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Hellmann’s leva novas experiências para NBA House com ativações que envolvem agilidade e arremessos premiados

As finais da NBA 2024 se aproximam e, junto com elas, experiências Supreme. A maionese Hellmann’s, a retorna para mais uma edição da NBA House convidando os fãs a se jogarem nas Horas Hs mais decisivas da temporada. Para as suas ativações, a marca preparou desafios que incentivam a interação entre amigos, exploram com muita diversão habilidades de passe de bola, agilidade e arremessos e podem até transformar acertos de cestas em brindes exclusivos. O público poderá ainda se deliciar gratuitamente com uma variedade de molhos e sabores de Hellmann’s que deixarão as comidinhas ainda mais irresistíveis. A NBA House acontece entre os dias 06 e 23 de junho, no parque Villa Lobos, em São Paulo (SP).
No estande da marca, os participantes concorrerão a brindes em uma dinâmica em que deverão usar a bola de basquete para fazer passes seguindo corretamente uma sequência de luzes que será acionada no início da jogada. Poderão participar, ao mesmo tempo, seis pessoas e o grupo terá 20 segundos para acertar a sequência. Ao final da participação, os jogadores poderão ainda receber um vídeo desse momento Supreme.
O que também não vai faltar na NBA House é a ilha de molhos de Hellmann’s, que contará com uma variedade de sabores, disponíveis gratuitamente para quem quiser adicionar ainda mais sabor e cremosidade ao que estiverem comendo. O portfólio é composto por Hellmann’s Supreme, Hellmann’s Churrasco, Hellmann’s Alho, Hellmann’s Apimentada, Hellmann’s Verde, Hellmann’s Tradicional e Ketchup.
“A NBA House é sempre super aguardada não só pelos fãs do basquete, como também dos nossos produtos. E as conversas geradas por esse importante evento estão muito em linha com nosso foco, desde o início da temporada, de colocar os fãs no centro de nossas ações. Queremos aproveitar esses assets e esta edição para reforçar esse relacionamento com a comunidade do basquete e ampliar conversas para outros territórios de interesse da marca, promovendo experiências que também conversam com o propósito de Hellmann’s, como o combate ao desperdício de alimentos”, declarou Carolina Riotto, diretora de marketing da categoria de alimentos da Unilever.
Já na quadra do evento, Hellmann’s promoverá o ‘Arremesso Premiado’, uma ativação na qual os participantes podem ganhar produtos e brindes exclusivos. Para a dinâmica, os jogadores deverão se posicionar sobre o piso de led da quadra. Conforme o piso acende, o jogador que começa com a bola deve passá-la para quem estiver com o seu piso aceso. Quando a sirene tocar, quem estiver com a bola na mão deve tentar um arremesso na cesta de basquete. Serão três oportunidades de arremesso e, quem acertar duas ou três cestas ganha o kit ganhador. Já quem acertar uma cesta leva o kit participação.
E para quem não puder estar na NBA House, Hellmann’s levará conteúdos exclusivos para as redes sociais da marca e contará com um squad de creators para a cobertura do evento, transmitindo toda a energia e sabor das ‘Horas Hs’ da NBA.
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Leão e Housi promovem ação criada pela Fri.to Publicidade

A Leão, marca de chás, se uniu a Housi, startup especializada no segmento de moradia por assinatura, para convidar os paulistanos a ficarem “de boa”. A iniciativa faz parte da campanha de inverno de 2025 e convida o público a desacelerar o ritmo urbano agitado e estabelecer uma conexão emocional consigo mesmo.
Uma cabine foi instalada em frente a Housi Paulista. Quem passar pelo local poderá selecionar, em um tela, a opção “Tô de boa” e escolher um sabor de chá, quente ou frio. Em alguns minutos, um compartimento irá se abrir e entregar a bebida.
A ação criada pela Fri.to Publicidade especialmente para a Leão faz parte do conceito “Fica de Boa” e busca oferecer momentos de descontração, autocuidado e bem-estar. Enquanto isso, os consumidores experimentam os diferentes sabores de Chá Leão que mais combinam com seu estilo de vida em cada momento. A ativação traz a Housi como parceira porque as duas marcas têm valores em torno do bem-estar, da leveza e do equilíbrio emocional.
“A Housi tem buscado, cada vez mais, marcas conectadas com o cuidado e o bem-estar. Acreditamos que Leão está neste caminho e conectada com o que acreditamos. Mais do que uma proptech, também queremos ser um espaço de autocuidado”, pontua Alexandre Frankel, CEO da Housi.
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A indústria brasileira de som reforça protagonismo na regulação da IA

