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Hook Digital traz selo Elite HubSpot para o Brasil

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Hook Digital traz selo Elite HubSpot para o Brasil

A Hook Digital, referência em automação de Marketing Digital & Sales, traz mais uma conquista para o mercado brasileiro, figurando entre as duas únicas parceiras HubSpot com o selo Elite (o mais alto nível de parceria) no país, sendo a única com atendimento a multimercados. O que isso significa? Um elo ainda mais sólido com a principal plataforma de gestão de marketing do mundo, a HubSpot, e muito mais inovação e soluções customizadas para acelerar a evolução digital das empresas no Brasil.

São mais de seis mil agências parceiras HubSpot no mundo. Dessas, somente 32 têm o selo Elite e – apenas – duas no Brasil. Na prática, todo o cenário brasileiro ganha. A categoria traz consigo um peso ainda maior de responsabilidade de se entregar sempre as melhores soluções e operações avançadas de uso da plataforma. Do lado da agência, a Hook passa a ter acesso direto ao time de arquitetura de soluções da HubSpot, o que resulta em projetos desenhados ainda mais sob-medida para diferentes tipos de negócios, tem cadeira garantida em reuniões com o board executivo da companhia e aumenta a viabilidade de ações de marketing e educação conjuntas no Brasil.

“O selo Elite simboliza o aprofundamento e diversidade de conhecimento de negócio, processos e tecnologias por parte da Hook, que vão muito além de uma agência convencional ou tradicional. Recomendar tendências é mais do que falar sobre inovação, mas, sobre o que faz sentido e gera resultados para empresas em diferentes setores. O nosso papel está centrado em anteciparmos as melhores alternativas e resolver os problemas de negócio dos nossos clientes”, afirma Carlos Tesore, sócio-fundador da Hook Digital.

Para Nicolas Farr, Head de Parcerias Estratégicas Latam da HubSpot, alcançar o nível Elite é uma grande conquista. “Trata-se de um patamar reservado aos top 1% de parceiros globais e há somente três com essa qualificação na América Latina inteira. Por meio do incrível trabalho que entregam aos seus clientes, a Hook Digital se tornou uma das maiores referências de CRM no Brasil. Para nós, enquanto HubSpot, é mais um passo para continuarmos a liderar a transformação digital no Brasil, com as melhores práticas de Vendas, Marketing, CS (Customer Success) e operações”, conclui.

Mudança no Marketing Digital no Brasil

O mercado brasileiro está passando por uma transformação digital muito acelerada, especialmente no segmento B2B. As áreas de marketing digital no Brasil sempre foram muito operacionais, cobradas ou avaliadas por entregas e não por resultados. Mas isso está mudando. A cobrança pelo retorno do investimento, agora, vem de cima, dos investidores, board e presidente. Essa realidade deve aumentar e afetar todas as empresas, impulsionando suas necessidades por estratégias de Marketing, Sales e Atendimento integradas.

Outra mudança importante na direção do crescimento do mercado é o papel do marketing na jornada do cliente. Antes, o marketing gerava leads ou trabalhava e pronto. Há alguns anos, começou-se uma nova etapa, que é, além de gerar os leads, passá-los com o devido SLA (Service Level Agreement) à área de vendas e atendimento, acompanhando até seu fechamento e fidelização. Porém, hoje, a virada de chave é o aprofundamento e ampliação do marketing centrado no ser humano para cobrir cada aspecto da jornada do cliente. Esse entendimento pauta novas estratégias de aquisição, fechando um ciclo perfeito de Marketing, Vendas e Serviços ao cliente.

A evolução para estratégias completas de CRM

Usar um CRM (Customer Relationship Management ou, na sua tradução,  Gestão de Relacionamento com o Cliente) não é uma prática nova. A inovação vem do como se usa esse tipo de ferramenta para a gestão do ciclo perfeito de Marketing, Vendas e Serviços. As empresas mais bem sucedidas estão priorizando tratar clientes diferentes, de forma distinta, preocupadas com a experiência e com a satisfação de cada um, em cada ponto de contato com a sua marca. Essa é a real essência do CRM.

