Empresa
Impulsionada pela Black Friday, Linx estreia campanha institucional inédita

A Linx, empresa do grupo StoneCo. e especialista em tecnologia para o varejo, lança no dia 21 de setembro uma campanha institucional inédita. Intitulada como “Tem Linx pra tudo”, a ação tem como foco aproximar ainda mais a marca do seu público varejista de diversos setores e criar um novo laço com o público B2C, mostrando que está por trás de muitas atividades cotidianas de grande parte da população. A campanha será veiculada inicialmente em meios online, e também incorporada com um manifesto em todo tipo de comunicação da companhia.
O lançamento da campanha é impulsionado pela proximidade da Black Friday 2023, uma das datas mais importantes para o varejo, e que está alinhada ao discurso da empresa, que busca sempre conectar os clientes às tecnologias e inovações do setor. Com mais de 180 soluções focadas em inteligência de dados e as melhores experiências de compra e venda, tanto no mundo online, quanto offline.
“Ainda que muitas pessoas não se deem conta, a Linx faz parte do dia a dia de todos nós, oferecendo o maior ecossistema para o varejo da América Latina e emitindo mais de 2.7 bilhões de notas fiscais anualmente, ou seja, ela está presente na hora de pagar a conta na padaria, na busca dos e-commerce das grandes varejistas, no delivery, no posto de combustível, na farmácia, na loja do shopping e também nos marketplaces. Seja na gestão de pagamento, de estoque, de folha de funcionários, ‘Tem Linx pra tudo’ e estamos prontos para ajudar os varejistas, nosso principal público, a crescer de forma ágil e segura “, explica Tiago Mello, CMO e CPO da Linx.
O conceito da campanha foi criado pela agência Ecco e desdobrado internamente pela área de marketing da própria Linx, que terá outras novidades nos próximos meses, com ações nos pontos de vendas, nas redes sociais e outras mídias.
Empresa
Accenture lança Client Value Experience para transformar relações B2B

Empresa
Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.
Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.
“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.
Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.
“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.
Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.








