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Hype assina o evento Encontro de Líderes Online Localiza

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Hype assina o evento Encontro de Líderes Online Localiza

A partir de um momento emblemático vivido pela Localiza, em que pela primeira vez em 48 anos a direção está sendo assumida por um profissional fora do eixo familiar, a Hype construiu um evento com inputs emocionais e a mais precisa qualidade técnica. Com 15 dias para sua preparação, um tempo recorde considerando-se o tamanho do evento e o próprio padrão do setor, o princípio da criação foi traçar um evento que trouxesse o participante como parte integrante do processo, despertando o sentimento de pertencimento e, consequentemente engajamento e interação. Além disso, houve a preocupação com uma construção personalizada, desde o tom de voz até cada palavra do conteúdo, passando por todas as imagens apresentadas e identidade visual.

Um dos grandes desafios foi a transição dos eventos presenciais, já consagrados pela companhia, para o digital, uma vez que existia uma certa insegurança em relação ao novo formato, pois, tradicionalmente, as convenções da empresa sempre foram pontos altos, muito esperados, e com grandes doses de emoção. Como estratégia, a Hype apostou na troca do próprio nome do evento, migrando de Convenção para Encontro de Líderes, o que propôs o “novo” desde o primeiro impacto. A partir daí, todos os desdobramentos da comunicação trouxeram inspirações para preparar os participantes para a novidade. Dessa forma, a conexão foi criada ponto a ponto, sensibilizando os líderes para o mergulho no novo universo.

O evento aconteceu em três dias seguidos, e foi dividido em sete etapas com mais de 30 horas de conteúdo transmitido para mais de 1.400 participantes online em toda a América Latina, com tradução simultânea e materiais em espanhol. O acesso às transmissões foi viabilizado por meio de uma plataforma totalmente personalizada para o evento, que trazia também um espaço 360º com atividades interativas e espaços abertos com profissionais convidados para bate-papos que levaram conhecimento e conteúdos relevantes aos líderes.

A equipe multidisciplinar da Hype contou com mais de 100 profissionais em atividade do pré ao pós-evento.

Os resultados superaram as expectativas. Ao conduzir um evento com “a cara da Localiza”, garantindo o espaço emocional que o momento pedia com a passagem de bastão entre CEOs e também a entrada de um novo diretor, além do lançamento de novos produtos de muita relevância para o setor, Hype e cliente surpreenderam-se com o engajamento dos participantes: foram mais de 11.000 interações no chat e 94% de NPS contra 84% atingido na convenção presencial anterior.

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Agências

TV1 conclui processo de sucessão e se reposiciona para o futuro

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A TV1, uma das mais importantes agências do mercado de comunicação e marketing do país, anuncia esta semana a conclusão do seu processo de sucessão, que coloca o publicitário Cássio Motta Mello na presidência da agência fundada há 35 anos por Sérgio Motta Mello e Selma Santa Cruz. E apresenta ao mesmo tempo um novo posicionamento ao mercado.

Com uma trajetória diversa da maioria das agências de comunicação do país, a TV1 nasceu como produtora de Conteúdo e foi pioneira na comunicação digital, antes de se expandir para os mercados de Live marketing, Propaganda e Relações Públicas. E se mantém até hoje independente, na contracorrente dos movimentos de aquisição, fusão e internacionalização ocorridos no setor. “Nós acreditamos que nosso principal capital esteja no conhecimento acumulado ao longo desta trajetória, em que tivemos a oportunidade de evoluir junto com nossos clientes, sempre com o foco em gerar resultados, em transformar pessoas e negócios” afirma o CEO Cássio Motta Mello, que desde 2018 já atuava como COO da TV1.

Sob a nova liderança, a agência também consolida um processo de reestruturação organizacional e a chegada recente de vários profissionais que agregam competências à expertise da equipe, para compor um time sintonizado com as demandas do novo ambiente de comunicação e negócios.

Na base do novo posicionamento está a proposta de trabalhar a comunicação de marketing de forma hiper segmentada com a lógica de plataformas. “Hoje as marcas precisam operar como ecossistemas e interagir continuamente com todos os seus públicos”, pondera Cássio. “Nesta ótica, o relevante não é mais a escolha das mídias ou as ferramentas, como no passado, mas a capacidade de colocar o público no centro da estratégia, como protagonista da comunicação, para construir relacionamentos duradouros e de valor”.  Nesta proposta, ao contrário de campanhas pontuais, as plataformas sustentam réguas de relacionamento, e evoluem à medida em que acumulam conhecimento sobre as expectativas e demandas específicas de cada público.

O processo de reestruturação organizacional envolveu ainda um trabalho de valorização da cultura TV1, para fortalecer a atitude permanente de inquietude e abertura ao novo. “Foi este DNA que nos permitiu nos transformar o tempo todo, para conseguir prosperar, ao longo de 35 anos”, afirma Cassio. “E estes valores são hoje mais importantes do que nunca num ambiente de transformação acelerada”.

Entre os clientes atuais da TV1 estão JEEP, FIAT, Vivara, Mobil, Shell, Heineken, Avon, Twitter, Gol, Libbs, Bayer, Cosan , Mondelez, Boehringer Ingelheim, Amgen, Bradesco Seguros, Dasa, Mckinsey e Nu Bank.

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Espaço Consul: experiência digital para inspirar consumidores

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O encontro entre vida real e virtual se consolidou rapidamente por capacitar experiências mais sofisticadas e reais e tornou-se um lugar para inovar e também consumir. É neste cenário que o Espaço Consul surge, junto com o conceito “bem pensado” da marca e oferece uma navegação intuitiva pensando em inúmeras possibilidades para o visitante explorar e se inspirar com o tour virtual que oferece possibilidade de interação com os produtos da marca e até promoções, descontos e cashback. O projeto é assinado pela agência Batux, especializada em live marketing.

Ao redor de uma pracinha central, o visitante encontra três casas que refletem diferentes estilos de vida: a casa tecnologia fácil de usar, que valoriza a funcionalidade; a casa design inteligente, que destaca as práticas sustentáveis; e a casa cativante, que utiliza as cores para criar atmosferas confortáveis e aconchegantes.

Em cada uma das casas, além de visitar e experienciar os ambientes, é possível conhecer a inspiração dos arquitetos, interagir com os produtos Consul, conferir vídeos, obter mais informações, além de aproveitar a promoção da marca, que oferece até R$500 em cashback.

Para viabilizar e implantar o projeto, o envolvimento da Consul também foi essencial. “A criação do Espaço Consul é mais uma das formas que encontramos de nos aproximar dos nossos consumidores de forma que eles pudessem vivenciar a experiência dos produtos Consul. Desta forma, eles podem conhecer os produtos e ainda ver como eles ficam dispostos nos ambientes. Além disso, é muito incrível podermos criar algo desta dimensão para oferecer descontos, promoções e cashback diferenciados aos nossos clientes, realmente faz a experiência ser ainda mais especial” comenta Allyne Magnoli, Diretora de Marketing da Whirlpool, dona da marca Consul.

Segundo Chris Bradley, CEO da Batux, a estratégia incorpora e desdobra tendências atuais. “A ideia foi criar uma experiência completa que aproveitasse ao máximo as possibilidades que o metaverso nos oferece. Proporcionamos momentos agradáveis, envolventes e ricos em detalhes, que recompensam o consumidor e potencializam a conversão”.

O Espaço Consul já está no ar! Clique aqui para acessar e viver essa experiência.

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