Empresa
Guaraná Antarctica cria leilão online contra o Covid-19 com a presença de influenciadores digitais

A mega live será feita no canal de Guaraná, o Coisa Nossa, e contará com a participação de grandes influenciadores e artistas. Todo o valor arrecadado será doado para catadores de materiais recicláveis da ONG Pimp My Carroça
Guaraná Antarctica convocou youtubers, atletas, gamers e comediantes para entrarem na luta contra o coronavírus e ajudar os catadores de materiais recicláveis. Por isso, criou o Leilão Coisa Nossa que será lançado no sábado, 25 de abril, a partir das 14h, no canal de Guaraná no Youtube, o Coisa Nossa. Durante 4 horas a live irá oferecer entretenimento e interação de famosos, muitas piadas e é claro, apresentação dos itens que serão leiloados. Todo o valor arrecadado será doado ao financiamento coletivo de Renda Mínima Pros catadores cadastrados no aplicativo Cataki, iniciativa da ONG Pimp My Carroça, criado pelo artivista Mundano. Os lances podem ser feitos no site http://guarana.com.br/leilao até o dia 08 de maio.
Apresentado pelos youtubers Diogo Defante, Igor Guimarães, Lucas Inutilismo e Matheus Canella, o leilão será dinâmico com entradas ao vivo de influenciadores e convidados. “Será um desafio e ao mesmo tempo uma oportunidade gigantesca poder participar de uma ação tão grande como essa para ajudar quem faz esse trabalho essencial para a sociedade”, explica o youtuber Lucas Inutilismo.
O leilão contará com mais de 30 convidados. Entre eles está a atriz Tatá Werneck que confirmou presença na live e a doação de um joia para o leilão. Outro grande nome é o do youtuber Whindersson Nunes, que, além de interagir com os apresentadores e público, doou um relógio para a causa. “Minha paixão sempre foi contar histórias e fazer o público rir com elas. Sei que estamos em um momento muito difícil e que todos estamos nos sacrificando nessa quarentena por um bem maior, então fico muito feliz por poder ajudar quem precisa fazendo o que mais gosto”, afirma Whindersson.
“A live será uma grande collab com diferentes artistas e influenciadores. A grande novidade é que consumidores poderão fazer contribuições através do superchat e, terão recompensas imediatas, como por exemplo serem convidados a entrarem na live com os artistas por alguns minutos. Uma interação totalmente inovadora. Além do valor arrecado no leilão, todo a monetização conquistada no canal, o AdSense, será destinado ao Pimp My Carroça”, explica Daniel Silber, gerente de marketing de Guaraná Antarctica.
A live contará também com a presença do apresentador Luciano Huck; dos os atletas Gabriel Jesus, Gabriel Medina, Demian Maia; dos músicos Falcão, Vintage Culture, Zeeba; dos youtubers Anderson Gaveta, Bruno Miranda, Cauê Moura, Canal dos Caçadores, Doarda, Felipe Castanhari, Guilherme Coelho, Maicon Kuster, Nicolas Gomes, Nienke Helthuis; do artivista Mundano; do dublador Guilherme Briggs, os humoristas Daniel Zuckerman, Mau Meirelles e Rafa Cortez; as influenciadoras Rachel Apollonio, Shantal Verdelho, Cinthia Cruz; o influenciador Mateus Verdelho.
Empresa
Durante o verão, Sadia promove praticidade e versatilidade do portfólio de frios

