Eventos
Hora do Planeta: muito além de apagar as luzes

O maior e mais tradicional movimento de conscientização pelo clima do mundo, a Hora do Planeta, será mais uma vez realizado em formato virtual por causa da pandemia. Conhecido pela ação de apagar as luzes de monumentos, fachadas, prédios públicos e outros pontos de interesse, por sessenta minutos, este ano ele será marcado por uma série de lives que começam às 13h do dia 27/3. Além do clima, a edição deste ano abordará temas relacionados com saúde, ativismo, alimentação, agenda ambiental urbana, engajamento da sociedade com a equipe WWF-Brasil e convidados especiais.
Outra novidade deste ano é a parceria com Mauricio de Sousa Produções, que viabilizou o lançamento da revista em quadrinhos do Chico Bento, embaixador do WWF-Brasil. A edição estará disponível nas bancas de todo país a partir de 5/3, com história baseada na Hora do Planeta. Segundo Mônica Sousa, diretora executiva da MSP, a ação está ligada às diretrizes da empresa. “O compromisso com o meio ambiente está em nosso DNA. Por meio de ações como essa, conseguimos repassar a mensagem de forma eficaz e didática para pessoas de todas as idades. A Mauricio de Sousa Produções tem se mostrado uma aliada na conscientização sobre a importância de preservar o planeta em que vivemos”, pontua a executiva.
Para Gabriela Yamaguchi, diretora de Sociedade do WWF-Brasil, as ações para a realização do evento fazem parte de um interesse coletivo de garantir o futuro. “Diante dos desafios que se colocam frente à nossa sobrevivência, o envolvimento coletivo de pessoas, empresas e organizações na causa ambiental tem sido uma esperança de alcançar uma sociedade mais justa para todos”.
Algumas organizações já aderiram ao movimento Hora do Planeta: a Associação de Escoteiros confirmou ações em todo país; a Será o Benedito lançou uma campanha em parceria com o WWF-Brasil para a produção de kits sustentáveis, via financiamento coletivo. Além disso, haverá projeções em cinco capitais brasileiras.
A iniciativa está aberta para a adesão de pessoas físicas, empresas, prefeituras, associações e organizações neste link.
Para acompanhar as lives, basta acessar as redes oficiais do WWF-Brasil, como Facebook e YouTube.
Ao longo da programação virtual, especialistas do WWF-Brasil responderão dúvidas sobre meio ambiente. Os interessados devem encaminhar as perguntas pelo formulário.
Eventos
Getnet aposta em ativações integradas na Autocom 2025 assinadas pela Eagle Agência

Na edição 2025 da Autocom, a Getnet marca presença com um estande de 84m², que traz uma proposta aberta, fluida e de alta circulação. O conceito e as ativações foram desenvolvidos pela Eagle Agência, liderada por Brenda Maia, e reforçam o posicionamento da marca como referência em inovação, integração e soluções para o varejo brasileiro.
Com um público altamente qualificado e focado em automação comercial, a Autocom é o palco ideal para apresentar os produtos e tecnologias da Getnet em formatos que vão além da exposição tradicional. A estratégia inclui experiências interativas e colaborativas com parceiros da marca, promovendo conexões reais e cases aplicados ao contexto do evento.
“O desafio era transformar o estande da Getnet em um espaço de interação estratégica e troca real com o público da Autocom, criando um ecossistema que refletisse as conexões da marca com o mercado. Pensamos em experiências que traduzem tecnologia com leveza, gamificação e conteúdo aplicado”, afirma Brenda Maia, CEO da Eagle Agência.
A Getnet levará à Autocom 2025 algumas de suas soluções destinadas a facilitar o dia a dia dos negócios, incluindo ferramentas para gestão de pagamentos e automação comercial, como o TEF e o Conciliador de Pagamentos. A Getnet também apresentará a integração da maquininha Get Smart com a Get Store, uma loja de aplicativos com mais de 150 softwares voltados para a geração de valor, agilidade e economia dos negócios.
Eventos
Plaza Sul Shopping realiza 2º Matsuri em homenagem aos 130 anos da relação Brasil-Japão

Após o sucesso da primeira edição, quando recebeu cerca de 3 mil visitantes, no ano passado, o Plaza Sul Shopping promove, entre 4 e 6 de abril, mais um Matsuri, festival com temática japonesa. O evento é gratuito e será realizado no Terraço Plaza, localizado no G4, contando com diversas apresentações culturais, karaokê, barracas com produtos orientais e a culinária nipônica, que conquistou o paladar dos brasileiros. Neste ano, o Matsuri vai homenagear os 130 anos da relação Brasil-Japão.
“A primeira edição foi um sucesso e queremos trazer um evento ainda melhor dessa vez, promovendo uma grande experiência para os visitantes que apreciam uma cultura tão rica como a japonesa”, comenta Camila Ramm, gerente de marketing do Plaza Sul Shopping.
Durante os três dias de evento, haverá apresentações de danças típicas, ginástica e mágica, projeções de artes marciais e música, com bandas, grupos e karaokês. Ainda no Terraço Plaza, serão instaladas barracas com culinária tradicional japonesa, roupas típicas e os melhores artigos do mundo dos animes, os desenhos animados japoneses.
Também serão ministrados workshops de produção de mangás, origamis, clay art (arte com argila), orinuno (dobradura em tecido), mágica, oshibana (arte com florestas e folhas desidratadas) e kanzashi (enfeites de cabelo).