Empresa
Hyundai Motor e Kia são parceiras oficiais de mobilidade da Copa do Mundo Feminina

As afiliadas do Grupo Hyundai Motor, Hyundai Motor Company e Kia Corporation, anunciaram no último dia 3 de julho que patrocinarão a Copa do Mundo Feminina da FIFA Austrália e Nova Zelândia 2023, como parceiras oficiais de mobilidade. A notícia complementa a comunicação do grupo, realizada em maio, sobre a extensão da parceria com a FIFA até 2030.
A ativação do torneio deste ano enfatiza fortemente o crescimento e o desenvolvimento da modalidade, que a Hyundai Motor e a Kia têm apoiado por meio de seus patrocínios.
“O futebol feminino teve grandes avanços ao longo dos anos, construindo sua própria independência e prosperando mais do que nunca”, disse Karl Kim, presidente do Grupo Hyundai Motor. “O Grupo Hyundai Motor está orgulhoso em participar desta jornada com um esporte da magnitude do futebol nos últimos 24 anos e espera seguir apoiando o futebol feminino pelos próximos anos.”
Parceiras oficiais de mobilidade da FIFA, Hyundai Motor e Kia proporcionarão operações de transporte integradas e eficientes durante as disputas na Austrália e na Nova Zelândia. Aproveitando suas extensas redes de distribuição global, irão oferecer uma gama diversificada de veículos ecológicos para a logística de equipes, funcionários, VIPs e convidados entre os locais de competição.
A Kia promoverá a Copa do Mundo Feminina tendo como base seu slogan, “Movimento que inspira”, com as sucursais Kia Austrália e Kia Nova Zelândia, realizando campanhas de marketing regionais.
A Kia também conduzirá o programa “Official Match Ball Carrier” (OMBC) em todas as partidas, em parceria com organizações sociais locais para proporcionar uma experiência única, permitindo que crianças carreguem a bola oficial da partida para o campo, caminhando ao lado das jogadoras e árbitros.
Empresa
Accenture lança Client Value Experience para transformar relações B2B

Empresa
Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.
Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.
“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.
Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.
“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.
Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.








