Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Havaianas, marca da empresa Alpargatas, faz parceria com a Colgate-Palmolive para campanha em prol de comunidades vulneráveis

Publicado

em

100 mil famílias ganharão kits com Havaianas, produtos de higiene e de limpeza doados pela Colgate-Palmolive em cinco grandes capitais do país

A Havaianas, marca da empresa Alpargatas, entrou na luta contra a COVID-19. Como uma legítima brasileira, que divide a vida (e os passos) com milhões de brasileiros, a Havaianas se une aos coletivos de comunidades em cinco capitais do Brasil para, juntos, começarem o movimento #EmpatiaGeraEmpatia, que visa contribuir com quem mais precisa de apoio nesse momento: pessoas em situação de vulnerabilidade social. A ideia é construir uma Rede do Bem com a adesão de outras empresas ao movimento. A primeira a aderir é a Colgate-Palmolive, que doará mais de 100 mil unidades de sabonetes das suas marcas de cuidados pessoais, Protex e Palmolive.

A iniciativa tem como mote “se colocar nos calçados dos outros” para construir mais EMPATIA e terá a participação da Agência Solano Trindade de Cultura (Capão Redondo e Campo Limpo, São Paulo-SP), do Coletivo Papo Reto (Complexo do Alemão, Rio de Janeiro-RJ), do Bloco Afro Ilê Aiyê (Curuzu/Salvador-BA), do Jovem de Expressão (Ceilândia-DF) e da Lá da Favelinha (Aglomerado da Serra, de Belo Horizonte-MG).

O movimento está dividido em duas grandes ações. A primeira delas é a entrega inicial de kits de itens básicos como produtos de higiene e limpeza doados pela Colgate e Havaianas para 100 mil famílias. A iniciativa é essencial para minimizar o impacto da pandemia nas comunidades carentes e reforçará os hábitos de higiene e prevenção por meio da educação sobre lavagem das mãos. Uma pesquisa do Data Favela aponta que 32% dos moradores dessas comunidades terão dificuldade de comprar itens básicos de sobrevivência durante a pandemia. A entrega dos kits será viabilizada com o apoio do Grupo Martins Atacadistas.

“O cuidado com a saúde e o bem-estar da população é nossa razão de existir. A Colgate Brasil, há mais de 25 anos, atende comunidades com educação e doação de kits de higiene oral. Nesse momento, participar de uma campanha como essa reforça o nosso compromisso com a saúde e higiene das comunidades que mais precisam de ajuda. Se cada um fizer uma parte, juntos podemos fazer a diferença e construir um futuro em que todos possam sorrir”, afirma Maria Paula Capuzzo, presidente da Colgate-Palmolive.

A segunda grande ação da Havaianas é o fornecimento de equipamentos de áudio e vídeo para que o coletivo Papo Reto, liderado por Raul Santiago, um dos 20 líderes globais indicados pela ONU, continue divulgando informações importantes para a comunidade neste momento.

“Esse é só o primeiro passo, queremos começar uma corrente do bem para termos mais ações como essa. Temos um compromisso com nossos colaboradores e com a comunidade global. Nesse momento, queremos contribuir com a proteção da sociedade e, ao ajudarmos as comunidades mais vulneráveis, estamos caminhando para um amanhã melhor”, completa Roberto Funari, presidente da Alpargatas.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

Ana Clara reage à descobertas do primeiro cabelo branco em campanha de Natura Lumina Antissinais

Publicado

em

Como parte da campanha de Natura Lumina Antissinais Regenerador Capilar – linha inovadora que previne, reverte e trata os fios brancos – a marca apresenta uma série de conteúdos com Ana Clara. Os vídeos mostram a apresentadora e influenciadora reagindo a tweets de internautas sobre o surgimento do primeiro fio branco, com leveza e humor, abrindo uma conversa sobre cuidados capilares e escolhas pessoais.

A estratégia dos conteúdos se baseia em um insight obtido por meio de social listening: o primeiro fio branco é um marco na vida das pessoas, despertando curiosidade e reflexões sobre decisões individuais. A campanha propõe uma conversa leve e acolhedora, mostrando que é possível cuidar dos fios de diferentes formas.

A linha Natura Lumina Antissinais Regenerador Capilar combina Bioproteína Tripla Ação e o ativo Pró-Melanina, uma tecnologia inédita da marca. Com shampoo, condicionador, sérum, máscara e leave-in, o tratamento oferece uma rotina completa para recuperar a densidade, resistência e textura dos fios maduros. O sérum atua diretamente no bulbo capilar para estimular a produção natural de melanina, prevenindo e revertendo os primeiros sinais de grisalhamento.

“Tratar o tema dos primeiros fios brancos com ciência é essencial. Lumina Antissinais nos convida a olhar para nossos cabelos com liberdade para escolher o que nos faz bem – seja assumir os fios brancos ou cuidar para retardar o seu aparecimento, mas sempre tratá-los para mantê-los saudáveis, com brilho e vitalidade. Ana Clara traduz exatamente essa abordagem: espontânea, divertida e livre de imposições”, afirma Denise Coutinho, diretora de marketing e comunicação da Natura.

Os conteúdos com Ana Clara refletem esse olhar: em cada vídeo, ela reage com humor e empatia aos tweets de pessoas compartilhando suas experiências com o primeiro fio branco, desmistificando medos e dúvidas comuns, mostrando que o cuidado com o cabelo pode ser descontraído e cheio de personalidade. A Natura destaca que sua linha atende a todos os tipos de cabelo, respeitando a decisão de cada pessoa, além de ressaltar os benefícios de densidade, textura e nutrição proporcionados pelos produtos da linha.

