Gente
Heloisa Pinho é a nova Country Manager do Waze para o Brasil

O Waze, aplicativo de mobilidade urbana colaborativo, anuncia uma nova liderança no Brasil. Heloisa Pinho assume como Country Manager da companhia e tem como responsabilidade expandir ainda mais a atuação do aplicativo no Brasil.
“Estou muito contente com o desafio, fazer parte do Waze é fazer parte de uma comunidade de mais de 140 milhões de usuários no mundo que usam diariamente o aplicativo para se locomoverem e ganharem mais tempo e qualidade de vida. Nosso objetivo é ajudar a eliminar o trânsito das cidades e tornar o trânsito mais seguro”, diz Heloisa Pinho, Country Manager do Waze Brasil.
Ainda de acordo com a executiva, “assumir a liderança em um dos principais mercados globais do Waze é uma grande responsabilidade. Nosso foco esse ano é crescer ainda mais a base de usuários, aprofundar as parcerias com as marcas e agências, levar mais segurança para as pessoas através da tecnologia e continuar valorizando o trabalho da nossa comunidade de usuários que ajuda a melhorar o aplicativo todos os dias”.
Antes de assumir o cargo de Country Manager, desde 2019, Heloisa era Head de Indústrias para os segmentos de Varejo, Combustíveis e Redes de Restaurantes no Waze Brasil e trabalha no Google há mais de 11 anos onde já passou pelas áreas de Novos Negócios, Contas Globais e Large Customer Sales liderando a relação com clientes como Natura e L’Oréal. A executiva é formada em Publicidade pela PUC-Rio e pós-graduada em Marketing pela IBMEC-Rio.
Gente
Vidmob anuncia Robert Rakowitz como novo head de marketing

A Vidmob anuncia Robert Rakowitz como novo head de marketing. O executivo fica sediado em Nova York, mas será responsável por liderar os esforços de marketing da Vidmob em todo o globo, alinhando a estratégia de marca da empresa com sua visão de desempenho criativo e de mídia orientada por IA.
“Estou entusiasmado em poder contribuir para a transformação de como as marcas e agências utilizam a inteligência artificial. Acredito que podemos desbloquear novos níveis no universo do marketing e causar um impacto significativo na mídia por meio de dados criativos que consolidam a nova era de gestão de campanhas. Estou motivado para os próximos passos”, diz Rob Rakowitz.
Para o fundador e CEO da Vidmob, Alex Collmer, a habilidade de Rob em usar dados para integrar as equipes de marketing, criação e mídia será de suma importância para a expansão dos trabalhos e resultados da empresa. “Sua experiência em operacionalizar e defender a inovação nos ajudará a solidificar ainda mais nossa liderança em dados criativos. Estamos animados para ver o impacto que ele trará para nossa equipe e nossos clientes.”
Gente
Ibema tem novo head de marketing

Uma das principais fabricantes de papelcartão para embalagens da América Latina, a Ibema anuncia a contratação de Fernando Luiz Berlato de Carvalho como novo head de marketing da companhia, atuando no desenvolvimento de estratégicas para fortalecer a mensagem da marca, que tem como propósito “embalar o futuro”.
Ele chega à Ibema num momento em que a empresa busca ser mais do que uma indústria, colocando-se como plataforma de conscientização sobre o avanço das mudanças climáticas e de combate à poluição plástica. A companhia quer ser protagonista da transformação rumo a um amanhã mais sustentável, especialmente porque o papelcartão é uma alternativa ambientalmente amigável ao plástico utilizado de forma desenfreada em diversos tipos de embalagem.
“Estou muito feliz por fazer parte da equipe de uma organização tão inspiradora como a Ibema, que une inovação e sustentabilidade. Mais do que resultados econômicos, a empresa está preocupada com a sociedade e com o futuro do planeta, o que é admirável. Isso sem falar no nível de excelência de todo o time. Em poucas semanas de trabalho já pude ver que são profissionais de alta performance e altamente engajados. Sei que faremos projetos incríveis juntos”, comenta Carvalho.