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Ipanema lança concurso para artistas mulheres estamparem uma edição especial da sandália com suas artes

Com curadoria e produção de diversos projetos disruptivos e internacionais que garantiram visibilidade para artistas ao longo de quase uma década de atuação, em 2020, o Instagrafite lançou o WOW – Women On Walls – o primeiro programa internacional gratuito de capacitação e profissionalização para mulheres artistas visuais de países de língua portuguesa.
Contemplando mentoria, acompanhamento e aulas online ministradas por artistas, curadoras e articuladoras mulheres consagradas do mercado das artes, em sua 2ª edição, o WOW traz a pluralidade do universo feminino, não só em suas convidadas e temáticas, mas também na seleção das alunas, e conta com o patrocínio das Sandálias Ipanema, reforçando ainda mais o conceito de “Art is female”.
A Ipanema é uma marca conectada e em movimento, feita por e para mulheres transformadoras, incentivando a liberdade feminina e contribuindo para que as mulheres conquistem seus sonhos e inspirem outras tantas gerações de artistas. Desde 2018, integra artistas mulheres em seus projetos, com participação, por exemplo, das artistas Criola, Ananda Nahu e Nila Carneiro para o lançamento das estampas de suas coleções.
Para aumentar ainda mais as oportunidades que o WOW oferece às novas artistas, a Ipanema lança um concurso para valorizar os talentos femininos que compõe a turma WOW Ipanema 2021, a fim de apoiá-las na inserção no mercado de trabalho, de forma remunerada e com toda a divulgação que a Sandálias Ipanema irá oferecer. Até dia 30 de julho, cada uma das 60 alunas selecionadas de 2021 poderá submeter uma ou mais artes criadas exclusivamente para uma edição especial da sandália da marca. No dia 31 de agosto, a vencedora será revelada no site: https://wowinstagrafite2021.com/ ao final do projeto, e além de ter sua arte estampada na próxima sandália, em 2022, terá remuneração em dinheiro.
O concurso foi lançado durante a aula “Moda com Arte”, em que a Ipanema convidou um time de peso: Daiane Fischer (Gerente de Marca e Comunicação da Ipanema), Luciana Cardozo (Coordenadora de Design da Ipanema) e as artistas da próxima coleção “Arte Conecta” da marca, a baiana Aju Paraguassu, a paulista Naíma Almeida e a pernambucana, radicada no Rio de Janeiro, Juliana Fervo. A aula proporcionou uma conversa sobre a criação de produtos de moda em colaboração com artistas, com explicação de todas as etapas do processo de um projeto: curadoria, briefing, criação, digitalização, estamparia, impressão e realização.
“A relação do WOW 2021 com às Sandálias Ipanema não é meramente de patrocínio. Essa parceria transcende as questões comerciais. A marca Ipanema entende sobre a importância de desenvolvermos um programa deste tipo e como ainda se fazem necessárias iniciativas que valorizem às mulheres, ainda mais no mercado das artes. Não poderia ser um melhor “match”, afirma Marina Bortoluzzi – curadora do WOW – Women on Walls – e também da próxima coleção “Arte Conecta” das Sandálias Ipanema.
“Estamos muito felizes em fazer parte do WOW 2021, um projeto que traduz o movimento de Ipanema com as artistas mulheres desde 2018. A intenção do concurso é tornar essa conexão ainda mais profunda, aumentando o diálogo da marca com artistas mulheres de todo o Brasil, e do mundo, e gerando mais oportunidades para o público feminino”, Daiane Fischer, gerente de marca e comunicação das Sandálias Ipanema.
Além de ser a parceira master no programa 2021, oferecendo também uma aula e o concurso, Ipanema aparece no kit especial criado pelo Instagrafite para todas as alunas e professoras da edição 2, com sandálias da marca de presente para todas as mulheres envolvidas no projeto.
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SBT leva cadeira do The Voice Brasil ao Shopping Center Norte