“A ideia desta série de vídeos foi criar um espaço divertido e próximo para falar sobre o momento do primeiro fio branco. Ao unir histórias reais e a tecnologia inovadora da linha, buscamos construir uma narrativa que respeita a liberdade de escolha de cada pessoa e valoriza a diversidade de experiências. Nosso objetivo foi mostrar que a marca entende, acompanha e apoia as mulheres em cada decisão sobre seus fios”, comenta Verônica Gordilho, co-COO da agência Africa Creative.

Os vídeos estão sendo publicados no perfil da Natura em collab com a Ana Clara, no Instagram e TikTok, e também estão disponíveis em formato de shorts no YouTube. “Foi um prazer fazer parte da campanha e uma tarde deliciosa. Além do produto ser maravilhoso com uma super tecnologia, tem um aroma delicioso”, finaliza Ana Clara.

Continue lendo

Empresa

Google traz agentes de IA ao Google Ads e Google Analytics

Publicado

em

O Google anuncia o lançamento de dois novos agentes de Inteligência Artificial: o Ads Advisor e o Analytics Advisor. Essas ferramentas utilizam os modelos mais recentes do Gemini e foram criadas para ajudar os anunciantes a obter insights importantes e impulsionar um melhor desempenho das campanhas. As ferramentas estão sendo implementadas em todas as contas em inglês do Google Ads e do Google Analytics e estarão disponíveis globalmente no início de dezembro.

O Ads Advisor foi desenvolvido para atuar como um parceiro de IA que ajuda a gerenciar campanhas de forma proativa diretamente no Google Ads. Ele trabalha aprendendo diretamente com as interações do usuário, facilitando o trabalho do anunciante e impulsionando os resultados da campanha.

As principais funcionalidades do Ads Advisor incluem:

  • Maximização do desempenho com mínimo esforço: ao executar campanhas Performance Max, o Ads Advisor pode oferecer recomendações personalizadas para atingir objetivos. O usuário pode perguntar, por exemplo, “Como posso otimizar minha campanha para um evento sazonal próximo?”, e ele sugerirá ações relevantes, como adicionar extensões de sites e links. Essas sugestões podem ser transformadas em melhorias efetivas na conta em minutos, mediante análise e aprovação do usuário.

  • Criação de conteúdo inovador: A ferramenta funciona como um poderoso recurso de brainstorming e geração de ideias para atender à demanda por conteúdo criativo de alto desempenho. O Ads Advisor pode gerar novas palavras-chave e recursos relevantes para campanhas de Busca e Performance Max, baseando-se no contexto do site e recursos existentes. Ele também sugere títulos e descrições para promoções sazonais ou permanentes.

  • Análise de desempenho personalizada: o Ads Advisor funciona diretamente na conta do Google Ads, oferecendo análises e relatórios personalizados em tempo real com base em dados e objetivos de negócios. Ele pode diagnosticar o desempenho, identificar possíveis problemas e sugerir as próximas etapas para corrigi-los, respondendo a perguntas como: “Minha principal campanha de fim de ano acaba de ser lançada. O Ads Advisor pode me dizer por quê [está com problemas]?”.

  • Correção de Problemas de Política: A ferramenta atua como um especialista em Políticas e Diagnóstico de Desempenho, ajudando a identificar a causa raiz de anúncios reprovados e, em alguns casos, até mesmo tomando medidas para corrigir problemas (como editar o URL de um anúncio) para sua aprovação.

Já o Analytics Advisor é o parceiro essencial para desvendar insights, orientando o usuário para uma melhor mensuração e desempenho de mídia. Essa experiência de IA conversacional integrada ao Google Analytics (GA) foi projetada para atuar como um analista pessoal orientado por dados, ajudando a tomar decisões melhores e mais rápidas. Estará disponível para propriedades do GA Standard e do Google Analytics 360 em todas as contas em inglês em dezembro.

O Analytics Advisor permite que os usuários:

  • Descubram Informações e Obtenham Respostas Rápidas: A ferramenta resolve o desafio de obter uma visão holística dos dados, fornecendo insights de desempenho e visualizações imediatas. Pode inferir relatórios relevantes para fornecer uma avaliação abrangente da saúde do negócio com perguntas amplas, ou gerar instantaneamente insights sobre métricas e eventos importantes com consultas específicas, como “O que meus usuários ativos têm feito nos últimos 30 dias?”.

  • Investiguem Mudanças de Desempenho: A experiência conversacional permite investigar o desempenho sem a necessidade de analisar relatórios manualmente. Ao responder a perguntas do tipo “Por que o número de meus usuários ativos aumentou drasticamente em 25 de setembro?”, o Analytics Advisor realiza uma análise dos principais fatores determinantes, identificando a causa raiz de picos ou quedas e priorizando os fatores mais relevantes para os resultados de negócios.

  • Passem da Compreensão à Ação: A ferramenta orienta o usuário para uma abordagem otimizada, oferecendo recomendações de crescimento com instruções específicas e passo a passo. Após a análise, o usuário pode solicitar recomendações concretas, como “Com base nesse pico, qual a melhor oportunidade para converter ou reengajar os usuários mais valiosos do tráfego de 25 de setembro?”.

Continue lendo