O avanço da inteligência artificial tem provocado transformações profundas em diversos setores da economia criativa. Na indústria de som, esse movimento desperta tanto expectativas quanto preocupações. A Apro+Som (Associação Brasileira das Produtoras de Som) está na linha de frente desse debate, articulando propostas e acompanhando o Projeto de Lei 2338/2023, que estabelece diretrizes para o uso da IA no Brasil.
Na última semana, foi realizada a primeira audiência pública na Câmara dos Deputados sobre o PL 2338/2023. Na ocasião, a Apro+Som, junto a mais de 40 entidades da indústria criativa, musical, jornalística e de comunicação, apresentou uma carta reforçando a importância do marco regulatório que assegura transparência no uso de obras e protege os interesses de criadores artísticos e intelectuais.
Segundo Bia Ambrogi, presidente da Apro+Som, a urgência desse debate está na preservação dos direitos de quem cria obras autorais. “Todos que fazem parte da cadeia criativa precisam continuar protegidos. Se uma obra é utilizada no input de mineração de dados para treinamento da IA e gera algo novo no output como resultado final, é justo que haja remuneração. Nenhum setor pode se apropriar, de forma gratuita, dos recursos produtivos de outro setor com a justificativa de que é preciso deste insumo para crescer”, relata.
A dirigente explica que, embora a regulação seja essencial para todos, há uma diferença perceptível no impacto entre grandes e pequenas empresas do setor criativo.. As corporações de maior porte têm se beneficiado ao reduzir custos com serviços em escala, enquanto as empresas menores utilizam a IA de forma pontual, sem substituir a mão de obra criativa. “No fim, todas perdem sem a regulação. O direito autoral é constitucional e precisa ser resguardado, independentemente do porte da empresa”, afirma.
Outro ponto levantado por Bia Ambrogi é a tendência de agências e anunciantes ampliarem o uso da IA para assumir etapas da produção que antes eram delegadas às empresas especializadas. Para ela, trata-se de um processo de adaptação, mas não de substituição. “Não existe uma única pessoa ou tecnologia capaz de pensar, criar, executar, sonorizar, distribuir e medir resultados de uma campanha inteira. Especialistas continuarão sendo necessários, ainda que em formatos diferentes.”
A Apro+Som reforça que a regulação trará benefícios tanto para grandes quanto para pequenas empresas, além de profissionais autônomos. Com regras claras, haverá segurança jurídica e reconhecimento pelo uso de suas obras. A ausência de regulação, por outro lado, traz insegurança jurídica a quem usa e amplia o risco de concentração de poder nas mãos de big techs enfraquecendo o mercado nacional.
O PL 2338/2023, já aprovado no Senado, segue em tramitação na Câmara dos Deputados e, posteriormente, retornará ao Senado para votação final. O movimento IA Responsável, do qual a Apro+Som é uma das lideranças, acompanha de perto cada etapa, inspirando-se em modelos regulatórios já implementados em países da União Europeia.
Esse movimento também fortalece o posicionamento internacional do Brasil no debate sobre IA. “Quanto maior o alinhamento entre os países, mais eficiente será a regulação. A tecnologia não conhece fronteiras, por isso precisamos falar a mesma língua quando o tema é uso de dados protegidos por Direitos Autorais. A Apro+Som acompanha o cenário nacional e internacional e integra a frente IA Responsável, formada por cerca de quarenta associações dos setores criativos.”Um trabalho coletivo, com diferentes focos mas com o mesmo objetivo: preservar o direito autoral, um princípio constitucional, aplicando-o com regras adaptadas à realidade da inteligência artificial”, reforça Bia.