Empresa
Humberto Martins estrela campanha da Cresol

Em um mundo cada vez mais volátil, incerto, complexo e ambíguo (o acrônimo VUCA em inglês) é natural que a estabilidade financeira se torne um tema cada vez mais relevante entre pessoas e empresas. E, estar preparado para essas mudanças é o tema da nova campanha da Cresol, um das principais cooperativas financeiras do país.
A instituição, que atua há mais de 25 anos oferecendo soluções financeiras, iniciou 2021 com a campanha “Segurança e Rentabilidade” para incentivar os clientes a prevenir e garantir o futuro.
O ator global Humberto Martins, com mais de 35 anos de carreira, foi o escolhido para protagonizar a nova campanha, que está sendo veiculada em rede nacional pela televisão aberta, rádios, jornais e revistas regionais e mídia digital. Produzida pela Procedural Produtora e roteiro da Agência Idéxis, o filme e os materiais da campanha reforçam a importância de estar preparado para o futuro.
“Buscamos transmitir o sentimento de credibilidade, que nos permite oferecer segurança e rentabilidade aos cooperados com uma boa condição de ganho e total segurança de investimento. A escolha de um ator reconhecido como o Humberto Martins vem justamente para transmitir a idoneidade da Cresol, destacar a expansão que a instituição vive e a presença significativa em diversos estados do Brasil”, destaca Luiz Panzer, diretor de comunicação e relacionamento do Sistema Cresol.
Com mais de 620 mil cooperados e 615 agências de relacionamento em 17 estados, a Cresol chegou a R$ 12,9 bilhões em ativos em 2020, um crescimento superior 40% em relação ao ano anterior.
Empresa
Accenture lança Client Value Experience para transformar relações B2B

Empresa
Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.
Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.
“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.
Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.
“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.
Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.