“Às vezes existe uma certa dicotomia em relação ao conceito de CRM, muitos players resumem o CRM ao processo comercial ou software de vendas, é só pesquisar no Google. Porém, isso distorce muito o conceito. A essência do CRM é basicamente tratar clientes diferentes, de forma diferente, em todos os pontos de contato. Nesse sentido, em que o CRM deve partir da estratégia de negócio de cada empresa, a tecnologia é crucial. Sem tecnologia, não tem CRM, não tem experiência, não tem clientes felizes e rentáveis”, finaliza Tesore.

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Pacto de Promoção da Equidade Racial e BFerraz promovem “Calendário da Equidade”

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Já pensou sonhar por mais de um século com uma oportunidade de crescimento profissional? Essa é a realidade para as pessoas pretas no Brasil. Em estimativa realizada pelo IDBR, com base nos dados do IBGE-Caged em 2023, levará 167 anos para alcançar a equidade racial no mercado de trabalho, ou seja, só em 2190. Mas, não queremos esperar tanto. Por isso, a BFerraz em parceria com o Pacto de Promoção da Equidade Racial criaram o “Calendário da Equidade”, que marca o tempo necessário para que pessoas negras alcancem igualdade no mercado de trabalho.

Segundo o estudo Desigualdades Sociais por Cor ou Raça no Brasil (2021), 34,5% dos pretos e 38,4% dos pardos viviam na pobreza, quase o dobro da taxa entre brancos (18,6%). Na extrema pobreza, os índices foram de 9% para pretos e 11,4% para pardos, enquanto apenas 5% dos brancos estavam nessa condição. No mercado de trabalho, as desigualdades persistem: conforme a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua (2023), a população branca apresentou uma taxa de desemprego de 5,9%, enquanto para os pretos (8,9%) e pardos (8,5%) os índices superaram a média nacional. Os resultados evidenciam que pouco mudou ao longo dos anos, com a população negra mantendo-se com as mesmas porcentagens desde o início da pesquisa.

Com esses dados alarmantes, queremos além de advertir sobre esse problema, sermos um agente de mudança no mundo empresarial.  Com a metodologia do Pacto de Promoção da Equidade Racial que une empresas aliadas para fomentar uma cultura organizacional antirracista e alcançar equiparidade social, podemos diminuir essa previsão junto com nomes importantes na luta, como a embaixadora Isabel Fillardis.

O Pacto, lançado em 2021, é uma iniciativa que combate as desigualdades raciais no Brasil, promovendo inclusão e igualdade de oportunidades para a população negra. Composto por empresas e organizações, tem sido um catalisador de práticas inclusivas no setor público e privado, colocando a questão racial no centro do debate econômico.

Entre suas ações está o Protocolo ESG Racial, que orienta empresas a promoverem equidade em suas operações e comunidades, além do Índice ESG de Equidade Racial (IEER), que mede a representatividade racial no mercado corporativo. O pacto também lidera projetos como o Pacto das Pretas, para impulsionar mulheres negras em posições de liderança, e o Programa Pacto Transforma, que fortalece a qualificação profissional dessa população.

Essa parceria é um chamado à sociedade para reconhecer que ainda há muitas barreiras a serem superadas no desmantelamento desta hierarquia social estrutural, que mantém a população negra em posições menos privilegiadas, mesmo quando qualificada e apta. Foram necessários cerca de 300 anos para o fim da escravidão, mas os direitos e oportunidades para mais da metade da população brasileira não podem aguardar tanto mais. É urgente agir para reduzir essa projeção e construir um futuro mais justo, inclusivo e igualitário para todos.

