Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Falta de testes para COVID-19 gera campanha em todo o Brasil

Publicado

em

Testar pessoas com sintomas de gripe para aferir se estão com a COVID-19 é fundamental para a segurança dos profissionais de saúde e pacientes e uma das estratégias mais eficazes para controlar a contaminação. Apesar disso, o Brasil testa apenas casos considerados graves, levando a uma subnotificação e prejudicando principalmente as populações em áreas de vulnerabilidade social, dependentes do sistema público de saúde.

Embora a curva ascendente de casos possa colocar o país como um dos epicentros globais da pandemia, o Brasil é uma das nações onde menos se testa para o COVID-19 em todo o mundo. Inicialmente, o Ministério da Saúde anunciou que planejava oferecer 1 milhão de testes. Em seguida, subiu o número para 2,3 milhões, depois para 10 milhões e, agora, serão 22,9 milhões. Na prática, seguimos esperando. E sem conhecer a dimensão real do problema, o governo não vai conseguir enfrentar essa crise e garantir o mínimo de dignidade e qualidade de vida para as pessoas.

A meta da campanha, chamada Janela da Pressão, lançada esta semana em 5 cidades de todo o Brasil é pedir 22 milhões de testes, conforme prometido pelo Ministério da saúde. A mobilização virtual visa pressionar o Ministério da Saúde e a diretoria da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) em não só a aumentar o número de testes disponíveis no Brasil, como também a promover uma distribuição massiva e descentralizada, principalmente entre os bairros de periferia, que serão mais afetadas social e economicamente pela COVID-19 nos próximos meses, conforme projetado por especialistas em saúde e administração pública e diante da falta de estruturas sociais, como saneamento básico.

Em tempos de quarentena e autoisolamento, a mobilização fará uso de um recurso que o Brasil conheceu nos protestos contra o presidente Bolsonaro das últimas semanas: a projeção de frases em prédios, que ocorrerão simultaneamente em cinco capitais nos seguintes dias e horários:

São Paulo
31/3 – Praça Júlio de Mesquita, Campos Elísios — (20h)
2/4 – Edifício Altino Arantes, Centro — (20h)
7/4 – Praça da Bandeira, Centro — (20h)
9/4 – Edifício Santa Branca, Av. Duque de Caxias com Av. São João, Centro OU Esponja, no Largo do Arouche, Centro — (20h)

Rio de Janeiro
31/3 – R. São Salvador, 80 – Laranjeiras — (18h30 às 22h)
02/4 – R. São Salvador, 80 – Laranjeiras — (18h30 às 22h)
07/4 – R. São Salvador, 80 – Laranjeiras — (18h30 às 22h)

Recife
31/3 – Rua Ribeiro de Brito, fachada de empresarial — (19h às 22h)
2/4 – Estrada das Ubaias, 419 Casa Forte — (19h às 22h)
7/4 – Rua Ribeiro de Brito, fachada de empresarial — (19h às 22h)
9/4 – Estrada das Ubaias, 419 Casa Forte — (19h às 22h)

Salvador
Dia 31/3 – Barra – Rua João Ponde prédios — (20 horas)
Dia 2/4 – Pelourinho – Casa de Jorge Amado — (20 horas)
Dia 7/4 – Farol Da Barra – Prédios em frente o farol da Barra — (20 horas)
Dia 9/4 – Rio Vermelho – Largo da Dinha Casa de Iemanjá — (20 horas)

Manaus
31/3/2020: Edifício Cidade de Manaus (Centro) — (18h30 às 22h)
02/4/2020: Edifício Cidade de Manaus (Centro) — (18h30 às 22h)
07/4/2020: Edifício Cidade de Manaus (Centro) — (18h30 às 22h

A ação conta como o apoio do site www.janeladapressao.com.br, por meio do qual é possível assinar uma petição e enviar e-mails a representantes políticos. O site também oferecerá materiais de mídia social para serem compartilhados. Contas no twitter.com/janeladapressao e instagram/janeladapressao comunicarão nossas mensagens em torno dessas necessidades de comunidades vulneráveis.

Janela Da Pressão é uma iniciativa da Purpose, empresa B que cria campanhas e apoia organizações, ativistas, empresas e entidades filantrópicas capazes de transformar políticas e mudar narrativas para um mundo mais justo.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

Rexona by Anitta apresenta sua nova campanha

Publicado

em

A linha Rexona By Anitta, fruto da parceria entre Rexona, marca líder no mercado de antitranspirantes no Brasil, e a cantora Anitta, maior ícone pop musical do país, acaba de lançar sua nova campanha intitulada Rexona Dance Sem Parar, com uma homenagem aos passinhos que marcaram gerações no Brasil e no mundo. Produzido em Miami, o filme conta com uma trilha sonora criada especialmente para a campanha e traz Anitta desafiando seus limites e comprovando que, com Rexona, ninguém precisa se preocupar na hora de dançar.

