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Rebranding do Elite Rede de Ensino foi assinado pela consultoria global FutureBrand

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Buscando evoluir a estratégia e a experiência de marca do Elite Rede de Ensino, uma das escolas do Grupo Salta Educação, a consultoria global FutureBrand realizou o rebranding da maior rede de educação básica do Brasil. Esse movimento teve como objetivo principal reforçar a grandiosidade da marca e representar o seu poder de conexão com as pessoas, dado que hoje está presente em todo o país.

 A brand idea da nova marca está no conceito “mapa do tesouro”, que possui o propósito de representar a jornada do aluno, tão desafiadora, mas que, com motivação e determinação, pode levá-lo ao seu tesouro no final. Nesse sentido, o Elite possui o papel de direcionar, apoiar e inspirar o estudante em toda jornada até suas conquistas, seja a aprovação no vestibular ou a realização de um sonho. O mapa do tesouro é representado na própria logomarca e nos grafismos da nova identidade que orientam jornadas diferentes, que se encontram e se transformam para chegar ao tesouro final.

 “Sentíamos a necessidade de ter uma representação visual mais em linha com o que a rede simboliza hoje: uma marca forte, nacional, para todas as idades e que possui no seu DNA o amor, a garra, o sonho grande e a excelência. As equipes do Elite e do Salta, em parceria com a FutureBrand, esmiuçaram os grandes diferenciais da rede de ensino e como tais aspectos eram percebidos pelos públicos interno e externo para chegar em uma representação visual e verbal desta marca que tanto faz a diferença na educação brasileira”, afirma a diretora de marketing do Grupo Salta, Beatriz Maluf.

 A primeira unidade do Elite foi inaugurada no Rio de Janeiro há 24 anos com 4 salas de aula e 200 alunos. Depois de mais de duas décadas, a rede tornou-se a maior do Brasil com 50 unidades, uma família de mais de 40 mil alunos e 3 mil colaboradores, localizadas em mais de 30 cidades brasileiras. A escola tem orgulho de acompanhar os alunos na jornada de aprendizado, cultura e celebração de cada objetivo alcançado.

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Heinz lança campanha inspirada em “Deadpool & Wolverine”, da Marvel Studios

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Na preparação para o lançamento de “Deadpool e Wolverine” da Marvel Studios, nos cinemas em 25 de julho, os fãs notaram algo especial nos trajes vermelhos e amarelos, marca registrada dos super-heróis – eles se parecem muito com outra dupla icônica: Ketchup e Mostarda Heinz que anunciou o lançamento de produtos colecionáveis de edição limitada nos EUA, que permitem aos fãs ter embalagens de ketchup e mostarda personalizados e parecidos com Deadpool e Wolverine.

“Depois de ver a conversa nas redes sociais destacando as semelhanças entre nossas duas duplas icônicas – Deadpool & Wolverine e Ketchup & Mostarda Heinz – sabíamos que tínhamos que nos unir ao filme”, disse Lizzy Goodman, gerente de comunicações de marca Heinz na The Kraft Heinz Company. “Depois que fizemos essa conexão – não podíamos “desver” –  pois essas semelhanças vão além da cor. Todo mundo tem um favorito, mas, na verdade, eles ficam melhores juntos, as duas duplas desempenham papéis principais em um verão épico.”

A campanha faz parte de uma collab entre Heinz e Deadpool & Wolverine da Marvel Studios. Inspirada na verdade que os fãs não podem deixar de ver – a semelhança entre as duas duplas icônicas – a campanha é lançada com um curta-metragem com narração personalizada do próprio Deadpool, Ryan Reynolds. O filme começa como um novo spot para “Deadpool e Wolverine”, mas rapidamente se transforma em um anúncio para os icônicos Ketchup e Mostarda Heinz. Em seu estilo clássico de quebrar a quarta parede, Reynolds (como Deadpool) chega à chocante constatação de que ele e Wolverine se parecem exatamente com garrafas de Ketchup e Mostarda da marca.

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Uso da blockchain no varejo está estimulando a competitividade do segmento marketeiro

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A competitividade do mercado de varejo está cada vez mais acirrada, com isso, equipes de marketing, inovação e comercialização têm enfrentado, diariamente, grandes desafios para cativar o consumidor, o qual passou a ser mais exigente em suas escolhas. Desta forma, a personalização do atendimento se tornou uma prioridade para o varejo, principalmente para e-commerces, que passaram a investir em tecnologias diferenciadas para se adaptar aos mais diversos consumidores, como o uso da Blockchain.

A tecnologia Blockchain já não é mais novidade, mas seu uso ficou muito conhecido no segmento financeiro, de logística e segurança. Para o varejo, a ferramenta já é bastante implementada na segurança de dados e informações, transações, tal como rastreabilidade e otimização de logísticas e produção, entre outros. Entretanto, o uso tem tomado novos rumos, ainda pouco explorados no mercado e, desta vez, voltado para equipes de marketing, CX e inovação, que passaram a trazer benefícios do cruzamento de dados da Blockchain para o atendimento direto ao cliente, como personalização e co-criação.

“Com o uso da Blockchain, ficou mais fácil para o consumidor participar do processo criativo da marca e se conectar com aquelas que ele mais se identifica. Através dela, as lojas passam a registrar de forma transparente todas as contribuições, criando um histórico confiável, e podendo distribuir recompensas para contribuições, gerando engajamento, conexão, feedbacks mais assertivos e permitindo ajustes mais rápidos e interativos”, explica André Carneiro, CEO da BBChain.

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