Conecte-se com a LIVE MARKETING

Digital

Hyundai comemora com experiência digital do cliente a marca de 250 mil HB20S vendidos no Brasil

Publicado

em

Venda remota e entrega em domicílio, por meio do serviço online Hyundai Express, demonstram nova realidade durante a pandemia da Covid-19
Venda remota e entrega em domicílio, por meio do serviço online Hyundai Express, demonstram nova realidade durante a pandemia da Covid-19
Cliente HB20S 250 mil, Anelis Freitas recebe em sua casa as chaves de Angel Martinez, vice-presidente comercial da Hyundai Motor Brasil, acompanhada de seu namorado, Márcio Tadeu, e do diretor comercial de Vendas da concessionária HMB Sinal, Marcos Penna (em respeito às recomendações de distanciamento social, essas pessoas estiveram próximas apenas no momento da foto)

A Hyundai Motor Brasil comemora nesta semana a venda do HB20S número 250 mil. O marco, que leva em consideração as vendas para cliente final pessoa física, acontece no momento de pandemia global da Covid-19 e de novas escolhas e comportamentos do consumidor. O veículo, configurado na versão Diamond, pintado na cor Prata Brisk, e com motor 1.0 TGDI e câmbio automático, foi adquirido pela médica Anelis de Sousa Martins Freitas, na concessionária Sinal de São Caetano do Sul (SP). A especialista em ginecologia e obstetrícia se valeu de alguns dos serviços da plataforma de vendas online da Hyundai, o Hyundai Express, para realizar a compra de seu primeiro automóvel.

“Saber desse marco das 250 mil unidades foi uma surpresa que me deixou ainda mais feliz. Ter um automóvel sempre foi um sonho, e eu já estava me planejando para comprar um. A pandemia me encorajou. Queria evitar pegar transporte público e carro por aplicativo para diminuir minha exposição na rua. Eu trabalho na área da saúde, dou muito plantão, e o carro particular é muito importante neste momento”, conta.

Depois de um test-drive realizado com todas as medidas de segurança impostas, como o uso de máscara e luvas, Anelis trocou mensagens por aplicativo de telefone celular com o vendedor e acertou todos os detalhes da negociação. Depois de compartilhar fotos, fichas técnicas e preços dos modelos, a médica fez sua escolha e o contrato também foi assinado digitalmente.

O final da jornada da compra terminou na residência da médica, em São Paulo (SP). O sedã foi entregue na casa de Anelis, devidamente higienizado pelo recém-lançado Hyundai Protege, programa que inclui a limpeza das áreas de contato e até mesmo o uso de ozônio para eliminação de vírus, fungos e bactérias.

DSC_1570.jpg
Serviço do oxi-sanitização atua na eliminação de vírus, fungos e bactérias e é opção
agora com o Hyundai Protege

“Eu adorei a comodidade. Fiquei muito feliz e impressionada. O carro estava muito limpo, cheiroso, do jeito que eu sempre sonhei. Hoje em dia, na situação que estamos vivendo, essa higienização é muito importante. Vai ser o nosso novo normal a partir de agora”, comenta ela.

Para a Hyundai, a experiência de compra digital é uma das mudanças que vieram para ficar. “O cliente percebeu a praticidade e a segurança de fazer a compra de maneira remota, sem sair de casa. Organizamos essa nova jornada em seis passos, dentro do serviço Hyundai Express, que inclui até a avaliação de carro usado para troca. Agora que algumas concessionárias estão reabrindo e a experiência física poderá ser retomada, acreditamos que muitos vão preferir realizar vários desses passos nessa nova forma digital”, comenta Angel Martinez, vice-presidente comercial da Hyundai Motor Brasil.

250 mil sedãs HB20

O HB20S começou a ser fabricado no País em abril de 2013. Agora, em sua segunda geração, o modelo se destaca por seus níveis excepcionais de qualidade, tecnologia e conforto, além da exclusiva garantia de cinco anos. O três-volumes une o conforto do sedã ao estilo ousado do fastback, tem amplo espaço interno e ótimo custo/benefício.

Durante os últimos anos, assim como a versão hatch, o HB20S ganhou séries especiais: HB20S Edição Copa do Mundo FIFA 2014, a primeira edição limitada da linha (2014); HB20S For You, em comemoração aos dois anos da montadora no País (2014); HB20S Impress, série exclusiva para o sedã (2015); HB20S Ocean, em homenagem às belas praias brasileiras (2016); HB20S Edição Comemorativa 5 Anos, que celebrou o aniversário de cinco anos da montadora no Brasil (2017); HB20S Copa do Mundo FIFA 2018 (2018); e HB20S Edição Comemorativa 1 Million, celebrando a produção de 1 milhão de veículos da marca Hyundai (2018).

Hyundai Express

O serviço digital para a compra dos modelos HB20 e Creta de maneira totalmente remota foi lançado em junho. Chamado de Hyundai Express, a ferramenta disponibilizada pela marca sul-coreana em parceria com a ABRAHY, a Associação Brasileira dos Concessionários Hyundai, engloba seis etapas da compra de veículos: montagem do veículo pela Internet; atendimento virtual de um vendedor via aplicativo de mensagem com videochamadas; agendamento de test-drive em domicílio, avaliação on-line de veículo para troca; simulação de financiamento; e entrega do carro em casa com segurança e comodidade.

