Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

HBO Max nomeia Leonardo Sampaio para o cargo de vice-presidente de estratégia comercial e novos negócios para a América Latina

Publicado

em

A WarnerMedia, uma divisão da AT&T Inc, anunciou hoje que Leonardo Sampaio foi nomeado Vice-Presidente de Estratégia Comercial e Novos Negócios para a América Latina da HBO Max. Ele responderá a Jose Calderoni, líder de Growth Marketing da HBO Max Latin America, e será responsável por supervisionar a distribuição, a estratégia comercial e os novos negócios da HBO Max, a plataforma de streaming da WarnerMedia na América Latina e no Caribe. A previsão é que a HBO Max seja lançada nestes mercados no fim de junho.

Sampaio vai liderar o desenvolvimento e a execução de estratégias comerciais durante as fases de planejamento, lançamento e crescimento da HBO Max na América Latina, complementando a proposta de streaming direto para o consumidor com uma robusta distribuição B2B. Sampaio trabalhará em sintonia com Jorge Carey, Líder de Distribuição da WarnerMedia Latin America, cuja equipe conduzirá o relacionamento com MVPDs, empresas de telecomunicações e comunicação móvel em nome da HBO Max. Seu principal foco será aumentar o número de assinantes e ampliar o engajamento, diferenciando o produto HBO Max e a experiência oferecida pelos conteúdos por meio de parcerias estratégicas e integrações com distribuidores, fabricantes de dispositivos, plataformas de pagamento, varejistas, marcas e fornecedores de serviços.

Recentemente Sampaio foi Diretor de Novos Negócios na América Latina da Netflix, onde foi responsável por firmar parcerias com provedores de internet, operadoras de TV por assinatura, companhias de telefonia móvel, eletroeletrônicos e o comércio varejista, promovendo o aumento das aquisições e o engajamento do serviço global de streaming. Antes de trabalhar na Netflix, Sampaio foi Diretor de Inovação e Novos Negócios da Oi, Diretor de Marketing do grupo francês de mídia SDGB (Angola) e consultor de Estratégia e Desenvolvimento da BBC World Service Trust na Inglaterra.

Continue lendo

Gente

Imaginadora anuncia equipe de Novos Negócios

Publicado

em

A Imaginadora, agência de marketing que já atua há 12 anos na indústria de viagens, anuncia a criação de um departamento dedicado a captação e gestão de Novos Negócios. Formada por Débora Prass e Gilson Azevedo, a equipe tem como objetivo captar novos negócios, ampliar e fortalecer a atuação da Imaginadora na indústria de viagens. Entre as verticais que a nova equipe irá se dedicar estão: Marketing Digital, Marketing para Destinos, Comunicação e Relações Públicas, Educação Corporativa e Eventos.

“Após termos expandido nosso portfólio de serviços, o movimento natural foi encontrar profissionais apaixonados pelo setor e que compartilham da nossa personalidade digital e curiosa para nos apoiar a levar as nossas soluções a novos clientes da indústria de turismo” explica Ana Donato, sócia-fundadora da Imaginadora.

Esse movimento irá consolidar a posição da Imaginadora entre os clientes internacionais, além de ser um motor propulsor para a atuação e apoio ao turismo doméstico.

A executiva Débora Prass já atua na Imaginadora desde 2013, onde fez parte da equipe de promoção do destino Miami no Brasil. Essa experiência lhe rendeu um valioso relacionamento com o trade, tendo treinado milhares de profissionais de turismo sobre o destino. Nos últimos anos, também como Imaginadora, desenvolveu importantes parcerias para o produto Leisure Pass Group no Brasil, o que resultou no aumento expressivo das vendas. Sua formação e experiência em Hospitalidade e eventos compõem o background perfeito para apresentar os serviços da Imaginadora para o mercado.

Gilson Azevedo chega na Imaginadora com mais de 20 anos de experiência no Turismo, tendo atuado no setor Público, Privado e Acadêmico. No setor público, teve passagens pelas Secretarias de Turismo de Recife e Pernambuco/Empetur, liderando projetos de fomento para o desenvolvimento do turismo no Estado. Na área acadêmica, foi professor por cinco anos em instituições de ensino superior, no curso de Bacharelado em Turismo. No setor privado, atuou em duas companhias aéreas internacionais, Iberia e Copa Airlines, e também no grupo Pontes Hotéis.

Continue lendo

Gente

Marcelo Fibe De Cicco assume diretoria de Growth&Innovation da Smollan iTrade

Publicado

em

Com 20 anos de experiência em Marketing e Business Management, o novo executivo contribuirá com o enriquecimento dos projetos na América Latina

A empresa global de soluções para o varejo, Smollan iTrade, acaba de fortalecer o time com a chegada de Marcelo Fibe De Cicco para ocupar a direção da área de Growth&Innovation. O executivo possui 20 anos de experiência nas áreas de marketing e gestão de negócios e no currículo conta com uma carreira desenvolvida no segmento de bens de consumo em empresas multinacionais como Unilever e Alpargatas, onde exercia o cargo de gerente executivo do portfólio global de Havaianas.

A área de Growth&Innovation tem como uma de suas principais atividades mapear e implementar as melhores práticas internacionais de marketing e trade marketing, identificando oportunidades inovadoras para a operação da Smollan iTrade na América Latina e para atingir os melhores resultados para seus clientes. E, para isso, a empresa contará agora com a experiência do profissional que liderou projetos com escopo local e global para marcas como Havaianas, Dupé, Topper, OMO, Comfort e Seda e que viveu por um período na China gerenciando projetos de inovação.

Marcelo somará nas frentes de planejamento estratégico, inovação aplicada ao desenvolvimento de novos serviços e negócios. “Buscamos um profissional que tivesse uma sólida atuação com marcas e comportamento de consumo em indústrias que trazem um pensamento de inovação e melhoria contínua em sua cultura, além de uma visão de negócio ‘commerce’ dentro da jornada de experiência e decisão do shopper”, detalha Stenio Souza, CEO da Smollan iTrade. “Esse perfil de profissional atualmente não se encontra nas agências de trade marketing, por isso fomos buscar no mercado para aportar esse pensamento mirando já no futuro do nosso segmento.”

Continue lendo