exclusivo do Player’s Bank, a conta digital do Itaú destinada ao público gamer.
Todo o processo de cocriação será feito diretamente por um canal exclusivo do Player’s Bank no Discord, que poderá ser acessado, após o cadastro na página, neste link. Lá, os membros terão contato com outros inscritos e poderão participar de ações exclusivas voltadas para a Tribo.
“Sempre fico atento no quão os parceiros realmente abraçam a nossa comunidade, nosso público é muito focado em nosso lema “Tribo ajuda Tribo”, então as marcas precisam fazer parte disso. O Itaú tem essa mesma pegada, sabem que não estão sozinhos e pensam na comunidade como um só organismo, isso me deixa extremamente feliz em tê-los como membros da Tribo”, afirma Gaules.
Para o head de Games, eSports e Metaverso do Itaú Unibanco, Luiz Alberto Fiebig “Tatu”, a parceria ganha ainda mais peso e relevância para o Itaú pelo que os games representam na vida de Gaules e dos membros da tribo que o acompanha diariamente. “É uma parceria que fortalece a comunidade gamer de modo geral, porque o Gaules é uma referência mundial e materializa tudo o que acreditamos sobre como os games podem transformar a vida das pessoas. São iniciativas como essa que nos levarão para outro patamar e ajudarão a de fato mudar o game e o cenário de esportes eletrônicos”, enfatiza.
Para o anúncio dessa parceria, Itaú e Gaules criaram um vídeo animação e uma campanha de comunicação produzida pela Agência Druid divulgado nas redes sociais da marca e canais do Gaules.
Empresa
Piracanjuba amplia campanha que usa IA para encontrar pessoas desaparecidas

A Piracanjuba, em parceria com a Associação Mães da Sé, lança neste mês a nova fase da campanha “Desaparecidos”, criada pela agência Ampfy. Serão ampliados tanto o quantitativo de fotos divulgadas quanto os produtos participantes do projeto. O anúncio chega cinco meses após o lançamento da iniciativa, que utiliza Inteligência Artificial aliada à expertise de um artista digital para recriar imagens de pessoas desaparecidas, mostrando como estariam nos dias de hoje e potencializando as buscas.
A campanha foi lançada em outubro do ano passado. Até fevereiro, 19 imagens atualizadas de pessoas desaparecidas estavam estampadas nas embalagens de quatro tipos de leite Piracanjuba. Agora, mais 50 fotos, distribuídas em duas etapas, serão incorporadas ao projeto e aparecerão, em breve, também nas embalagens de leite em pó da Piracanjuba.
Além disso, outra marca do grupo Piracanjuba, a LeitBom, se junta à iniciativa.
“Com a ampliação da campanha esperamos alcançar um público ainda maior de pessoas que possam ter pistas de algum desaparecido, contribuindo assim com as muitas famílias que, infelizmente, vivem a angústia da busca por um ente querido. A ação reforça os laços que construímos com as famílias brasileiras ao longo das sete décadas que estamos presentes no dia a dia delas, e vai ao encontro do propósito da companhia, que é o cuidado que alimenta a vida”, informa a diretora de Marketing do grupo Piracanjuba, Lisiane Campos.
Com o uso de ferramentas de IA e a colaboração do artista digital Hidreley Dião, especialista na técnica de projeção de idade, a campanha faz uso da gigantesca capilaridade e distribuição da Piracanjuba, para aumentar consideravelmente a chance de que essas pessoas sejam encontradas, ao transformar retratos antigos em cenas atuais, inserindo-as em situações do cotidiano.
“É significativo que a união de uma tecnologia como IA e o impacto que uma empresa grande como Piracanjuba possa fazer” afirma a CCO da Ampfy, Andrea Siqueira.
Empresa
Heineken 0.0 faz ação exclusiva para quebra de estereótipos sobre o consumo de cerveja sem álcool

Pensando em desconstruir estereótipos sobre o consumo de cerveja sem álcool, a Heineken explorou as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, identificando locais comerciais que representam essas diversas possibilidades de apreciar uma Heineken.
Intitulada “Crossover Spots”, a ação criada pela LePub São Paulo, destaca espaços nas capitais que ilustram a ideia de que não é necessário um motivo especial para degustar uma Heineken 0.0. Exemplos incluem um restaurante de saladas ao lado de um bar em São Paulo; uma pizzaria adjacente a um restaurante de comida saudável e um espaço de coworking próximo a um bar em Curitiba; e uma loja de bicicletas ao lado de um restaurante no Rio de Janeiro. Esses locais foram escolhidos para receber uma campanha de mídia out-of-home que celebra os diferentes benefícios em que se pode saborear uma Heineken 0.0, a qualquer hora do dia.
“Essa faz parte de nossa campanha global ‘0.0 Reasons Needed’, lançada no início deste ano. Nosso objetivo é desmistificar a ideia de que a Heineken 0.0 só pode ser consumida apenas em situações específicas, como dirigir ou estar trabalhando. Queremos quebrar os estigmas sobre o consumo de cerveja sem álcool, mostrando que na verdade a Heineken 0.0 pode acompanhar qualquer momento de sua vida, como um happy hour com amigos”, afirma Bruna Rosato, gerente de marketing da Heineken 0.0 não Brasil.
“A proposta foi evidenciar que, em nosso cotidiano, existem inúmeras situações que mostram que qualquer momento é perfeito para uma Heineken® 0.0 — não é necessário um evento especial para isso. Para isso, identificamos estabelecimentos comerciais que são quase antagônicos, localizados lado a lado, permitindo que transformássemos as fachadas em uma mídia out-of-home impactante”, explica Felipe Cury, copresidente e CCO da LePub São Paulo.