Gente
ISLA apresenta head de estratégia

A ISLA, agência criativa independente com escritórios na Argentina, Mexico e Brasil – sendo este último liderado por Ricardo John-, anuncia Bárbara Bernardes como head de estratégia.
Somando mais de 20 anos de experiência em estratégia de marca e posicionamento, Bárbara fez carreira nas maiores agências do país, entre elas Y&R, JWT, Africa e Lew’Lara. Ela assume a liderança da área de planejamento da ISLA, depois de oito anos trabalhando com branding, e há três como diretora de estratégia na Alexandria, empresa de consultoria estratégica de branding, research e inovação que pertence ao mesmo grupo da agência.
“Nossa ambição na ISLA é a de ser uma agência criativa com o mindset de uma consultoria de negócios. A chegada da Bárbara, com sua experiência de anos reposicionando e fazendo arquitetura de marca para grandes marcas na Alexandria, manifesta nossa vontade na prática “, afirma Ricardo John, CEO e ECD da agência.
Gente
Grupo Heineken anuncia Giovanna Massa como gerente de marketing sênior para as marcas Sol e Eisenbahn

O Grupo Heineken anuncia a chegada de Giovanna Massa ao cargo de gerente de marketing senior das marcas de linha premium da companhia, posição em que será responsável pela liderança estratégica das marcas Eisenbahn e SOL no Brasil.
Formada em Administração e Gestão de Negócios pela FIA e Relações Internacionais pela ESPM, a executiva atua há mais de dez anos na área de marketing de consumo. Com passagem por multinacionais como BRF, Danone e PepsiCo, Giovanna chega para assumir a nova posição após um ano como head de marketing da Red Stripe Corporate (Heineken Jamaica). No Grupo HEINEKEN, também atuou como gerente de marketing das marcas Devassa, Tiger e do portfólio de bebidas não alcoólicas.
Sua carreira é marcada por uma vivência multicultural: Giovanna acumulou experiência direta em dois mercados estratégicos para o setor no Brasil e Caribe, combinando repertórios locais que aprimoram sua visão sobre comportamento de consumo, dinâmica de mercado e construção de marcas. Especialista em conectar insights reais do consumidor às estratégias de negócio, traz uma abordagem focada em crescimento e fortalecimento de portfólio.
Na nova função, a executiva terá como prioridade acelerar a presença das marcas do grupo em um cenário competitivo e em transformação, ampliando relevância cultural, valor de marca e conexão com o consumidor. A presença de Giovanna reforça o movimento do Grupo Heineken para fortalecer sua liderança em categorias estratégicas do mercado brasileiro.
Gente
Fábio Saad é o novo vice-presidente de mídia da DM9