Hyundai Protege

Serviço opcional de desinfecção de veículos, que passou a ser oferecido em toda a rede de concessionárias da marca no mês de junho, o Hyundai Protege tem preço especial de R$ 99, até 31 de julho. Trata-se de uma sanitização automotiva que pode ser feita após as revisões e manutenções, conforme definição do cliente. Com duração de 25 minutos, o processo engloba três etapas: oxi-sanitização – a sanitização por ozônio que livra a cabine de vírus, fungos e bactérias; esterilização dos pontos de contato; e limpeza do ar-condicionado com troca do respectivo filtro. Para completar, o automóvel é sempre lavado e aspirado. A ação complementa a legislação que determina limpeza dos carros antes da entrega ao proprietário.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Digital

GOAT Digital e House Performance se unem e estimam faturamento de R$ 25 milhões em 2025

Publicado

em

A agência de marketing digital GOAT Digital, acaba de anunciar a aquisição de 30% da House Performance – aceleradora de marketing e vendas especializada nos mercados imobiliário e automotivo.

A união com a House representa um passo significativo na missão da GOAT Digital de se tornar a agência referência em marketing digital para PME no Brasil. O projeto “25em25” é um dos destaques desta nova fase. A nova operação digital estima alcançar um faturamento de R$ 25 milhões até 2025, se consolidando como a maior de todos os tempos.

Comandada pelos sócios Renato Hideki (CEO), Eric Agnello (CCO), Raphael Nunes (COO), e Victor Soares (CFO), atualmente a GOAT Digital atende cerca de 250 clientes recorrentes de diversos segmentos em todo o Brasil e, com a aquisição da House Performance, amplia seu portfólio de soluções de marketing digital para os mercados imobiliário e automotivo. O projeto “25em25”’ reforça o compromisso da agência com o crescimento sustentável e a inovação contínua, com a expectativa de crescer 80% nos próximos 12 meses.

“Estamos entusiasmados com a chegada da House Performance. Esta parceria fortalece nossa capacidade de oferecer soluções inovadoras e eficazes também para clientes de setores em que ainda não atuamos. Juntos estamos bem-posicionados para ganharmos em rentabilidade e escala e liderarmos a transformação digital em todos os mercados”, explica Renato Hideki, CEO da GOAT Digital.

A GOAT Digital e House Performance continuarão operando com suas marcas distintas, mas com sinergias fortalecidas que beneficiarão o portfólio de ambas as empresas com melhores práticas e inovações tecnológicas. Juntas, as empresas já geraram R$1 bilhão em vendas para seus clientes.

Steve Pereira, que atuava como Diretor de Produto e Estratégia na House Performance, agora assume como CEO da agência. “Estou honrado com a oportunidade de liderar a HP nesta nova fase. A integração com a GOAT Digital nos permitirá acelerar o desenvolvimento de tecnologias e soluções que impulsionarão ainda mais o sucesso de nossos clientes,” afirma Pereira.

Continue lendo

Digital

Brasil soma 1 milhão de influenciadores no Tiktok

Publicado

em

O TikTok, da empresa ByteDance, surgiu há 8 anos e já se consolidou como fonte de informação, em especial entre a “Geração Z”. Para 1 em cada 5 nascidos entre 1995 e 2010, o Tiktok é a única plataforma que utilizam para busca de informações, aponta relatório da Reuters Institute Digital News.

Para os criadores de conteúdo, a plataforma já é considerada a 2ª melhor para monetização do conteúdo, segundo pesquisa realizada pela Influency.me. A monetização se traduz no pagamento da plataforma ao influenciador pelas visualizações e alcance que seu conteúdo gerou, forma mais tradicional de lucrar com as redes sociais.

Para as marcas, o Tiktok já é considerado essencial, com 60% delas realizando ativações nessa rede social em 2023. Em 2022, esse índice era de 35%, de acordo com a Influency.me, que ouviu 350 profissionais do marketing de influência.

Levantamento realizado em abril de 2024 pela Influency.me aponta que o Tiktok já soma 1 milhão de influenciadores, consolidando-se como 2ª rede social com mais influenciadores no País. No Instagram, são 1 milhão e 200 mil produtores de conteúdo.

O TikTok é a rede social na qual os usuários passam, em média, mais tempo: 95 minutos por dia. Em seguida, aparece o YouTube, com 74 minutos, e o Instagram, com 51 minutos. Os dados são de pesquisa realizada pela Sensor Tower.

“Rede social comparativamente nova, o Tiktok já desbancou o Instagram quando o quesito avaliado é o tempo do usuário no aplicativo. Esse dado pode ser relevante para o influenciador iniciante, que ainda pode escolher qual rede focar seus esforços e onde terá mais retorno financeiro”, aponta Rodrigo Azevedo, CEO da Influency.me

Continue lendo