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Henkel cola carros no teto com Loctite Super Bonder em nova campanha

No comercial, coordenado pelo diretor de criação, Felipe Valente, três carros surgem colados de ponta a cabeça em um viaduto. Esse fato curioso desperta a atenção das pessoas que transitam pela rua e vira atração na mídia. A história se desenrola, e o mistério é desvendado: os automóveis foram colados com algumas gotas de Loctite Super Bonder e fazem parte da promoção “Cola na Henkel”. O filme publicitário pontua momentos de consumo com as três marcas da Henkel: Loctite, Cascola e Pritt e será 100% produzido no Brasil pela produtora Cabana Studio sob a coordenação de Guilherme Tamburus
“Por mais que possa parecer irreal, carros podem ficar presos no teto com gotas de Loctite Super Bonder. As experiências já realizadas ocorreram com todas as medidas de segurança para demonstrar a potência e resistência do produto. Um exemplo fantástico foi a quebra de recorde e o registro no Guinness World Book em 2009 pelo levantamento de uma caminhonete de cinco toneladas com apenas nove gotas de cola instantânea”, ressalta Fernanda Figueiredo, diretora de marketing das marcas de consumo da Henkel.
A campanha “Cola na Henkel” coordenada pela agência de Marketing Promocional DMBox, sob a gestão de Cleia Dias terá duração do dia 01 de outubro de 2021 a 28 de fevereiro de 2022 e dará R$ 1,5 milhão em dinheiro e prêmios para consumidores e a rede de comercialização de produtos Loctite, Pritt e Cascola.
A dinâmica da campanha para os consumidores consiste em cadastrar o cupom fiscal dos produtos Cascola, Loctite e Pritt comprados nos milhares pontos de vendas pelo país no hotsite da “Cola na Henkel” (www.promocaocolanahenkel.com.
Na promoção, o balconista que efetuou a venda também pode ganhar. Para isso basta que o consumidor registre o nome do vendedor do estabelecimento no momento do cadastro. Para o cliente que ganhar um carro, o vendedor do ponto de venda será premiado com uma moto 0km. No caso do prêmio em dinheiro, o funcionário da loja receberá o mesmo valor. Caso o cupom premiado não tenha indicado um balconista, a loja ganha para dividir entre a equipe.
“Essa campanha visa o impulsionamento da compra e experiência, não apenas do consumidor, mas do mercado de adesivos de forma global. A ideia é estimular que consumidores, atacadistas e balconistas conheçam os produtos Henkel e seu portfólio diferenciado de soluções adesivas para as atividades do dia a dia, de reparos, construção e atividades escolares, cada uma com sua característica”, explica Fernanda Figueiredo.
“No caso de reforma e construção, o vendedor tem papel fundamental na explicação do produto ao cliente, porque a venda da solução correta beneficiará a todos, gerando confiança e valorização no balconista e na loja”, completa.
Anexada à campanha “Cola na Henkel”, a empresa promove a ação “Henkel Experience”, que vai levar 10 lojistas (e acompanhantes) com maior crescimento percentual em relação à meta no período para uma viagem com experiências únicas na Alemanha, incluindo visita à sede da Henkel e ao novo Centro de Inspiração de Tecnologias Adesivas, um espaço onde conhecerão melhor o propósito, estratégia e as inovações da Henkel para agora e para o futuro.
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Bombril lança promoção “Dê um brilho no seu futuro” com ação criada pela Mynd

Para marcar sua nova promoção “Dê um brilho no seu futuro”, a Bombril apostou em uma estratégia ousada e interativa desenvolvida pela Mynd, com criação do Núcleo Criativo Buzz + Social Hack. A campanha trouxe um formato inédito no Brasil: a primeira intervenção publicitária nos perfis da Buzz.
A ação surpreendeu os seguidores ao transformar o feed em um verdadeiro palco para a experiência da marca. Inicialmente, os posts apareciam propositalmente “sujos”, dificultando a leitura dos conteúdos. Em seguida, de forma criativa e divertida, a icônica esponja de aço Bombril surgia para “limpar” a tela, revelando o texto de maneira clara e brilhante – uma tradução digital do papel da marca no dia a dia dos brasileiros: deixar tudo limpo, impecável e brilhando.
“Queríamos trazer o impacto visual do produto para dentro da experiência digital, criando um efeito surpresa que prende a atenção e gera identificação imediata. O resultado foi um post que não apenas divulga, mas envolve o público de maneira interativa e memorável”, afirma José Cirilo, CMO da Mynd.
O vídeo de lançamento da campanha contou com a participação da embaixadora da marca Fernanda Paes Leme, que interage com o conteúdo, até que o motion entra em cena para limpar tudo e entregar a visibilidade do post.
“Buscamos constantemente inovar nos formatos publicitários dentro dos perfis da Buzz, desenvolvendo novas formas de interação entre as marcas e público. As intervenções publicitárias e rodapés surgiram justamente para unir conteúdo orgânico e publicidade de maneira interativa”, afirma Radamés Keller, sócio-diretor da Buzz. “No caso da Bombril, a ideia de começar com a tela ‘suja’ e depois limpá-la trouxe uma experiência divertida, mantendo a narrativa do produto e gerando alto engajamento nos comentários”, conclui.
Para Fabiana Gotardo, gerente executiva de marketing e trade, a promoção “Dê um brilho no seu futuro” da Bombril vai estimular a experimentação do MIX e gerar impacto direto no giro dos nossos produtos. A força da promoção está na comunicação e nas diversas ativações em loja com exposição de carro que impulsionam o fluxo e conectam o shopper à marca durante a jornada de compra.
“A Bombril é uma marca icônica e, com esta campanha, reforçamos nossa capacidade de inovar sem perder a essência. Queremos estar presentes no dia a dia das pessoas de forma relevante e criativa, destaca João Araújo, Head de Comunicação da Bombril.
Com essa ativação, Bombril mostra que tradição e inovação podem andar juntas, explorando formatos orgânicos e surpreendentes nas redes sociais. A promoção “Dê um brilho no seu futuro” está disponível no site promoção bombril.com.br.
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Um dia na fazenda da Ana Maria Braga: público poderá viver experiência especial no “Familhão da Ana Maria”