A escolha dos passos foi feita de forma cocriada com o público, que escolheu algumas das referências da coreografia, por meio de enquetes nas redes sociais. O resultado é uma coreografia cheia de referências icônicas, entre funk, pop, axé e rock, que marcaram as pistas de dança do Brasil e do mundo. Rexona convida todos a encontrarem os passinhos que fazem parte da coreografia e a dançarem aqueles que mais gostam, do seu jeito, desafiando seus limites também. A coreografia foi desenvolvida pela bailarina Arielle Macedo, responsável pelas performances de Anitta há mais de 10 anos.

“Eu amo dançar, né? Se você for ver, lá atrás, até antes de lançar “Show das Poderosas” eu já coreografava meus shows em baile funk. Isso acaba sendo uma forma de me expressar, sabe? A dança é um ponto forte na minha carreira. Passos como o quadradinho, a coreografia de “Bang”, continuam fazendo sucesso até hoje, e os meus fãs adoram! A dança é uma maneira de me conectar ainda mais com meu público, e Rexona percebeu isso e me deixou sempre muito à vontade para trazer o meu estilo para as nossas campanhas”, afirma a cantora. 

Além da coreografia, a campanha conta com uma trilha sonora dançante, feita exclusivamente para o projeto, com ritmos que estão dominando as paradas mundiais. Com elementos de funk, brega e pop, a música foi produzida por Rafael Castilhol, diretor musical da cantora e responsável por trabalhos de prestígio no cenário nacional, como o álbum “Bang”.

Lançada no início de 2020, a linha Rexona By Anitta tornou-se um sucesso no portfólio de Rexona, e busca incentivar a dança e o movimento, o que torna a cocriação com a cantora tão essencial. “A Anitta é uma artista diferenciada e energética, que tem o poder de despertar no público a vontade dançar, e Rexona permite que isso seja feito com ainda mais confiança. É esse o nosso propósito como marca: que cada vez mais pessoas se sintam seguras e confiantes para dançarem e se movimentarem como elas quiserem, desafiando seus limites, e ninguém melhor do que uma parceira como a Anitta para dar voz a essa nossa missão tão importante” ressalta Andreza Graner, Gerente de Marketing de Rexona.

Sucesso entre os consumidores desde o lançamento, a linha oferece 72 horas de proteção e conta com embalagens e fragrâncias desenvolvidas em conjunto com a cantora. Inspirado em grandes sucessos de Anitta, o portfólio traz  a variante “Bang”, com notas de baunilha e framboesa, e  “Vai Malandra”, com fragrância de maçã verde e jasmim, em sua composição. 

Desenvolvido pela Soko, o projeto contou com estratégia de criação liderada por Carlos Pimenta, Creative Leader da agência. “Com a campanha, queremos reafirmar o poder de Rexona em fazer com que as pessoas se sintam confiantes e protegidas, tendo a Anitta como uma grande impulsionadora deste movimento por meio da dança”, afirma.  

Continue lendo

Empresa

Leticia Bufoni é a estrela em lançamento da Porsche

Publicado

em

A skatista Leticia Bufoni deu início a ação da Porsche que vai rodar o país com o novo Taycan Cross Turismo. O projeto da fabricante alemã traz uma expedição de 26 dias pelo Sul ao Norte do Brasil com o veículo elétrico guiado por diferentes personalidades. Essa é a primeira expedição de um carro 100% elétrico no Brasil de sul a norte.

Declaradamente apaixonada por carros, a maior skatista do mundo foi a responsável por iniciar a travessia, que terá cerca de 9 mil km, em Foz do Iguaçu (PR) e irá terminar em Jericoacara, no Ceará, passando por 14 estados no total. A equipe técnica prevê 33 paradas para recargas do veículo.

Depois de deixar Foz do Iguaçu, a expedição passou por Serra do Rio do Rastro, seguindo pela Serra da Canastra, Chapada Diamantina, até chegar em Jericoacoara, no seu quinto dia. Segundo Leticia, a experiência combinou sua paixão por carros e explorou belas paisagens. “Foi muito legal ter participado. Amei dirigir o Taycan Cross Turismo, principalmente passando por lugares maravilhosos. Uma experiência inesquecível, com certeza”, afirma.

O próximo compromisso da atleta brasileira será a SLS (Street League Skateboarding), um dos maiores campeonatos de skate do planeta, que vai acontecer entre os dias 29 e 30 de outubro.

Continue lendo