Agências
Holding Clube anuncia o Holding Lab

Iniciativa digital surgiu para desenhar, em conjunto com os clientes, o futuro das ativações de marcas e eventos promocionais
A partir dessa semana, a Holding Clube, maior grupo de comunicação e experiências entre marcas e consumidores do Brasil, disponibiliza para todos os seus clientes e parceiros o Holding Lab, material rico em tendências, ideias, cases inovadores e análises provocativas sobre como as atuais mudanças na sociedade impactam a forma de pensar e fazer o live marketing.
A iniciativa surgiu para facilitar a vida dos clientes e desenhar, em conjunto, o futuro das ativações de marcas e eventos no país. Um passo importante e necessário na busca das melhores soluções para a realidade e contexto de cada cliente.
A primeira edição do Holding Lab traz um amplo panorama de como a pandemia da Covid-19 está reinventando a forma de nos comunicarmos e criarmos experiências. Além disso, analisa se a crise no setor pode acelerar os processos de inovação que ainda caminhavam a passos lentos no mercado de experiências e eventos.
Pensado por integrantes de diferentes áreas da Holding Clube, o Holding Lab pretende, além de olhar as tendências, criar novos negócios, novas oportunidades e estar ao lado do cliente para descobrir o futuro do live marketing. É um lab colaborativo que une a expertise do grupo, por meio de agências como o Banco de Eventos, Samba, Storymakers e Cross, e contará com uma rede de parceiros tecnológicos para transformar as ideias em realidade.
O Holding Lab conta com a participação de Rachel Corrêa, head de estratégia e insights na Samba; Rovena Zache, head de estratégia e insights do Banco de Eventos; Diego Martins, diretor artístico da Samba; Guilherme Ippolito, diretor artístico do Banco de Eventos, Tom Vinhal, head de criação do Banco de Eventos; Fábio Brandão, VP de criação da Holding Clube, e Juliana Ferraz, diretora de Novos Negócios do grupo.
Para Ju Ferraz, mesmo no cenário atual de incertezas, a iniciativa abre aos clientes uma gama de possibilidades no mercado digital de experiências e relacionamento. “Com a desaceleração causada pelo distanciamento social, é hora de expandir a mente, testar as ferramentas digitais e absorver tudo o que pudermos das tendências de mercado”.
Já Marcio Esher, diretor de operações da Holding Clube, conta que o grupo de agências entende o momento como uma oportunidade para repensar o negócio, pois o cenário do setor não voltará a ser como antes. “Se as empresas não se adequarem à nova realidade, terão dificuldade para reestabelecer os seus negócios”, afirma.
Agências
LGL Case assina edição especial do BMW M Festival

A LGL Case foi a agência responsável por dar vida ao BMW M Festival, evento que marcou os 30 anos da BMW no Brasil, realizado no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Nesta edição especial, o grande destaque foi a linha BMW M, reunindo fãs e entusiastas em uma experiência alinhada ao formato que ocorre em diferentes países.
Em uma programação ampla e imersiva, o público pôde realizar test-drives em pista com modelos elétricos, híbridos e da linha M, além de acompanhar demonstrações e lançamentos exclusivos, incluindo o BMW M2 CS e o BMW M2 Cup.
Os visitantes também tiveram acesso a exposições de carros clássicos e elétricos, além de áreas dedicadas aos portfólios BMW Motorrad — com o primeiro test-ride da BMW R 1300 RT, a moto mais tecnológica e moderna produzida no Brasil — e MINI, que apresentou um modelo inédito da linha John Cooper Works em parceria com a Deus Ex Machina. O evento também contou com atrações como jantares exclusivos, lojas oficiais e um espaço dedicado às crianças.
A agenda contemplou ainda recepção à imprensa, influenciadores e concessionários, atendimento a clientes de diversas regiões e um Experience Day voltado aos colaboradores do BMW Group. O festival ofereceu também lounges, simuladores, área wellness e ativações de parceiros, consolidando a presença da marca no Brasil e celebrando suas três décadas de história.
O projeto envolveu uma equipe de mais de 120 profissionais ao longo de todas as etapas, da montagem à operação. A LGL Case estruturou ambientes e experiências alinhadas ao posicionamento da BMW, incluindo espaços de experimentação ao volante, ativações de parceiros e soluções digitais que enriqueceram a jornada do público.
Para Gustavo Costa, CEO da LGL Case, o evento representou um marco para a agência. “Este projeto nos permitiu traduzir a história da BMW no Brasil em uma experiência que conectou o público à essência da marca. Foi um trabalho de grande dedicação de todo o time, e uma oportunidade de mostrar nossa capacidade de entregar complexidade com beleza e precisão.”
Agências
LEAN renova presença no Futebol da Globo com seu cliente líder no segmento de apostas

A Lean celebra a renovação, pelo quarto ano consecutivo, do projeto Futebol da Globo, que consolida a Betnacional como uma das principais patrocinadoras do ecossistema esportivo da emissora.
O projeto engloba um plano de mídia robusto, com transmissões de futebol em TV Aberta e plataformas digitais ao longo de 2026, incluindo eventos de alta relevância como a Supercopa, Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro.
A presença da Betnacional no maior ativo esportivo do mercado publicitário, com a maior cota de patrocínio, é altamente estratégica para visibilidade e posicionamento. O projeto engloba diversos pontos de contato dentro do ecossistema Globo — como TV Aberta, redes sociais, GE, Cartola e Gamma (mídia programática) — oferecendo uma integração completa entre os diferentes ambientes de mídia.
Além da variedade de pontos de contato, o projeto contempla formatos diversos, cada um com uma função específica dentro da jornada do torcedor, desde os tradicionais comerciais de 30 segundos até vinhetas integradas durante as transmissões — o que faz total sentido estratégico para o setor de Bet, em que a atenção do público está concentrada no momento ao vivo.
“Em um cenário onde a concorrência no mercado de apostas é altíssima, apenas ter a maior cota não basta. Estamos conectando a potência da TV Aberta com o digital, desdobrando os conteúdos em colaboração com diversos canais da Globo, como VIU, Globoplay e Globo Esporte,” explica Danilo França, VP de Estratégia e Dados da Lean Agency. “Essa integração garante que a presença da Betnacional seja consistente e coesa em todo o ecossistema, transformando a visibilidade em engajamento real.”
O foco está na jornada do apostador, que acompanha e aposta ao vivo na maior parte dos jogos, sendo crucial inserir a marca durante a transmissão ao vivo, no maior pico de atenção. Essas métricas serão monitoradas em uma abordagem híbrida, cruzando os resultados de TV aberta com o digital, permitindo à Lean analisar o desempenho da marca frente a seus concorrentes e mensurar o impacto nos seus consumidores.
A Lean Agency atua há cinco anos com a Betnacional, desde projetos pontuais até a gestão de grandes campanhas como essa. Dessa forma, reforça sua posição como um dos players de maior destaque no mercado nacional, especialmente no uso estratégico de dados para o marketing esportivo.
“Fazer parte de um projeto tão relevante e com tanta visibilidade no ambiente esportivo, aprofundando uma parceria de quatro anos, é um motivo de grande orgulho e um ativo valioso para o nosso portfólio. É a prova da nossa capacidade de entregar soluções completas, unindo estratégia, criatividade e resultado relevante,” finaliza Danilo.









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