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Hook Digital traz selo Elite HubSpot para o Brasil

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Hook Digital traz selo Elite HubSpot para o Brasil

A Hook Digital, referência em automação de Marketing Digital & Sales, traz mais uma conquista para o mercado brasileiro, figurando entre as duas únicas parceiras HubSpot com o selo Elite (o mais alto nível de parceria) no país, sendo a única com atendimento a multimercados. O que isso significa? Um elo ainda mais sólido com a principal plataforma de gestão de marketing do mundo, a HubSpot, e muito mais inovação e soluções customizadas para acelerar a evolução digital das empresas no Brasil.

São mais de seis mil agências parceiras HubSpot no mundo. Dessas, somente 32 têm o selo Elite e – apenas – duas no Brasil. Na prática, todo o cenário brasileiro ganha. A categoria traz consigo um peso ainda maior de responsabilidade de se entregar sempre as melhores soluções e operações avançadas de uso da plataforma. Do lado da agência, a Hook passa a ter acesso direto ao time de arquitetura de soluções da HubSpot, o que resulta em projetos desenhados ainda mais sob-medida para diferentes tipos de negócios, tem cadeira garantida em reuniões com o board executivo da companhia e aumenta a viabilidade de ações de marketing e educação conjuntas no Brasil.

“O selo Elite simboliza o aprofundamento e diversidade de conhecimento de negócio, processos e tecnologias por parte da Hook, que vão muito além de uma agência convencional ou tradicional. Recomendar tendências é mais do que falar sobre inovação, mas, sobre o que faz sentido e gera resultados para empresas em diferentes setores. O nosso papel está centrado em anteciparmos as melhores alternativas e resolver os problemas de negócio dos nossos clientes”, afirma Carlos Tesore, sócio-fundador da Hook Digital.

Para Nicolas Farr, Head de Parcerias Estratégicas Latam da HubSpot, alcançar o nível Elite é uma grande conquista. “Trata-se de um patamar reservado aos top 1% de parceiros globais e há somente três com essa qualificação na América Latina inteira. Por meio do incrível trabalho que entregam aos seus clientes, a Hook Digital se tornou uma das maiores referências de CRM no Brasil. Para nós, enquanto HubSpot, é mais um passo para continuarmos a liderar a transformação digital no Brasil, com as melhores práticas de Vendas, Marketing, CS (Customer Success) e operações”, conclui.

Mudança no Marketing Digital no Brasil

O mercado brasileiro está passando por uma transformação digital muito acelerada, especialmente no segmento B2B. As áreas de marketing digital no Brasil sempre foram muito operacionais, cobradas ou avaliadas por entregas e não por resultados. Mas isso está mudando. A cobrança pelo retorno do investimento, agora, vem de cima, dos investidores, board e presidente. Essa realidade deve aumentar e afetar todas as empresas, impulsionando suas necessidades por estratégias de Marketing, Sales e Atendimento integradas.

Outra mudança importante na direção do crescimento do mercado é o papel do marketing na jornada do cliente. Antes, o marketing gerava leads ou trabalhava e pronto. Há alguns anos, começou-se uma nova etapa, que é, além de gerar os leads, passá-los com o devido SLA (Service Level Agreement) à área de vendas e atendimento, acompanhando até seu fechamento e fidelização. Porém, hoje, a virada de chave é o aprofundamento e ampliação do marketing centrado no ser humano para cobrir cada aspecto da jornada do cliente. Esse entendimento pauta novas estratégias de aquisição, fechando um ciclo perfeito de Marketing, Vendas e Serviços ao cliente.

A evolução para estratégias completas de CRM

Usar um CRM (Customer Relationship Management ou, na sua tradução,  Gestão de Relacionamento com o Cliente) não é uma prática nova. A inovação vem do como se usa esse tipo de ferramenta para a gestão do ciclo perfeito de Marketing, Vendas e Serviços. As empresas mais bem sucedidas estão priorizando tratar clientes diferentes, de forma distinta, preocupadas com a experiência e com a satisfação de cada um, em cada ponto de contato com a sua marca. Essa é a real essência do CRM.

“Às vezes existe uma certa dicotomia em relação ao conceito de CRM, muitos players resumem o CRM ao processo comercial ou software de vendas, é só pesquisar no Google. Porém, isso distorce muito o conceito. A essência do CRM é basicamente tratar clientes diferentes, de forma diferente, em todos os pontos de contato. Nesse sentido, em que o CRM deve partir da estratégia de negócio de cada empresa, a tecnologia é crucial. Sem tecnologia, não tem CRM, não tem experiência, não tem clientes felizes e rentáveis”, finaliza Tesore.

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Macunaíma.ag assina ativações de Sprite e Mixed no Rock the Mountain

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A Macunaíma.ag marca presença no Rock the Mountain, um dos principais festivais de música e cultura do país,  que aconteceu até o dia 09/11, com duas ativações que traduzem seu olhar criativo e expertise em experiências de marca: Sprite e Schweppes Mixed.

Para Sprite, a agência desenvolveu um lounge de descanso que se tornou um dos pontos mais disputados do festival. O espaço oferecia torres de carregamento de celular para o público recarregar as energias (e os aparelhos), além de uma roleta de brindes.

Já para Mixed, a Macunaíma.ag foi responsável pela operação dos carrinhos florais da marca e pela coordenação dos mochileiros que circularam pelo festival, em uma ação voltada ao lançamento do sabor de verão, Maracujá. A proposta combinou leveza, frescor e proximidade, levando a essência da marca diretamente ao público de forma criativa e afetiva.

Com essas duas entregas, a Macunaíma.ag reforça seu posicionamento como parceira estratégica na criação de experiências autênticas, imersivas e culturalmente relevantes, que conectam marcas e pessoas de forma genuína.

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Tridente.ag assina a primeira campanha internacional da Skala Cosméticos

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Skala Cosméticos está entre as 10 maiores marcas em volume de vendas nos Estados Unidos. Para reforçar sua posição no mercado mais exigente do mundo, ela lança agora sua primeira campanha internacional, assinada pela Tridente.ag.

A campanha se apropria de elementos como o funk, a feira de rua e a festa na laje para apresentar a brasilidade como valor da marca, que se orgulha de trazer ingredientes locais em suas fórmulas. “A criação desta linda campanha nasceu de um estudo profundo com mais de 2 mil consumidoras, que nos mostrou que a beleza brasileira é reconhecida e estimada no mundo todo”, explica Tarik Mohallem, CEO da Skala e Lola Internacional. “E com uma equação de valor imbatível no mercado, queremos continuar exportando esse cuidado com os cabelos que é tão brasileiro e torná-lo acessível a todos. Em ambos os filmes, mostramos que cada vez que a consumidora usa Skala, é como se ela fosse transportada para o Brasil e para seu modo único de celebrar a beleza”, completa o executivo.

Formam a campanha dois filmes produzidos pela Abajour Filmes, com trilha musical assinada pela Lua Nova. Com o conceito “Have a #BrazilHairDay, everyday”, os filmes brincam com o termo em inglês “bad hair day”, ou “dia de cabelo ruim”, prometendo um cabelo bonito como os dos brasileiros. Com versões em inglês e espanhol, os filmes devem alcançar também mercados da América Latina em breve.

“É uma honra e grande responsabilidade comandar a primeira campanha internacional da Skala”, exalta José Diniz, CEO da Tridente. “Ela já é uma love brand nos EUA. O desafio é potencializar esta paixão dos Skalovers para ampliar o alcance da marca no país.”

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