O Familhão, programa de recompensas que conecta grandes marcas ao público com prêmios e experiências únicas, anuncia o lançamento do “Familhão da Ana Maria”, nova temporada do “Familhão Do”, iniciativa inédita que convida celebridades a criarem vivências únicas com seus fãs. E, desta vez, o projeto surpreende os fãs com uma premiação inédita: um dia na fazenda da apresentadora, com a preparação de um almoço especial escolhido pela Ana Maria. Em detalhes, o Vale Familhão, que custa R$ 20,00 proporcionará essa experiência inédita com direito a um acompanhante, para 5 premiados.
A celebridade realmente colocou sua fazenda no último dia 29 de agosto em uma plataforma digital de hospedagem, com o objetivo de chamar a atenção para o local e anunciar o seu “Familhão Do”, onde quem se inscrever, de fato, terá a oportunidade de vivenciar de perto um pouco da sua rotina, com um almoço preparado pela própria Ana Maria Braga, passeio pela plantação de café, tour pela casa, bate-papos e sessões de fotos. Os premiados, na ocasião, terão a oportunidade de conhecer em detalhes a fazenda, localizada no município de Bofete, a 195 km de São Paulo. O espaço é repleto de histórias e memórias afetivas para a apresentadora e, inclusive, já serviu como cenário para algumas gravações especiais do programa.
As inscrições podem ser realizadas no site do Fmilhão da Ana Maria e, por R$ 20,00 mensais, os participantes terão acesso não apenas a essa oportunidade única, mas também a um universo exclusivo criado especialmente por Ana Maria Braga, com conteúdos inéditos, presentes personalizados e uma série de vivências afetivas com a apresentadora.
Entre os destaques está a série inédita e exclusiva, produzida para o assinantes do Familhão, “Aprendi Vivendo”, em que Ana Maria compartilha lições sobre recomeços, transformações e sabedoria de vida. Gravada em formato intimista, diretamente de sua casa, a produção aprofunda a conexão da apresentadora com o público. Além disso, os inscritos participam de sorteios mensais para ganhar mimos exclusivos, como cartas com conselhos pessoais, livros de receitas com dedicatórias autênticas, aventais e panos de pratos estampados com elementos de seu universo.
Ao final da temporada, com duração prevista de quatro meses, a experiência presencial na fazenda coroará o projeto: um encontro com conversas sobre a vida e a carreira, além de um almoço especial preparado por Ana Maria em sua cozinha.
“A Ana Maria é um verdadeiro patrimônio afetivo do Brasil. Ela emociona, inspira e acompanha gerações. Os fãs terão uma oportunidade inédita de viver experiências com grande impacto emocional e levarem para casa lembranças com significado, que trazem afeto, utilidade e memórias para a vida toda”, explica Felipe Goron, sócio e responsável por parcerias no Familhão. “A Ana Maria é bióloga, jornalista, especialista em culinária e empresária. Já venceu três tipos de câncer e tem cidadania brasileira e italiana. Essa será a chance dos brasileiros conhecerem a Ana Maria que está por trás das câmeras e que tanto inspira o país há anos”, complementa.
Do ponto de vista estratégico, o “Familhão Do” também reforça o posicionamento da plataforma no mercado. De acordo com Filipe Botton, diretor de marketing do Familhão, a força do projeto está em unir afeto e exclusividade com uma figura que gera altíssima conexão emocional com o público. “É uma oportunidade rara de transformar uma personalidade querida em uma experiência única, que entrega valor real, recorrente e com forte engajamento. A proposta é justamente essa, criar experiências memoráveis que conectem pessoas e marcas de maneira autêntica e relevante. Já temos mais de 34 mil pessoas que se inscreveram na landing page de pré-lançamento para serem informadas antes sobre o Familhão da Ana Maria, com somente duas semanas no ar”, afirma Botton.