Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Guaraná Antarctica cria leilão online contra o Covid-19 com a presença de influenciadores digitais

Publicado

em

A mega live será feita no canal de Guaraná, o Coisa Nossa, e contará com a participação de grandes influenciadores e artistas. Todo o valor arrecadado será doado para catadores de materiais recicláveis da ONG Pimp My Carroça

Guaraná Antarctica convocou youtubers, atletas, gamers e comediantes para entrarem na luta contra o coronavírus e ajudar os catadores de materiais recicláveis. Por isso, criou o Leilão Coisa Nossa que será lançado no sábado, 25 de abril, a partir das 14h, no canal de Guaraná no Youtube, o Coisa Nossa. Durante 4 horas a live irá oferecer entretenimento e interação de famosos, muitas piadas e é claro, apresentação dos itens que serão leiloados. Todo o valor arrecadado será doado ao financiamento coletivo de Renda Mínima Pros catadores cadastrados no aplicativo Cataki, iniciativa da ONG Pimp My Carroça, criado pelo artivista Mundano. Os lances podem ser feitos no site http://guarana.com.br/leilao até o dia 08 de maio.

Apresentado pelos youtubers Diogo Defante, Igor Guimarães, Lucas Inutilismo e Matheus Canella, o leilão será dinâmico com entradas ao vivo de influenciadores e convidados. “Será um desafio e ao mesmo tempo uma oportunidade gigantesca poder participar de uma ação tão grande como essa para ajudar quem faz esse trabalho essencial para a sociedade”, explica o youtuber Lucas Inutilismo.

O leilão contará com mais de 30 convidados. Entre eles está a atriz Tatá Werneck que confirmou presença na live e a doação de um joia para o leilão. Outro grande nome é o do youtuber Whindersson Nunes, que, além de interagir com os apresentadores e público, doou um relógio para a causa. “Minha paixão sempre foi contar histórias e fazer o público rir com elas. Sei que estamos em um momento muito difícil e que todos estamos nos sacrificando nessa quarentena por um bem maior, então fico muito feliz por poder ajudar quem precisa fazendo o que mais gosto”, afirma Whindersson.

“A live será uma grande collab com diferentes artistas e influenciadores. A grande novidade é que consumidores poderão fazer contribuições através do superchat e, terão recompensas imediatas, como por exemplo serem convidados a entrarem na live com os artistas por alguns minutos. Uma interação totalmente inovadora. Além do valor arrecado no leilão, todo a monetização conquistada no canal, o AdSense, será destinado ao Pimp My Carroça”, explica Daniel Silber, gerente de marketing de Guaraná Antarctica.

A live contará também com a presença do apresentador Luciano Huck; dos os atletas Gabriel Jesus, Gabriel Medina, Demian Maia; dos músicos Falcão, Vintage Culture, Zeeba; dos youtubers Anderson Gaveta, Bruno Miranda, Cauê Moura, Canal dos Caçadores, Doarda, Felipe Castanhari, Guilherme Coelho, Maicon Kuster, Nicolas Gomes, Nienke Helthuis; do artivista Mundano; do dublador Guilherme Briggs, os humoristas Daniel Zuckerman, Mau Meirelles e Rafa Cortez; as influenciadoras Rachel Apollonio, Shantal Verdelho, Cinthia Cruz; o influenciador Mateus Verdelho.

Continue lendo

Empresa

Kallas Mídia OOH assume exclusividade dos espaços publicitários no Aeroporto Internacional de Macapá

Publicado

em

A Kallas Mídia OOH formalizou um contrato de exclusividade para a comercialização dos espaços publicitários no Aeroporto Internacional de Macapá Alberto Alcolumbre, administrado pela concessionária Norte da Amazônia Airports (NOA). O terminal, que movimenta cerca de 600 mil passageiros por ano, representa o principal polo de conexão aérea e econômica do estado do Amapá com o restante do país.

Com a entrada na capital amapaense, a exibidora passa a cobrir 100% das capitais da Região Norte. A infraestrutura da empresa na área soma mais de 1,5 mil ativos entre painéis estáticos, digitais e formatos interativos distribuídos em oito cidades. Além de Macapá, a Kallas detém a concessão de mídia nos aeroportos de Manaus, Belém, Boa Vista, Porto Velho, Rio Branco e Santarém, além da operação no Porto de Manaus e no mobiliário urbano da capital do Amazonas.

“Essa conquista amplia nossa presença em um ponto estratégico de conexão na região Norte criando oportunidades relevantes para que marcas nacionais e, principalmente, empresas e negócios regionais possam se comunicar com um público amplo e qualificado, em um ambiente de grande circulação. É mais um passo para levar o OOH a diferentes territórios do país e conectar marcas às pessoas nos momentos em que elas estão em movimento”, afirma Rodrigo Moreira Kallas, chief executive officer (CEO) da Kallas Mídia OOH.

A expansão da empresa ocorre em paralelo ao crescimento do setor de out-of-home no Brasil. Conforme dados do Cenp-Meios, o segmento movimentou R$ 3,5 bilhões em compra de mídia em 2025, representando 12,1% do bolo publicitário nacional. No primeiro trimestre de 2026, os aportes na mídia exterior atingiram R$ 827,1 milhões — avanço de 48,6% em comparação ao mesmo período do ano anterior, colocando o meio na terceira posição entre os canais de comunicação mais procurados pelos anunciantes. Na Região Norte, o investimento na modalidade cresceu 28,3% entre 2022 e 2025.

A relevância do meio na região foi impulsionada também por eventos de alcance internacional sediados no Norte do país, a exemplo da COP30 em Belém, que ampliou a demanda de marcas nacionais e globais por visibilidade em pontos estratégicos de grande fluxo de passageiros.

Continue lendo

Empresa

McDonald’s reforça programa Portas Abertas e convida público para visitar cozinhas na Semana da Transparência

Publicado

em

Em alusão à Semana da Transparência, que se estende até o dia 28 de setembro, o McDonald’s reforça o convite para que os consumidores participem do programa Portas Abertas em todo o país. A iniciativa consiste em uma visita guiada com duração aproximada de 20 minutos pelas dependências internas e cozinhas dos restaurantes da rede, onde o público pode acompanhar os procedimentos de armazenamento de insumos, higienização, manuseio de ingredientes e o processo produtivo dos sanduíches.

Criado em 2014 pela Arcos Dorados, franqueadora da marca na América Latina e no Caribe, o programa ultrapassou a marca de 15 milhões de participantes na região, sendo 10 milhões desse total registrados em operações no Brasil. O percurso é oferecido de forma gratuita durante o ano todo, podendo ser solicitado diretamente aos funcionários no balcão de atendimento dos estabelecimentos, condicionado ao fluxo de operação da loja e à disponibilidade das equipes no momento.

Levantamentos internos realizados pela companhia com mais de 874 mil participantes nos últimos três anos indicam a receptividade do formato: mais de 98% dos entrevistados declararam melhora na percepção institucional sobre a rede após o percurso, e 99% classificaram a experiência como excelente ou muito boa.

“A transparência é um compromisso diário que assumimos ao abrir nossas cozinhas para todos. Queremos ouvir, responder perguntas e permitir que cada visitante conheça em primeira mão o cuidado e os padrões por trás do seu sanduíche preferido”, destaca David Grinberg, vice-presidente de comunicação corporativa da Arcos Dorados.

A estratégia busca reforçar a confiança do consumidor na cadeia de suprimentos e nos padrões operacionais da rede de fast-food, utilizando a abertura de seus bastidores como ferramenta de aproximação e reputação de marca.

Continue lendo