A Sadia reforça sua presença no verão e nas férias, períodos em que cresce a busca por pratos práticos e saborosos. Esses atributos são foco da nova campanha da marca para a temporada de calor, que mantém o posicionamento “Seu Verão Pede Frios Sadia”, destacando a tradição e a confiança do consumidor na escolha dos frios para receitas do dia a dia. Os filmes para TV aberta estrearam na última segunda-feira, dia 5, e seguem no ar até o fim de março.
“Na escolha dos frios, o consumidor valoriza principalmente sabor, preço e marcas em que confia, atributos que fazem parte da história da Sadia. Ao longo de mais de 80 anos, essa confiança foi construída aliando qualidade e tradição à inovação constante. Nesta campanha, traduzimos esse legado para o verão, destacando frescor, leveza e praticidade, que são exatamente o que o consumidor busca nessa época do ano”, conta Marina Secaf, gerente executiva de marketing da Sadia.
Durante a sazonalidade, Sadia aproveita o aumento das buscas por receitas com frios para promover a versatilidade da categoria para a elaboração de diferentes pratos para todas as ocasiões: happy hour com tábua de frios, lanches fáceis e petiscos leves. Outra tendência que estará presente em suas comunicações durante o verão é o aumento do aporte proteico nas refeições e os frios como opções para pratos equilibrados.
“Uma porção de Presunto Sadia, por exemplo, que equivale a três fatias, é uma fonte de proteína de 6,4g, baixa em calorias (apenas 38kcal) e com 0 gordura trans. Essa combinação de equilíbrio nutricional, portfólio diversificado de frios para diversas ocasiões e públicos, além da qualidade Sadia, são os principais pilares da nossa comunicação”, complementa Secaf.
Desenvolvido pela Africa Creative, a campanha está sendo divulgada nacionalmente por meio de filmes de 15” e 10”, com reverberação no digital, canais de streaming, e comunicações OOH em cidades litorâneas e nos grandes centros. Nas redes sociais, serão trabalhados conteúdos inéditos com influenciadores digitais e com o embaixador da marca Arthur Paek (@arthurpaek), para inspirar no momento do preparo de receitas inéditas.
“Verão é férias, criançada em casa e rotina acelerada. Tudo isso pede agilidade, praticidade e muito sabor. E isso os frios Sadia têm de sobra. Por isso, nessa campanha, convidamos os brasileiros para viverem o verão com a gente, de um jeito leve, e ainda reforçamos o nosso conceito de marca” Afirma Nicholas Bergantin, CO-CCO da Africa Creative.
Empresa
De ícone escolar a marca de lifestyle: Rebecca Bonbon aposta em beleza e gamificação para acompanhar a Geração Z
Acompanhar o envelhecimento da base de consumidores é um dos maiores desafios de marcas licenciadas infanto-juvenis. Para manter a relevância junto à Geração Z, que trocou a mochila escolar pela bolsa da universidade, Rebecca Bonbon, anuncia uma mudança estratégica em seu vigésimo aniversário. A marca, representada por uma buldogue francesa criada por Yuko Shimizu, mesma designer da Hello Kitty, consolidou-se no Brasil como líder no segmento de papelaria e acaba de lançar um ecossistema digital focado em construção de comunidade, oficializando também sua entrada nos setores de Beleza e Joalheria.
O movimento visa sustentar o crescimento expressivo da operação, que registrou uma alta superior a 16.000% entre 2011 e 2024. Com as novas propostas, Bonbon reforça seu posicionamento de marca: uma lifestyle brand fashion, sofisticada e que se conecta tanto com o público “Volta às aulas” como com as jovens adultas.
No centro da estratégia digital está o lançamento do Mis Amis, um programa que rompe com a lógica tradicional e diferente de modelos baseados apenas em compras, é um clube em que as consumidoras serão convidadas para entrar de acordo com o seu engajamento com a marca. “É uma estratégia de gamificação da lealdade. Para acessar produtos-cápsula secretos e experiências VIP, a consumidora precisa conquistar seu lugar através de engajamento: seja por meio das redes sociais ou da frequência de compras”, explica Sedamar Esaki, CEO da Tesaki Licenciamento, agência boutique responsável pela marca no Brasil e na América Latina.
Como integrantes do Mis Amis, as consumidoras poderão interagir com uma comunidade de fãs da marca, receber dicas de tendências e benefícios especiais em suas compras, oportunidades que tornam o clube em uma experiência exclusiva. “Isso gera um senso de pertencimento fundamental para a Geração Z, transformando clientes em uma comunidade ativa”, completa Sedamar.
Em apoio a essa plataforma, a marca lança o “Le Journal”, um blog de tendências narrado em primeira pessoa pela personagem, que atua como uma influenciadora virtual com sotaque franco-americano em alusão ao lifestyle cosmopolita de Bonbon, que originalmente nasceu na França, mas vive em Nova Iorque.
O hub integra a estratégia de conteúdo da marca, apresentando a seção “Mes Étoiles”, dedicada às embaixadoras oficiais, que não apenas divulgam produtos, mas co-criam a narrativa da marca, aprofundando a conexão emocional com o público. O time atualmente é composto pelas influenciadoras digitais Izabela Ezawa, Zaira Harue, Laysla Zoboli e Ana Lu Mota.
Para materializar o novo posicionamento, a marca expandiu seu licenciamento para categorias de alto valor agregado, saindo da papelaria para ocupar gôndolas de farmácias e joalherias. A linha de maquiagens conta com 15 produtos, entre itens para olhos, boca, skincare e bodycare. Já as joias estarão disponíveis até o início de 2026 em uma composição com diversas opções.
A novidade foi apresentada ao mercado durante a celebração “ Una Nuit de Style à Paris” , que reuniu influenciadores, imprensa, embaixadoras, licenciados e fornecedores em São Paulo. O momento também celebrou o lançamento da música tema “Rebecca Bonbon” , interpretada pela embaixadora Zaira Harue.
“As meninas que cresceram com a Rebecca Bonbon hoje estão nos canais digitais consumindo moda e beleza. Nosso papel é acompanhar essa jornada, oferecendo produtos que conversem com essa nova fase de vida, sem perder a essência divertida da personagem”, finaliza Sedamar.









You must be logged in to post a comment Login