Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Brasil Game Show e Outback Steakhouse promovem competição para cosplayers no TikTok

Publicado

em

A BGS Cosplay Outback está de volta em 2021 e chega repleta de inovações. Este ano, a competição virtual de cosplayers, organizada pela Brasil Game Show em parceria com o Outback Steakhouse, será realizada no TikTok, plataforma que é o principal destino para vídeos curtos. As inscrições, que vão até 19/3, devem ser feitas pelo site da Brasil Game Show e valem para interessados de todo o país.

Os vinte selecionados – dez escolhidos pelo júri técnico e dez com maior votação popular – terão seus vídeos exibidos no dia 30/3, na próxima BGS Day, a partir das 18h, com apresentação de Carolzinha SG e Fred Mascarenhas e a participação da Nintendo. Os três melhores de cada categoria ainda ganham um Giftcard do Outback.

“É sempre um prazer trabalhar em parceria com BGS e, dessa vez, em um desafio super bacana e interativo como este. Sabemos o quanto os participantes são apaixonados pela nossa marca e ter a oportunidade de fazer parte desse momento de diversão e quebra da rotina é muito gratificante. Estamos ansiosos para os resultados e temos certeza que serão incríveis”, afirma Cristiane Berna, gerente de Trade Marketing da Bloomin’ Brands, detentora das marcas Outback Steakhouse, Abbraccio e Aussie Grill

Para participar da BGS Cosplay Outback 2021 é preciso preencher o formulário disponível no site da Brasil Game Show e informar o @ do usuário no TikTok. Na sequência, o cosplayer deve postar na plataforma um vídeo de no mínimo 15 segundos com a performance do personagem escolhido, mencionar @brasilgameshow e inserir as hashtags #bgscosplayoutbackmarco, #bgsday, #cosplay, #outbacknabgs, #momentooutback na postagem. É permitido utilizar as trilhas sonoras e efeitos visuais disponíveis no TikTok, desde que não prejudiquem o conteúdo. Dez inscritos serão selecionados pela quantidade de likes de cada vídeo (júri popular), e outros dez serão escolhidos por um júri técnico, que irá considerar a caracterização, com vestuário, acessórios semelhantes e a performance, ou seja, os gestos que lembrem o personagem, e a qualidade do vídeo.

Conquistar boas notas do júri técnico será fundamental também para quem quiser aproveitar outra ação inédita da BGS, que nomeará o embaixador da BGS Cosplay Outback, entre aqueles que participarem das outras edições da competição e tiverem a melhor pontuação.

“A comunidade cosplay sempre foi muito atuante no Brasil Game Show, com milhares de participantes em todas as edições do evento. Estamos sempre pensando em novos formatos e premiações ainda melhores, além de mecanismos para elevar o nível da competição. Esperamos que brasileiros de todo o país se divirtam muito”, comentou Marcelo Tavares”, CEO e fundador da BGS.
Continue lendo

Eventos

ARTx 2022 traz destaques mundiais para falar sobre inovações no setor cultural

Publicado

em

A arte sustenta a cultura de inovação, mas como tem sido a inserção da economia criativa perante as mutações aceleradas das tendências do mercado e as novas tecnologias? Durante a pandemia da Covid-19 o setor artístico precisou, mais do que nunca, se reinventar. Com as medidas de isolamento social e novas restrições sanitárias, houve uma aceleração na consolidação de novos negócios para a monetização da arte. 

No Brasil, a crise do setor não se limita às sequelas da pandemia. Pelo contrário, os últimos dez anos já estavam sendo desafiadores para o mercado da arte, tendo em vista que, durante o período, o setor cultural perdeu metade do orçamento federal, além da banalização das leis de incentivo à Cultura. Como se não bastasse uma luta histórica contra a censura da arte no Brasil, na última década, o setor que emprega 6% da mão de obra brasileira luta com sua própria autonomia para fazer a arte resistir. 

Dentre as possibilidades para viabilizar o mercado cultural perante a crise, o aceleramento da transação digital, como os NFTs, bitcoin, entre outras modalidades de negócios, e as novas alternativas de exposição e produção artística, o ARTx preparou um evento para dar suporte, com a presença de líderes de destaque no mercado mundial das artes. Uma troca de informações voltada para profissionais do marketing, da comunicação, designers, produtores, artistas e financiadores do mercado cultural, que acontece no mês das artes, em que é comemorado o Dia Nacional da Arte, no dia 12 de agosto.

O ARTx 2022 acontece do dia 23 ao dia 26 de agosto, e conta com uma programação para interesses variados como networking, controle de dados, acesso a informações especializadas e suporte para interpretar o mercado e criar perspectivas para o futuro, orientando possibilidades de escolhas mais assertivas. Serão quatro trilhas de conhecimento, 20 horas de programação, mais de 30 convidados, palestras e talks com instituições e negócios digitais, além de dois shows.

Continue lendo

Eventos

Ribeirão Preto recebe feira de franquias FranchiseB2B

Publicado

em

A FranchiseB2B realiza sua 9ª edição do ano na cidade de Ribeirão Preto. O evento, que tem o objetivo de expandir os negócios pelo interior paulista, será no dia 11 de agosto, quinta-feira, das 9h às 21h, no Hotel Royal Tulip JP Ribeirão Preto, na via Dr. Jeremias de Paula Martins, 101, Jardim Zinato. A entrada é gratuita, basta levar um quilo de alimento não perecível, que será doado para a ONG Casinha Azul.

Com um modelo assertivo e diferenciado, a feira reúne inúmeras marcas e grandes nomes do franchising brasileiro para palestrar sobre o universo das franquias e tirar dúvidas sobre como funciona o investimento em uma unidade.

Para conhecer as franquias e participar das palestras, é necessário fazer inscrição prévia pelo site www.franchiseb2b.com.br.

O atendimento aos visitantes é personalizado e direto com os representantes das marcas. Os interessados agendam um horário com os segmentos nos quais deseja investir e podem sanar todas as dúvidas em uma conversa individual. “A FranchiseB2B proporciona um bate papo direto. Não tem melhor forma para se informar. A franquia é uma boa oportunidade e a aposta neste formato é uma opção de empreendedorismo que garante maior segurança em um modelo de negócio consistente e já testado”, explica Ricardo Branco, CEO da FranchiseB2B.

 

Continue lendo