Agências
Holding Clube anuncia o Holding Lab

Iniciativa digital surgiu para desenhar, em conjunto com os clientes, o futuro das ativações de marcas e eventos promocionais
A partir dessa semana, a Holding Clube, maior grupo de comunicação e experiências entre marcas e consumidores do Brasil, disponibiliza para todos os seus clientes e parceiros o Holding Lab, material rico em tendências, ideias, cases inovadores e análises provocativas sobre como as atuais mudanças na sociedade impactam a forma de pensar e fazer o live marketing.
A iniciativa surgiu para facilitar a vida dos clientes e desenhar, em conjunto, o futuro das ativações de marcas e eventos no país. Um passo importante e necessário na busca das melhores soluções para a realidade e contexto de cada cliente.
A primeira edição do Holding Lab traz um amplo panorama de como a pandemia da Covid-19 está reinventando a forma de nos comunicarmos e criarmos experiências. Além disso, analisa se a crise no setor pode acelerar os processos de inovação que ainda caminhavam a passos lentos no mercado de experiências e eventos.
Pensado por integrantes de diferentes áreas da Holding Clube, o Holding Lab pretende, além de olhar as tendências, criar novos negócios, novas oportunidades e estar ao lado do cliente para descobrir o futuro do live marketing. É um lab colaborativo que une a expertise do grupo, por meio de agências como o Banco de Eventos, Samba, Storymakers e Cross, e contará com uma rede de parceiros tecnológicos para transformar as ideias em realidade.
O Holding Lab conta com a participação de Rachel Corrêa, head de estratégia e insights na Samba; Rovena Zache, head de estratégia e insights do Banco de Eventos; Diego Martins, diretor artístico da Samba; Guilherme Ippolito, diretor artístico do Banco de Eventos, Tom Vinhal, head de criação do Banco de Eventos; Fábio Brandão, VP de criação da Holding Clube, e Juliana Ferraz, diretora de Novos Negócios do grupo.
Para Ju Ferraz, mesmo no cenário atual de incertezas, a iniciativa abre aos clientes uma gama de possibilidades no mercado digital de experiências e relacionamento. “Com a desaceleração causada pelo distanciamento social, é hora de expandir a mente, testar as ferramentas digitais e absorver tudo o que pudermos das tendências de mercado”.
Já Marcio Esher, diretor de operações da Holding Clube, conta que o grupo de agências entende o momento como uma oportunidade para repensar o negócio, pois o cenário do setor não voltará a ser como antes. “Se as empresas não se adequarem à nova realidade, terão dificuldade para reestabelecer os seus negócios”, afirma.
Agências
Live Team muda sua marca para Glint e aposta em total brand experience

A Live Team, integrante do grupo multinacional francês Team Créatif, agora é Glint. Mais do que uma mudança de nome, o reposicionamento representa uma nova fase da agência, que passa a atuar de forma ainda mais integrada no universo do Total Brand Experience, com foco estratégico em ativação, promoções, trade marketing, eventos e experiências de marca, dentro e fora do Brasil. A nova identidade vem acompanhada de um time de líderes renovado, processos mais ágeis e a chegada de importantes contas como AkzoNobel e Natura.
O termo Glint, do inglês, significa “brilhar, cintilar” – conceito que se traduz na assinatura da marca: Shining eyes for Brilliant KPIs (“Brilho nos olhos por resultados impressionantes”). O propósito da Glint é claro: Conectar marcas e pessoas por meio de experiências autênticas que provocam transformações e brilho no olhar.
“Essa mudança vai dar mais visibilidade à capacidade multidisciplinar da agência, do design criativo e o olhar estratégico para o ponto de venda a ativações e eventos inovadores. Todos com um ponto em comum: a busca por ações empolgantes, emoções positivas, experiências surpreendentes e assim resultados marcantes”, afirma Fernando Melo, CEO e sócio da Glint.
A nova fase também é marcada pela chegada de nomes estratégicos ao time de liderança. Ana Peixoto, à frente da diretoria de negócios, chega com passagens por agências como Repense, Mandarin, Score e Grupo Rái e projetos para marcas como Panasonic, Carrefour, Havaianas, Liberty Seguros, Sanofi, entre outras.
Já Erico Adachi lidera a nova diretoria integrada de criação e estratégia. Com 30 anos de mercado, o profissional atuou em agências como Bullet, B/Ferraz, Score e Momentum, liderando projetos para Ambev, Mercado Livre, Seara, Bauducco etc.
Completando o time de líderes, Moara Barreira chega como head de estratégia. Com passagem por agências como Leo Burnett, Momentum, Bullet e Geometry/VML, já atendeu marcas globais como Oracle, BAT (British American Tobacco), Spotify, Unilever e Coca-Cola.
A Glint também adotou novas ferramentas de gestão, estratégia e criação, que permitem uma gestão de projetos mais fluida, com processos mais ágeis, conectadas com os padrões globais do grupo.
Agências
SPAR Brasil se transforma em Ever Trade Marketing

You must be logged in to post a comment Login