Conecte-se com a LIVE MARKETING

Digital

Hyundai comemora com experiência digital do cliente a marca de 250 mil HB20S vendidos no Brasil

Publicado

em

Venda remota e entrega em domicílio, por meio do serviço online Hyundai Express, demonstram nova realidade durante a pandemia da Covid-19
Venda remota e entrega em domicílio, por meio do serviço online Hyundai Express, demonstram nova realidade durante a pandemia da Covid-19
Cliente HB20S 250 mil, Anelis Freitas recebe em sua casa as chaves de Angel Martinez, vice-presidente comercial da Hyundai Motor Brasil, acompanhada de seu namorado, Márcio Tadeu, e do diretor comercial de Vendas da concessionária HMB Sinal, Marcos Penna (em respeito às recomendações de distanciamento social, essas pessoas estiveram próximas apenas no momento da foto)

A Hyundai Motor Brasil comemora nesta semana a venda do HB20S número 250 mil. O marco, que leva em consideração as vendas para cliente final pessoa física, acontece no momento de pandemia global da Covid-19 e de novas escolhas e comportamentos do consumidor. O veículo, configurado na versão Diamond, pintado na cor Prata Brisk, e com motor 1.0 TGDI e câmbio automático, foi adquirido pela médica Anelis de Sousa Martins Freitas, na concessionária Sinal de São Caetano do Sul (SP). A especialista em ginecologia e obstetrícia se valeu de alguns dos serviços da plataforma de vendas online da Hyundai, o Hyundai Express, para realizar a compra de seu primeiro automóvel.

“Saber desse marco das 250 mil unidades foi uma surpresa que me deixou ainda mais feliz. Ter um automóvel sempre foi um sonho, e eu já estava me planejando para comprar um. A pandemia me encorajou. Queria evitar pegar transporte público e carro por aplicativo para diminuir minha exposição na rua. Eu trabalho na área da saúde, dou muito plantão, e o carro particular é muito importante neste momento”, conta.

Depois de um test-drive realizado com todas as medidas de segurança impostas, como o uso de máscara e luvas, Anelis trocou mensagens por aplicativo de telefone celular com o vendedor e acertou todos os detalhes da negociação. Depois de compartilhar fotos, fichas técnicas e preços dos modelos, a médica fez sua escolha e o contrato também foi assinado digitalmente.

O final da jornada da compra terminou na residência da médica, em São Paulo (SP). O sedã foi entregue na casa de Anelis, devidamente higienizado pelo recém-lançado Hyundai Protege, programa que inclui a limpeza das áreas de contato e até mesmo o uso de ozônio para eliminação de vírus, fungos e bactérias.

DSC_1570.jpg
Serviço do oxi-sanitização atua na eliminação de vírus, fungos e bactérias e é opção
agora com o Hyundai Protege

“Eu adorei a comodidade. Fiquei muito feliz e impressionada. O carro estava muito limpo, cheiroso, do jeito que eu sempre sonhei. Hoje em dia, na situação que estamos vivendo, essa higienização é muito importante. Vai ser o nosso novo normal a partir de agora”, comenta ela.

Para a Hyundai, a experiência de compra digital é uma das mudanças que vieram para ficar. “O cliente percebeu a praticidade e a segurança de fazer a compra de maneira remota, sem sair de casa. Organizamos essa nova jornada em seis passos, dentro do serviço Hyundai Express, que inclui até a avaliação de carro usado para troca. Agora que algumas concessionárias estão reabrindo e a experiência física poderá ser retomada, acreditamos que muitos vão preferir realizar vários desses passos nessa nova forma digital”, comenta Angel Martinez, vice-presidente comercial da Hyundai Motor Brasil.

250 mil sedãs HB20

O HB20S começou a ser fabricado no País em abril de 2013. Agora, em sua segunda geração, o modelo se destaca por seus níveis excepcionais de qualidade, tecnologia e conforto, além da exclusiva garantia de cinco anos. O três-volumes une o conforto do sedã ao estilo ousado do fastback, tem amplo espaço interno e ótimo custo/benefício.

Durante os últimos anos, assim como a versão hatch, o HB20S ganhou séries especiais: HB20S Edição Copa do Mundo FIFA 2014, a primeira edição limitada da linha (2014); HB20S For You, em comemoração aos dois anos da montadora no País (2014); HB20S Impress, série exclusiva para o sedã (2015); HB20S Ocean, em homenagem às belas praias brasileiras (2016); HB20S Edição Comemorativa 5 Anos, que celebrou o aniversário de cinco anos da montadora no Brasil (2017); HB20S Copa do Mundo FIFA 2018 (2018); e HB20S Edição Comemorativa 1 Million, celebrando a produção de 1 milhão de veículos da marca Hyundai (2018).

Hyundai Express

O serviço digital para a compra dos modelos HB20 e Creta de maneira totalmente remota foi lançado em junho. Chamado de Hyundai Express, a ferramenta disponibilizada pela marca sul-coreana em parceria com a ABRAHY, a Associação Brasileira dos Concessionários Hyundai, engloba seis etapas da compra de veículos: montagem do veículo pela Internet; atendimento virtual de um vendedor via aplicativo de mensagem com videochamadas; agendamento de test-drive em domicílio, avaliação on-line de veículo para troca; simulação de financiamento; e entrega do carro em casa com segurança e comodidade.

