Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Itaú convida Fernanda Montenegro e bebê Alice para sua campanha de fim de ano

Publicado

em

A tradicional campanha de fim de ano do Itaú Unibanco reúne duas estrelas muito queridas do público: a atriz Fernanda Montenegro, nova imortal da Academia Brasileira de Letras e já reconhecida por participar das campanhas do banco, e a pequena Alice, que virou sucesso na internet por falar palavras difíceis. O trabalho une duas gerações distantes em torno de um mesmo desejo: que em 2022 haja mais esperança, respeito, humanidade e amor entre as pessoas. O filme estreou nesta segunda-feira (13), na TV e nas redes sociais do banco.

Assinada pela agência Africa, a peça fala sobre como o novo ano pode ser melhor se for feito com as pessoas e brinca com a dinâmica dos vídeos da Alice que viralizaram na internet. Mas agora é a bebê quem desafia a atriz veterana a repetir palavras e expressões que “ajudam a mudar o mundo”. Além das mídias de TV e canais proprietários do banco, o filme estará disponível para compartilhamento em grupos do Facebook e no WhatsApp.

“Os dois últimos anos foram bastante desafiadores, exigindo resiliência, empatia e adaptação. Com o filme da dupla Fernanda e Alice, quisemos levar às pessoas um momento leve e divertido, convidando-as também a refletir sobre o que desejam para 2022. Esperamos que as pessoas participem conosco e nos ajudem a criar uma grande corrente de positividade para esse ciclo que logo mais se inicia”, comenta Eduardo Tracanella, diretor de Marketing do Itaú Unibanco.

“Juntar a pequena Alice com a gigante Fernanda, além de provocar sorrisos e emoção, traz muitos significados para a mensagem. Um deles é que a sabedoria mora tanto na experiência como na inocência. Alice, a bebê de dois aninhos conhecida por repetir as palavras que lhe são ensinadas, neste filme é colocada em uma posição diferente: a de nos dizer quais são as palavras mais importantes para 2022. E de nos convidar a escrever 2022 com elas”, comenta Alexandre Peralta, Diretor Executivo de Criação da Africa.

FICHA TÉCNICA

Título: FIM DE ANO 2022 / ALICE E FERNANDA

Agência: Africa

Anunciante: Itaú

Produto: Institucional

CCO: Sergio Gordilho

Diretor Executivo de Criação: Alexandre Peralta / Erico Braga

Redator: Alexandre Peralta

Diretor de arte: Erico Braga / Cortez Pereira

Atendimento: Renato Broggin / Maria Eduarda Navarro / Isadora Charbel / Lia Turato

Planejamento: Carla Sá / Renata Serafim / Guilherme Godinho

Mídia: Aga Porada / Heloisa Lima / Erick Kaizawa / Henrique do Monte / Aloysio Lima / Fabio Vannucci / Isabela Muniz / Marcus Pereira / Tamiris Cruz / Renato Vidotti / Anderson Costa / Nicole Cardoso

Produção Agência: Rodrigo Ferrari / Mariana Hermeto / Priscila Moscovich

Produtora: Boiler Filmes

Direção: Dulcidio Caldeira

Produtor executivo: Marcella Feo

Direção de fotografia: Nixon Freire

Direção de fotografia unidade Alice: Yuri Sardenberg

Coordenação de Produção: Marcella Feo / Rafaela Muniz / Juliana Salviano / Julia Fontes

Atendimento: Mary Lacoleta / Carol Pivato / Babi Kosloff

Assistente de Direção: Ana Rios

Direção de Arte: Denis Souza Netto

Direção de Produção: Fernanda Franco

Produção de Objeto: Bianca Portes

Make&Hair Fernanda Montenegro: Lu Moraes

Coordenação de Pós-produção: Fezão Barbieri

Montagem: Ricardo Quintela

Finalização: Rafael Barão

Cor: Acauan Pastore

Pós-Produção: Flow Effects

Operação de Câmera: Adinan Lopes

Produtora: Evil Twin Music

Produção Musical: Andre Namur

Direção Musical: Andre Faria / Murilo Faria

Sound Design e Mixagem: Rafael Vieira / Gustavo Boselli, /Andre d’Ávila

Atendimento/Coordenação: Juliana Tangary / Thais Becker / Rafaela Oliveira

Aprovação/cliente: Eduardo Tracanella / Natalia Barreira / Caroline Pintarelli / Maria Fernanda Candeloro / Victor Miranda Costa
Continue lendo

Empresa

Vivo integra mistério da reta final da novela Três Graças a estratégia de ofertas em tempo real

Publicado

em

Na reta final da novela ‘Três Graças’, a Vivo consolidou uma das participações mais inovadoras da trama ao unir storytelling, suspense e varejo em uma ação coordenada nesta terça-feira, 12 de maio. A estratégia utilizou o enredo da novela como trampolim para o mundo real, conectando o conteúdo dramatúrgico ao break comercial de forma fluida, reforçando o posicionamento da marca em grandes formatos de entretenimento.