“Como agência criativa, entendemos o poder da comunicação para transformar realidades. O ‘Calendário da Equidade’ não é apenas uma contagem de tempo, mas um chamado à ação. Nossa parceria com o Pacto de Promoção da Equidade Racial é um compromisso em acelerar mudanças que reduzam os 167 anos projetados para a equidade racial no mercado de trabalho. Juntos, acreditamos que podemos reescrever essa história mais rápido” pontua, Enricco Benetti, Co-CEO e CCO da BFerraz.

“Ao nos deparar com esse triste dado sentimos a necessidade de espalhar essa informação de forma simples e potente. E nada melhor do que um calendário, item que olhamos diariamente, para convidar a todos a uma reflexão, entendendo que o compromisso de transformar o mercado de trabalho em um espaço mais equânime deve ser assumido por todas as cores”, explicam Will Marinho e Vitor Silva, dupla criativa da BFerraz responsáveis pelo projeto.

O pontapé inicial da ação será com a projeção do Calendário da Equidade completo pelo projeto @projetemos no dia da Consciência Negra (20). O calendário também será enviado para celebridades, influenciadores e veículos de comunicação, além de empresas, e estará disponível online para todos aqueles que quiserem baixá-lo. Em parceria com o Pacto, uma cartilha de ações será elaborada para ajudar a redução desse tempo.

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Avantgarde e Volvo entregam experiência imersiva e tecnologia na Fenatran

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A Fenatran 2024 foi palco para a Volvo e a agência Avantgarde apresentarem um espaço inovador, com experiência imersiva e tecnológica única para os visitantes. A Volvo aproveitou a ocasião para exibir uma série especial de seus caminhões FH, em celebração aos 30 anos do modelo no Brasil. O estande, de 3.200 m², surpreendeu os visitantes, recebeu mais de 10 mil pessoas e se destacou como uma das principais atrações da feira em São Paulo.

O espaço ofereceu um ambiente que transportava os visitantes para dentro da cabine dos caminhões Volvo, criando uma experiência interativa e sensorial. A principal atração foi uma sala de imersão com um painel de LED curvo de 6 metros e sistema de som 5.1, onde a inteligência artificial (IA) aplicada aos caminhões Volvo foi demonstrada de forma inovadora. Essa imersão fez com que os visitantes conhecessem a inteligência artificial embarcada nos caminhões Volvo que entrega maior economia de combustível, segurança e performance, de maneira clara e acessível ao público. No total, 1500 pessoas participaram na ativação e mais de 200 sessões foram exibidas.

Outra ativação em parceria com a Avantgarde traduziu uma tecnologia exclusiva e pioneira da Volvo Brasil. Em um totem interativo, os visitantes puderam testar a calculadora CIV (Condução Inteligente Volvo), uma tecnologia inovadora que utiliza variáveis para calcular a economia de combustível proporcionada pelos caminhões Volvo em diferentes condições de uso. Essa interação permitiu ao público criar cenários variados, entendendo melhor e de modo mais fácil como a tecnologia da Volvo impacta na eficiência e sustentabilidade dos veículos.

Além da sala de imersão e do totem interativo, o espaço proporcionou quatro Intervenções artísticas por dia durante apresentações comerciais da Volvo, com uma banda de Rock ao vivo interagindo com os conteúdos no telão.

A entrega do estande Volvo para a edição deste ano da Fenatran foi um desafio logístico. Com prazo de apenas 45 dias para planejamento e execução, sendo 10 de montagem, a Avantgarde reuniu uma equipe de mais de 300 pessoas e 50 produtores para garantir que o espaço estivesse pronto em conjunto com o time de Marketing da Volvo. “Aceitamos o desafio de executar um projeto tão grande em tão pouco tempo, incluindo a criação das ativações, toda a execução e coordenação da montagem.

Foram 11 caminhões em exposição, o que demandou uma logística complexa. A experiência proporcionada aos visitantes na Fenatran não apenas destacou as tecnologias da Volvo, mas também o potencial das soluções da Avantgarde”, afirma Elaine Rufato, CEO da Avantgarde.

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