Hyundai Protege

Serviço opcional de desinfecção de veículos, que passou a ser oferecido em toda a rede de concessionárias da marca no mês de junho, o Hyundai Protege tem preço especial de R$ 99, até 31 de julho. Trata-se de uma sanitização automotiva que pode ser feita após as revisões e manutenções, conforme definição do cliente. Com duração de 25 minutos, o processo engloba três etapas: oxi-sanitização – a sanitização por ozônio que livra a cabine de vírus, fungos e bactérias; esterilização dos pontos de contato; e limpeza do ar-condicionado com troca do respectivo filtro. Para completar, o automóvel é sempre lavado e aspirado. A ação complementa a legislação que determina limpeza dos carros antes da entrega ao proprietário.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Digital

Positivo Casa Inteligente faz parceria com Salinas Maragogi para automação de novo bloco do resort

Publicado

em

Ir para a praia de Maragogi, em Alagoas, ficar em um dos melhores hotéis all inclusive da América Latina e, depois de aproveitar o dia no paraíso de águas claras, desfrutar de um quarto com todo conforto e praticidade. Isso é o que o hóspede do Salinas Maragogi All Inclusive encontra ao chegar em um apartamento do bloco Vitória Régia. São 42 acomodações equipadas com soluções da Positivo Casa Inteligente que permitem controlar a iluminação, a TV e o ar condicionado por comandos de voz e que tornam a experiência no resort ainda mais completa e aconchegante.

Com o Smart Interruptor Wi-Fi, por exemplo, é possível acessar e controlar a iluminação do quarto, da cabeceira da cama, do banheiro ou da varanda, e com o Smart Controle Universal acionar a TV, o ar condicionado e o Echo Dot 4ª geração, dispositivo da Amazon que faz a integração com os demais produtos inteligentes compatíveis e permite pedir à assistente voz Alexa para acender as luzes, trancar portas e muito mais. 

“Essa é a primeira instalação que fazemos no setor de hotelaria. Já temos várias parcerias com construtores, mas o Salinas Maragogi é nossa estreia em resorts e temos certeza que abrirá outras frentes, pois os benefícios para os hóspedes em termos de segurança e bem-estar são sensíveis”, diz José Ricardo Tobias, responsável pela Positivo Casa Inteligente.

Daniel Almeida, gerente de Tecnologia da Amarante, Administradora do Resort Salinas Maragogi, explica que a implantação de soluções inteligentes nos apartamentos e suítes do resort é mais uma forma de atender a demanda de uma geração exposta às novas tecnologias. “Estamos sempre atentos ao que nossos clientes buscam e avaliamos que as soluções da Positivo Casa Inteligente vão nos ajudar na oferta de uma melhor experiência aos nossos hóspedes, com tecnologia e conforto.”

Continue lendo

Digital

Raccoon.Monks vai atuar no desenvolvimento de e-commerces via VTEX

Publicado

em

A transformação digital acelerada provocou um crescimento exponencial das compras online, bem como o surgimento de diversos novos e-commerces. Segundo um estudo do PayPal, no último ano, 789 novas lojas virtuais foram criadas por dia no Brasil. Outro dado, da ConQuist Consultoria, mostrou que 71% dos brasileiros preferem comprar online do que fisicamente. Tais números mostram a força do e-commerce para o varejo nacional.

Sempre atenta nas movimentações de mercado, a agência digital full service Raccoon.Monks, uma das maiores da América Latina, oferece um novo serviço:  o desenvolvimento completo de e-commerces por meio da plataforma VTEX, uma das mais completas soluções disponíveis na área.

A agência escolheu a VTEX após estudos e feedbacks coletados com os parceiros e times de performance. “Atuamos com Desenvolvimento Web desde 2017, criando sites, blogs e Landing Pages para clientes como Nubank, iFood e MRV. Além disso, nos baseamos em performance e a VTEX se mostrou uma plataforma robusta, que garante toda infraestrutura para o bom funcionamento do e-commerce, incluindo segurança, escalabilidade e estabilidade, mesmo em picos de acessos ao site”, explica Luiz Fernando Bacellar, gerente de Tecnologia da Raccoon.Monks.

Outro benefício da plataforma é a tecnologia VTEX IO, que permite o desenvolvimento focado na experiência do usuário, já que a interface da loja independe do back-end (a estrutura e os códigos do servidor, que não são vistos pelo internauta). Isso facilita atualizações, além de trazer funcionalidades que podem ser aproveitadas na estratégia, como, por exemplo, a feature Live Shopping – ferramenta de transmissão e venda ao vivo.

O modelo de trabalho que a Raccoon.Monks oferece para criar e-commerces é completo. O início é na etapa Discovery, na qual é feito um mapeamento da jornada do usuário no site e das integrações que serão realizadas. Em seguida, vem a criação de wireframes e mockups, o desenvolvimento, a manutenção e o lançamento da loja virtual. Há, ainda, as estratégias de Data Analytics, SEO (otimização para mecanismos de busca), CRO (otimização da taxa de conversão) e mídias após o lançamento, para alavancar resultados de vendas.

O novo serviço busca tanto empresas que já possuem e-commerce e estão insatisfeitas com a performance, quanto empreendedores que estão iniciando, mas que já consideram a loja virtual como pilar da estratégia digital e omnichannel.

“Quando o site é desenvolvido desde o princípio para ser otimizado e com o tracking implementado corretamente, as estratégias de mídias, SEO e CRO se tornam muito mais eficientes em menos tempo. Buscamos oferecer uma solução de ponta a ponta para maximizar os resultados, a partir do desenvolvimento completo do e-commerce, para assim garantir uma base sólida para as estratégias de performance de nossos parceiros”, conta Bacellar.

Continue lendo