A ação, desenvolvida em parceria entre a GALERIA.ag, Vivo e Globo, explorou o clima de mistério que envolve os últimos capítulos. Durante a exibição, o público acompanhou momentos em que diferentes personagens foram surpreendidos por mensagens enigmáticas em seus celulares. O suspense criado na ficção serviu de gancho para o desdobramento publicitário, mantendo a audiência engajada durante a transição para o intervalo.

“Nosso objetivo é fazer participações impactantes e, ao mesmo tempo, totalmente conectadas à trama, sem interromper a experiência de entretenimento do público. Ao longo dessa novela apostamos nisso em nossas participações e fechamos com uma proposta que celebra essa perspectiva”, explica Sabrina Romero, diretora de marca e comunicação da Vivo.

O grande segredo por trás das mensagens foi revelado no intervalo comercial por Gil do Vigor. O embaixador da marca entrou em cena para anunciar as 24 horas de ofertas exclusivas da operadora, transformando a curiosidade dos telespectadores em uma oportunidade de consumo. Para ampliar o alcance, Gil também realizou entregas digitais nas redes sociais da TV Globo através da ViU, garantindo que o impacto da campanha fosse multiplataforma.

Gustavo Moura, diretor de criação da Galeria.ag, ressalta a importância do timing para o sucesso da iniciativa. “A novela ‘Três Graças’ foi um grande sucesso e a Vivo esteve presente em diversos momentos da trama. Após a ação no conteúdo, no break, Gil do Vigor entra em cena para contar as novidades, revelando um dia inteiro de ofertas exclusivas. Esse gancho foi essencial para conectar com todo o mistério da novela”, comenta o executivo.

A experiência de live marketing rompeu a quarta parede ao ser estendida diretamente para a base de clientes da marca. Simultaneamente à exibição na TV, a Vivo realizou disparos de SMS e push notifications, replicando no ambiente mobile o mesmo efeito de surpresa vivenciado pelos personagens da novela, fechando o ciclo de conexão entre conteúdo, marca e consumidor final.

Continue lendo

Empresa

Sadia une história e emoção em nova fase de patrocínio à CBF com campanha assinada pela Africa Creative

Publicado

em

A Sadia, marca presente na mesa dos brasileiros há décadas, acaba de dar o drible mais emocional de sua nova jornada esportiva. Como parte de sua estratégia de patrocínio à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a marca lançou o filme “Estrelas”, uma produção que revisita a trajetória da Seleção Masculina desde o primeiro título mundial em 1958. A peça publicitária não apenas celebra as conquistas em campo, mas coloca a marca como testemunha ocular e ingrediente essencial nos rituais de torcida que atravessam gerações.

Desenvolvido pela agência Africa Creative, o filme de 60 segundos estreou em horário nobre na TV aberta, marcando a terceira fase de uma comunicação robusta. Após uma fase inicial focada no humor — com o encontro entre o mascote Lek Trek e o Canarinho — e uma série de conteúdos focados em tendências digitais, a narrativa agora mergulha na memória afetiva.

“Em março, lançamos o filme da ‘convocação’ de Lek Trek, mascote da Sadia há mais de 50 anos, e Canarinho, o mascote do Brasil, como a dupla de ataque da torcida brasileira, anunciando a nova parceria com CBF de forma bem-humorada”, explica Marina Secaf, gerente executiva de marketing da Sadia. Segundo a executiva, esta nova etapa consolida o vínculo emocional da marca com o esporte: “Apostamos em uma narrativa que traz emoção, que estimula a memória afetiva de diferentes gerações e consolida o vínculo emocional da Sadia com o futebol”.

A campanha reforça a assinatura “A Torcida do Brasil com S de Sadia”, uma variação estratégica do conceito Sua Torcida Pede Sadia. O foco está em produtos que dominam as ocasiões de consumo durante os jogos, como pizzas, nuggets, hambúrgueres e itens de churrasco. A estratégia é corroborada por dados da NielsenIQ para a Copa do Mundo FIFA 2026, que apontam um crescimento na intenção de compra de refeições práticas e petiscos para compartilhamento.

Renato Broggin, co-COO da Africa Creative, ressalta que o filme conecta o legado da marca à cultura popular. “É um filme que combina celebração e portfólio, ao mesmo tempo em que resgata memórias afetivas. O mascote Lek Trek está presente, reforçando sua relevância como um dos símbolos mais reconhecidos da marca e elemento de conexão que atravessa gerações”, pontua.

O compromisso da Sadia com a CBF estende-se até 2030, configurando um ecossistema completo de live marketing e presença institucional. Além das campanhas de mídia, a marca atua como fornecedora oficial de proteína animal para as seleções, prevendo a entrega de cerca de 100 toneladas de produtos ao longo do ciclo.

A estratégia transversal inclui desde a estampa da marca em uniformes de treino e ônibus oficiais até ativações nos pontos de venda com embalagens comemorativas. O objetivo é garantir que a marca esteja presente em toda a jornada do torcedor, unindo branding e cultura de forma consistente nos próximos quatro anos de ciclo futebolístico.

Continue lendo