Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Hotel Transamerica São Paulo retoma eventos presenciais com novos protocolos sanitários

Publicado

em

O Hotel Transamerica São Paulo, que recentemente inaugurou uma área verde que se somou às 17 salas para eventos do hotel, recebeu seu primeiro evento corporativo depois do início da pandemia no Brasil. O evento Fretamento 2020 aconteceu no dia 19 de novembro e discutiu a realidade do setor de fretamento nesse novo momento causado pela disseminação do coronavírus. O evento é realizado pela Associação Nacional dos Transportadores de Turismo e Fretamento (ANTTUR) e pela Federação das Empresas de Transportes de Passageiros por Fretamento do Estado de São Paulo (FRESP).

Referência em eventos, o Hotel Transamerica São Paulo entende a importância desse primeiro encontro para a retomada gradual do setor na capital paulista. “Ver os eventos voltarem a acontecer, mesmo que de uma maneira bem diferente e com público reduzido do que fazíamos antes é energizante. No fim de setembro, tivemos uma primeira experiência de evento social, muito bem sucedida, com o Transamerica Green Days, que continua acontecendo aos fins de semana. E, agora, é muito bom poder ver os eventos corporativos buscando novas maneiras de funcionar”, destacou Alexandre Marcílio, diretor geral do Hotel Transamerica São Paulo. “O Fretamento 2020 foi um sucesso, respeitando todos os protocolos de segurança que propusemos, e um marco para essa retomada”, complementou.

O evento respeitou o distanciamento social, uso de máscaras e todos os diversos novos protocolos sanitários implantados durante o período em que o hotel ficou fechado e que renderam a certificação do selo Safe Guard, resultado de uma auditoria externa minuciosa que validou o preparo e cuidado do hotel com seus funcionários e visitantes. Vale lembrar que o Hotel Transamerica São Paulo foi o primeiro hotel no Brasil a ter o selo ISO 9001 de qualidade.

Confira as principais medidas adotadas pelo hotel para eventos:

  • Antes de entrar no Hotel, medição de temperatura de todos os participantes;
  • Participantes que apresentarem temperaturas superiores a 37,5ºC terão atendimento separado e podem ter sua entrada não autorizada;
  • Organizadora do evento deve comunicar participantes sobre a medida e comunicar ao hotel a suspeita aparente de algum participante sintomático durante o evento;
  • Uso obrigatório de máscaras por montadores e equipe terceirizada, que ficam sem acesso às áreas de back office do hotel;
  • Uso obrigatório de máscara por participantes;
  • Dispensers de álcool gel 70% em todas as salas e áreas de eventos;
  • Site inspection por videoconferência e credenciamento somente online;
  • Blocos e canetas para anotação nas mesas temporariamente retirados, anotações devem ser feitas em tablets ou smartphones próprios ou disponibilizados pelo organizador;
  • Para eventos, com utilização de headset ou outros equipamentos individuais, o organizador deve comprovar desinfecção do material individual;
  • Montagens das salas revisadas para garantir distância mínima de 1,5 metros entre participantes;
  • Mesas redondas com no máximo 4 cadeiras e proteção plástica sobre o tecido de elástico, para facilitar a assepsia posterior;
  • Durante os eventos recomenda-se que as portas das salas permaneçam abertas;
  • Para alguns eventos, será necessário cobrir o carpete com proteção plástica;
  • Serviço de coffee-break individual em embalagens descartáveis e buffet assistido;
Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

ARTx 2022 traz destaques mundiais para falar sobre inovações no setor cultural

Publicado

em

A arte sustenta a cultura de inovação, mas como tem sido a inserção da economia criativa perante as mutações aceleradas das tendências do mercado e as novas tecnologias? Durante a pandemia da Covid-19 o setor artístico precisou, mais do que nunca, se reinventar. Com as medidas de isolamento social e novas restrições sanitárias, houve uma aceleração na consolidação de novos negócios para a monetização da arte. 

No Brasil, a crise do setor não se limita às sequelas da pandemia. Pelo contrário, os últimos dez anos já estavam sendo desafiadores para o mercado da arte, tendo em vista que, durante o período, o setor cultural perdeu metade do orçamento federal, além da banalização das leis de incentivo à Cultura. Como se não bastasse uma luta histórica contra a censura da arte no Brasil, na última década, o setor que emprega 6% da mão de obra brasileira luta com sua própria autonomia para fazer a arte resistir. 

Dentre as possibilidades para viabilizar o mercado cultural perante a crise, o aceleramento da transação digital, como os NFTs, bitcoin, entre outras modalidades de negócios, e as novas alternativas de exposição e produção artística, o ARTx preparou um evento para dar suporte, com a presença de líderes de destaque no mercado mundial das artes. Uma troca de informações voltada para profissionais do marketing, da comunicação, designers, produtores, artistas e financiadores do mercado cultural, que acontece no mês das artes, em que é comemorado o Dia Nacional da Arte, no dia 12 de agosto.

O ARTx 2022 acontece do dia 23 ao dia 26 de agosto, e conta com uma programação para interesses variados como networking, controle de dados, acesso a informações especializadas e suporte para interpretar o mercado e criar perspectivas para o futuro, orientando possibilidades de escolhas mais assertivas. Serão quatro trilhas de conhecimento, 20 horas de programação, mais de 30 convidados, palestras e talks com instituições e negócios digitais, além de dois shows.

Continue lendo

Eventos

Ribeirão Preto recebe feira de franquias FranchiseB2B

Publicado

em

A FranchiseB2B realiza sua 9ª edição do ano na cidade de Ribeirão Preto. O evento, que tem o objetivo de expandir os negócios pelo interior paulista, será no dia 11 de agosto, quinta-feira, das 9h às 21h, no Hotel Royal Tulip JP Ribeirão Preto, na via Dr. Jeremias de Paula Martins, 101, Jardim Zinato. A entrada é gratuita, basta levar um quilo de alimento não perecível, que será doado para a ONG Casinha Azul.

Com um modelo assertivo e diferenciado, a feira reúne inúmeras marcas e grandes nomes do franchising brasileiro para palestrar sobre o universo das franquias e tirar dúvidas sobre como funciona o investimento em uma unidade.

Para conhecer as franquias e participar das palestras, é necessário fazer inscrição prévia pelo site www.franchiseb2b.com.br.

O atendimento aos visitantes é personalizado e direto com os representantes das marcas. Os interessados agendam um horário com os segmentos nos quais deseja investir e podem sanar todas as dúvidas em uma conversa individual. “A FranchiseB2B proporciona um bate papo direto. Não tem melhor forma para se informar. A franquia é uma boa oportunidade e a aposta neste formato é uma opção de empreendedorismo que garante maior segurança em um modelo de negócio consistente e já testado”, explica Ricardo Branco, CEO da FranchiseB2B.

 

Continue lendo