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Guaraná Antarctica cria leilão online contra o Covid-19 com a presença de influenciadores digitais

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A mega live será feita no canal de Guaraná, o Coisa Nossa, e contará com a participação de grandes influenciadores e artistas. Todo o valor arrecadado será doado para catadores de materiais recicláveis da ONG Pimp My Carroça

Guaraná Antarctica convocou youtubers, atletas, gamers e comediantes para entrarem na luta contra o coronavírus e ajudar os catadores de materiais recicláveis. Por isso, criou o Leilão Coisa Nossa que será lançado no sábado, 25 de abril, a partir das 14h, no canal de Guaraná no Youtube, o Coisa Nossa. Durante 4 horas a live irá oferecer entretenimento e interação de famosos, muitas piadas e é claro, apresentação dos itens que serão leiloados. Todo o valor arrecadado será doado ao financiamento coletivo de Renda Mínima Pros catadores cadastrados no aplicativo Cataki, iniciativa da ONG Pimp My Carroça, criado pelo artivista Mundano. Os lances podem ser feitos no site http://guarana.com.br/leilao até o dia 08 de maio.

Apresentado pelos youtubers Diogo Defante, Igor Guimarães, Lucas Inutilismo e Matheus Canella, o leilão será dinâmico com entradas ao vivo de influenciadores e convidados. “Será um desafio e ao mesmo tempo uma oportunidade gigantesca poder participar de uma ação tão grande como essa para ajudar quem faz esse trabalho essencial para a sociedade”, explica o youtuber Lucas Inutilismo.

O leilão contará com mais de 30 convidados. Entre eles está a atriz Tatá Werneck que confirmou presença na live e a doação de um joia para o leilão. Outro grande nome é o do youtuber Whindersson Nunes, que, além de interagir com os apresentadores e público, doou um relógio para a causa. “Minha paixão sempre foi contar histórias e fazer o público rir com elas. Sei que estamos em um momento muito difícil e que todos estamos nos sacrificando nessa quarentena por um bem maior, então fico muito feliz por poder ajudar quem precisa fazendo o que mais gosto”, afirma Whindersson.

“A live será uma grande collab com diferentes artistas e influenciadores. A grande novidade é que consumidores poderão fazer contribuições através do superchat e, terão recompensas imediatas, como por exemplo serem convidados a entrarem na live com os artistas por alguns minutos. Uma interação totalmente inovadora. Além do valor arrecado no leilão, todo a monetização conquistada no canal, o AdSense, será destinado ao Pimp My Carroça”, explica Daniel Silber, gerente de marketing de Guaraná Antarctica.

A live contará também com a presença do apresentador Luciano Huck; dos os atletas Gabriel Jesus, Gabriel Medina, Demian Maia; dos músicos Falcão, Vintage Culture, Zeeba; dos youtubers Anderson Gaveta, Bruno Miranda, Cauê Moura, Canal dos Caçadores, Doarda, Felipe Castanhari, Guilherme Coelho, Maicon Kuster, Nicolas Gomes, Nienke Helthuis; do artivista Mundano; do dublador Guilherme Briggs, os humoristas Daniel Zuckerman, Mau Meirelles e Rafa Cortez; as influenciadoras Rachel Apollonio, Shantal Verdelho, Cinthia Cruz; o influenciador Mateus Verdelho.

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Casas Bahia celebra São João de Campina Grande com espaço interativo criado pela Avantgarde

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A Casas Bahia marca presença no São João de Campina Grande com um espaço totalmente pensado para traduzir, com criatividade e identidade, o espírito de uma das festas mais tradicionais do Brasil. Ao longo dos 30 dias de evento, os visitantes podem vivenciar ativações leves, divertidas e conectadas ao cotidiano da marca. Tudo com a assinatura completa da Avantgarde.

