Universo Live
Halls convida grafiteiras para fazer uma homenagem às mulheres em São Paulo
Depois de lançar a campanha #RespiraFundo e Lute pelas Mulheres contra o machismo, como uma continuidade aos seus projetos de 2020, Halls, marca da Mondelēz Brasil convidou três grafiteiras para produzir uma releitura icônica em um muro em Pinheiros (Rua Irmão Lucas com Lacerda Franco), em São Paulo.
Carolina Folego ( @afolego), Regina Elias ( @soberanaziza) e Jaqueline Nardeli ( @poucatintamuitagana) tiveram o desafio de representar a força das mulheres a partir da releitura da pose da mulher maravilha – com peito aberto e braços na cintura (comprovadamente uma posição que empodera) – que melhora a autoconfiança, autoestima e ajuda as pessoas a respirarem mais fundo antes de enfrentarem uma situação difícil. Durante oito horas, as artistas grafitaram o muro e chegaram a três desenhos que melhor representam o sentimento de força e confiança, atendendo ao desafio da marca para retratarem a força das mulheres frente às situações de machismo.
Além do convite às grafiteiras, a Halls realizou outras ações na campanha #RespiraFundo e Lute pelas Mulheres incentivando o combate ao machismo. O objetivo é continuar estimulando a reflexão sobre as mudanças necessárias desses hábitos e reforçar que não basta dizer um “não ao machismo”, mas sim respirar fundo para AGIR.
Universo Live
Warner Bros. Pictures e Fbiz promovem “Operação Natal” com blitz na Avenida Paulista
A superprodução “Operação Natal” da Warner Bros. Pictures promete aquecer a temporada de final de ano e chegou aos cinemas brasileiros nesta semana. Mas antes da estreia, uma série de ativações criadas pela agência Fbiz promove o clima natalino do filme. Entre os destaques, uma blitz especial em parceria com a Rádio Metropolitana, que acontece no sábado dia 9/11 na Av. Paulista. As pessoas podem tirar fotos em uma estrutura temática do filme – quem postar a imagem em suas redes sociais, com a hashtag #OperaçãoNatalFilme, concorre a pares de ingressos para conferir o longa nas telonas.
Outro ponto alto é o Reels no Instagram @wbpictures_br, em collab com os perfis do Igão e do Mítico, do Podpah. O conteúdo é uma versão divertida do trailer original de “Operação Natal”. Apelidado na internet de “The Rock do Pará”, Mítico interpreta o personagem de Dwayne Johnson, enquanto Igão tenta incorporar Chris Evans.
Já no Instagram do Sensacionalista (@jornalsensacionalista), o perfil brinca com a saudade do horário de verão e “antecipa” o relógio em um mês e meio para acelerar a chegada do Natal. É um jeito bem-humorado de entrar no clima do filme.
Universo Live
MRV lança campanha inédita na novela das nove em formato ‘Você decide’
A construtora MRV, lançou uma campanha transmídia na novela Mania de Você, da TV Globo. Pela primeira vez, o público poderá interagir diretamente com a trama e decidir qual apartamento o personagem Gael (interpretado por Igor Cosso) escolherá para morar. Essa escolha será feita por meio de uma votação no portal GShow e ampliada para outras plataformas, trazendo uma experiência de integração entre TV Globo, GShow e TikTok.
A campanha, chamada “Tem um apê MRV pra você”, incorpora um novo conceito de marketing interativo, onde o público participa e molda narrativas. No TikTok, influenciadores são integrados à ação, desempenhando o papel de “corretores digitais” em missões que incentivam os espectadores a compartilhar suas opiniões sobre a melhor escolha para o personagem. Essa combinação de mídias expande o alcance da campanha para um público mais jovem e conectado, refletindo a evolução do consumo de conteúdo e interação digital.
Aléxia Duffles, diretora de marketing da MRV&CO diz estar unindo o poder da TV com a interatividade digital, criando uma experiência envolvente para o público. “Essa abordagem reforça o posicionamento da MRV como pioneira em conectar entretenimento, tecnologia e o sonho da casa própria de uma maneira única e participativa”, ressalta.
A campanha conta com a participação especial do cantor e ator Mumuzinho como Marco, o corretor que auxilia Gael em sua decisão. A expectativa é que a ação alcance 103 milhões de pessoas nas telas da TV Globo, com uma amplificação significativa no ambiente digital, especialmente no GShow e no TikTok.
“Além da inovação de transformar um merchandising na novela em um formato interativo e integrado com Gshow e missão no Tiktok, para nós, é uma oportunidade de estender um impacto de minutos na TV e gerar milhares de posts originais e ativar milhões de conversas. E depois, transformar toda essa conversa em conversão”, finaliza Cleber Paradela, vice-presidente de conteúdo e inovação da DM9.