Gente
Hershey anuncia nova diretora de marketing para América Latina

A Hershey, empresa americana de chocolates, acaba de anunciar a contratação de Larissa Diniz para o cargo de Diretora de Marketing LATAM da companhia. A executiva assumiu a posição no início de novembro e atuará no escritório de São Paulo da empresa, respondendo diretamente para Marcel Sacco, Gerente Geral da Hershey do Brasil e da América Latina.
A nova diretora chega com o desafio de liderar a área definida como New LATAM da empresa, que reúne os mercados brasileiro e latino-americano. O objetivo é dar continuidade à estratégia de crescimento e fortalecer a presença da marca nas regiões.
“Estamos muito empolgados com a chegada da Larissa ao nosso time. É uma profissional forte, experiente e estratégica, que tem muito a colaborar com o nosso momento de crescimento. Esse é um passo fundamental para alavancar a nossa visão como uma potência na América Latina. Ela já chegou com muitas novas ideias e estou pessoalmente animado por tê-la no time Hershey”, celebra Marcel Sacco, Gerente Geral da Hershey do Brasil e da América Latina.
Com mais de 20 anos de experiência de mercado, a executiva tem um histórico de sucesso em iniciativas de inovação, construção de marca, marketing digital e vendas, com registro de aumento de lucros e expansão de mercado de grandes organizações globais dos segmentos de alimentos, bebidas, cuidados pessoais e farmacêuticas.
No Brasil, a executiva iniciou sua carreira na Diageo e passou por cargos de liderança de marketing de fortes marcas como Pfizer, Kraft Foods e Mondelēz. Com ampla experiência em liderança de equipes internacionais, Larissa conduziu a equipe de marketing do KFC e foi responsável pela construção da marca, ativação do omnichannel e implantação de inovação de produtos em onze mercados, incluindo Emirados Árabes Unidos, Egito, Arábia Saudita, Kuwait e Catar. Sua atuação na empresa foi marcada pela criação e execução de uma estratégia digital que resultou em crescimento de três dígitos em plataformas online.
Na Hershey’s, a executiva será responsável pelo comando de 25 países. “É com muita alegria que celebro minha chegada a um time tão especial como o da Hershey. Estou comprometida em contribuir com a ampliação estratégica da marca na América Latina e solidificar a presença da empresa no mercado. Estou realmente empolgada com os próximos desafios e confiante de que teremos bons resultados”, comenta Larissa Diniz, diretora de marketing LATAM da Hershey.
Gente
Audi do Brasil anuncia Sascha Sauer como novo CEO e Presidente

A Audi do Brasil anuncia Sascha Sauer como seu novo CEO e presidente. Com uma carreira de mais de 28 anos na indústria automotiva, o executivo faz parte do Grupo Audi desde 1997. Sua sólida experiência internacional inclui a liderança das operações da Audi na África do Sul nos últimos cinco anos, período no qual alcançou conquistas estratégicas e operacionais significativas. Sascha Sauer sucede a Daniel Rojas, que retornou ao Chile para assumir novas responsabilidades dentro do Grupo Volkswagen.
Em sua nova função, Sascha Sauer será responsável por continuar a liderar a Audi do Brasil rumo a um novo ciclo de crescimento. Suas prioridades estratégicas incluem avançar o plano de eletrificação da marca no País, fortalecer as iniciativas de vendas e pós-vendas, evoluir os processos de digitalização e o envolvimento do cliente por meio de plataformas de experiência exclusivas, além de aprofundar as parcerias com a rede de concessionárias. Com sua ampla experiência internacional e visão de futuro, o executivo alemão está comprometido em liderar a Audi no Brasil durante um momento crucial de transformação na indústria automotiva.
“A indústria automotiva global está passando por um período de grande transformação, em que os desafios são tão significativos quanto as oportunidades. A Audi continua comprometida em liderar o caminho rumo à mobilidade premium progressiva. Com o apoio de uma equipe altamente qualificada no Brasil e uma colaboração mais estreita com nossa rede de concessionárias, estamos preparados para fortalecer as bases sólidas construídas nos últimos anos. Nosso foco é alcançar um crescimento estratégico, acelerar os processos de digitalização e evoluir a forma como nos relacionamos com os clientes”, afirmou o executivo.
Gente
Andressa Schneider é a nova head de marketing da Monkey

A Monkey, marketplace de antecipação de recebíveis, acaba de anunciar a chegada de Andressa Schneider como sua nova head de marketing. A executiva será responsável por todas as frentes de branding, relações públicas e eventos, tanto no Brasil quanto nas operações internacionais em expansão. Sua missão será adaptar o modelo de sucesso da Monkey, que já transacionou mais de R$185 bilhões, às realidades e peculiaridades de cada mercado, mantendo a essência inovadora que levou a empresa à liderança no setor.
Com mais de 12 anos de experiência em marketing e comunicação, Andressa construiu carreira em empresas de alto crescimento. Atuou como head de marketing da Endeavor, presente em mais de 40 países, onde liderou estratégias voltadas a públicos C-Level e executivos. Também foi CMO da 99jobs, HRTech reconhecida pelo Pacto Global da ONU e primeira startup brasileira a ingressar no Sistema B na América Latina, atendendo empresas como Microsoft, Disney, Coca-Cola, Natura e Rede Globo.
“O que me atraiu na Monkey foi sua abordagem disruptiva. Em vez de competir como mais um financiador, criaram um ecossistema que beneficia todos: sacados, fornecedores e financiadores. É exatamente esse tipo de inovação que quero ajudar a expandir globalmente”, afirma Andressa.
You must be logged in to post a comment Login