Com o conceito “Tá em casa”, o estande convida o público a se reconhecer no ambiente e participar de dinâmicas interativas que unem festa, memória e afeto. Entre os destaques, a brincadeira tradicional de “colocar o rabo no burro” ganhou uma releitura bem-humorada, com o mascote da Casas Bahia como protagonista, com o “Coloque o chapéu no CB”. Outra atração é um dado gigante, em que o visitante pode brincar com a sorte para ganhar brindes.

“A parceria entre Avantgarde e Casas Bahia nasce em um território muito potente: o São João de Campina Grande. Essa é a primeira vez que trabalhamos juntos, e foi essencial traduzir o universo da marca com respeito à cultura local, leveza e criatividade. Um encontro entre marcas fortes e um público apaixonado pela festa”, afirma Elaine Rufato, CEO da Avantgarde.

Além das experiências criadas pela Casas Bahia, o espaço conta com ativações de parceiros. A Mondial promove um ambiente de exposição de produtos diversos e ainda leva ao público a experiência de cuidar do cabelo no evento, fazendo penteados temáticos ou alisando os fios com escovas e chapinhas da marca. Já a Motorola convida os visitantes a registrarem o momento em um photo opportunity com molduras divertidas e frases bem-humoradas.

Durante todo o período da festa, que vai até o dia 6 de julho, no Parque do Povo, serão distribuídos brindes exclusivos aos participantes das ativações, reforçando o vínculo afetivo da marca com o público. “O São João é uma das maiores expressões culturais do Brasil. Estar presente em Campina Grande com a Casas Bahia é mais do que ativar um espaço: é reconhecer a força popular da festa e colocar a marca no centro da celebração”, destaca Ricardo Bruno, sócio-diretor da Avantgarde.

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Mercado de marketing de influência triplica desde 2020 e deve chegar a US$ 33 bilhões em 2025

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O marketing de influência segue em ascensão. Segundo levantamento da Statista, o mercado global de creators deve movimentar US$ 33 bilhões em 2025, valor que representa quase o triplo do que era registrado em 2020 — quando o segmento girava em torno de US$ 9,7 bilhões. A pesquisa mostra que, mais do que uma tendência passageira, os influenciadores se consolidaram como peças-chave nas estratégias publicitárias, ocupando cada vez mais espaço nos orçamentos das marcas.

A explosão do setor é reflexo direto da transformação digital nos hábitos de consumo. Hoje, vídeos curtos, reviews sinceros e a proximidade emocional com os criadores têm mais poder de convencimento do que anúncios tradicionais. A pandemia acelerou essa mudança e, desde então, o setor não parou de crescer.

Diretor de talentos da Viral Nation e especialista no mercado de marketing de influência há mais de dez anos, Fabio Gonçalves explica que essa expansão é impulsionada por uma combinação de fatores: “A internet descentralizou a comunicação. As pessoas confiam mais em quem elas seguem do que em uma propaganda institucional. Isso faz com que os influenciadores tenham um papel cada vez mais relevante, não só como divulgadores, mas como construtores de marca, de cultura e de comportamento”.

Ainda segundo o executivo, o boom financeiro também trouxe novos desafios: “Quanto mais dinheiro circula, maior a responsabilidade de todos os envolvidos. As marcas querem retorno e, por isso, o nível de exigência subiu. O influenciador precisa ir além do carisma e entregar dados, estratégia, consistência e profissionalismo. E isso só é possível com estrutura e responsabilidade. O público está cada vez mais exigente e sabe diferenciar quando determinada publi está sendo realizada apenas pelo dinheiro”.

Fabio também destaca que esse movimento está moldando uma nova geração de criadores, mais preparados para encarar o trabalho com visão de longo prazo: “Os que tratam o conteúdo como um negócio tendem a se destacar. É preciso ter clareza sobre posicionamento, público, diferenciais, branding e reputação. O crescimento do setor é real, mas a maturidade do influenciador precisa acompanhar esse ritmo.”

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