O SBT promoveu uma ação especial de esquenta para o The Voice Brasil no Shopping Center Norte, zona Norte de São Paulo. A emissora levou, diretamente dos estúdios até o local a famosa cadeira do The Voice Brasil, e contou ainda com um dos técnicos do reality musical em pessoa para tirar foto com os fãs: Mumuzinho. Um dos quatro técnicos da atração, o artista cumprimentou o público, posou para fotos e cantou junto, avisando ali entre os que arriscaram cantar junto para quem ele viraria a cadeira ou não. A nova temporada do The Voice Brasil estreiou em 6 de outubro no Disney+ e no SBT.
A cadeira do The Voice Brasil é um símbolo do programa e ficará em exposição no Shopping Center Norte até o dia 9 de outubro. A ação organizada pelo SBT visa gerar identificação com a atração e aproximá-la ainda mais do público, que pode aproveitar a oportunidade para sentar na cadeira icônica e tirar fotos, vivenciando e registrando a experiência de se sentir parte do The Voice Brasil.
“Estou muito feliz com essa repercussão, encontrar esse shopping lotado, esta cadeira, tirar foto com todo mundo, ver o sorriso das pessoas (…) Eu já sinto a energia do programa, que vai ser de muita emoção”, afirmou Mumuzinho no local. Para ele, o The Voice Brasil será “o programa de TV brasileira”: “O The Voice é uma esperança para o povo sonhar, poder mostrar seu trabalho, poder se jogar, se divertir. A gente está ali para orientar, não está para julgar, e para revelar esses artistas”, afirmou, sobre a importância da atração na descoberta de novos talentos.
Em continuidade a esta ação, o SBT levará, a partir de 10 de outubro, a cadeira do The Voice Brasil ao Shopping Eldorado (Av. Rebouças, 3970 – Pinheiros, São Paulo – SP). Lá também o público poderá sentar-se e tirar fotos para se sentir ainda mais dentro do programa.
Com novo palco, cenário renovado e dinâmica inédita, com exibição ao vivo pelo SBT e Disney+ e mais 20 minutos de conteúdo exclusivo no streaming, o The Voice Brasil contará com um time de técnicos de peso. Além de Mumuzinho, também formam o grupo de técnicos a dupla Matheus & Kauan, Duda Beat e Péricles. Gaby Cabrini será encarregada de mostrar tudo o que acontece nos bastidores do reality musical, com apresentação de Tiago Leifert.
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Entenda ação de marketing com Vampeta que agitou as redes sociais nesta semana

A BETesporte realizou, nesta semana, uma ação de conscientização sobre o jogo responsável em parceria com o ex-jogador Vampeta, embaixador da marca. A parte inicial da campanha de marketing gerou grande repercussão nas redes sociais e na imprensa, quando o ídolo anunciou em seu perfil oficial que faria seu segundo ensaio +18, mas sem dar muitos detalhes.
A foto da divulgação em questão foi inspirada no ensaio sensual feito por ele em 1999, quando atuava pelo Corinthians e posou para a revista “G Magazine”. Dado o tom do post – que já tem cerca de 800 mil views -, e as referências usadas, muitos pensaram que se tratava de uma nova edição do feito realizado por ele há 27 anos. No entanto, a revelação veio nesta quinta-feira, quando o ex-atleta postou um vídeo sobre a campanha junto à BETesporte.
Com o mote de “Nem tudo é o que parece”, a marca buscou chamar a atenção para o fato que as apostas e jogos online são restritas para maiores de 18 anos, ao mesmo tempo em que reforçou a importância do jogo responsável.
“Nosso objetivo foi mostrar que, assim como na vida, no universo das apostas é preciso olhar além da primeira impressão. Jogar é divertido, gera emoção, mas desde que seja com responsabilidade, consciência e segurança. Se esses conceitos não são respeitados, deixa de ser diversão. A ideia de trabalhar essa comunicação com o Vampeta foi por sabermos do grande alcance que ele tem. De fato, conseguimos transmitir uma mensagem importante, de forma leve, e que impactou milhares de pessoas”, explica Heitor Melo, Chief Marketing Officer (CMO) da BETesporte.
Já para Vampeta, a experiência também foi marcante: “Quando propuseram essa ação, achei a ideia genial. Desde o post inicial venho recebendo centenas de mensagens, mas o recado final é claro: jogo é diversão, mas precisa ser feito com consciência, e apenas para maiores de idade”, acrescenta.