Gente
Havanna tem nova gerente de marketing no Brasil

A tradicional marca Havanna, anuncia Camila Akutsu como nova gerente geral de marketing da companhia no Brasil. Formada em Publicidade e Propaganda pela PUC-SP, com pós-graduação em Excelência Gerencial pela FAAP e MBA em Gestão de Negócios pela FIA, Camila Akutsu tem 20 anos de experiência em marketing de indústrias, varejo e entretenimento. Antes da Havanna, a executiva atuou em empresas como KFC, Sodexo, GRSA/Compass, Benjamin A Padaria, GPA, Unilever e Hershey’s.
“Nosso desafio é tornar a marca ainda mais conhecida e admirada pelos brasileiros. Além do público familiar e de negócios, tão presentes em nossas lojas, buscamos uma aproximação com o público jovem por meio de novas experiências de marca atreladas aos nossos lançamentos e ativações em datas especiais, como Páscoa, Yellow Friday e Natal”, destaca a executiva.
Gente
Grupo Heineken anuncia Giovanna Massa como gerente de marketing sênior para as marcas Sol e Eisenbahn

O Grupo Heineken anuncia a chegada de Giovanna Massa ao cargo de gerente de marketing senior das marcas de linha premium da companhia, posição em que será responsável pela liderança estratégica das marcas Eisenbahn e SOL no Brasil.
Formada em Administração e Gestão de Negócios pela FIA e Relações Internacionais pela ESPM, a executiva atua há mais de dez anos na área de marketing de consumo. Com passagem por multinacionais como BRF, Danone e PepsiCo, Giovanna chega para assumir a nova posição após um ano como head de marketing da Red Stripe Corporate (Heineken Jamaica). No Grupo HEINEKEN, também atuou como gerente de marketing das marcas Devassa, Tiger e do portfólio de bebidas não alcoólicas.
Sua carreira é marcada por uma vivência multicultural: Giovanna acumulou experiência direta em dois mercados estratégicos para o setor no Brasil e Caribe, combinando repertórios locais que aprimoram sua visão sobre comportamento de consumo, dinâmica de mercado e construção de marcas. Especialista em conectar insights reais do consumidor às estratégias de negócio, traz uma abordagem focada em crescimento e fortalecimento de portfólio.
Na nova função, a executiva terá como prioridade acelerar a presença das marcas do grupo em um cenário competitivo e em transformação, ampliando relevância cultural, valor de marca e conexão com o consumidor. A presença de Giovanna reforça o movimento do Grupo Heineken para fortalecer sua liderança em categorias estratégicas do mercado brasileiro.
Gente
Fábio Saad é o novo vice-presidente de mídia da DM9









