Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Grupo Petrópolis reforça áreas de comunicação e marketing

Publicado

em

O Grupo Petrópolis anuncia a chegada de dois novos executivos na área de marketing da companhia: Christina Larroude e Diego Santelices. A mudança faz parte do movimento de aceleração do Grupo, iniciado em setembro de 2022, com a chegada de três novos vice-presidentes: Danielle Bibas, Alberto de Souza e Fabio Medeiros.

Christina e Diego serão responsáveis pela estratégia e plano de comunicação das marcas, liderando as agências de PR e propaganda, eventos e influenciadores. “Christina e o Diego terão papéis fundamentais nessa recente reestruturação de equipes, áreas e parceiros. O desafio é trazer relevância às marcas, construindo diferenciação e aumento a conexão com seu público-alvo. Ter um posicionamento claro e se apropriar dos territórios de cada marca é essencial num mercado tão pulverizado como o cervejeiro”, aponta Danielle Bibas, vice-presidente de marketing.

Christina será responsável por toda área de Comunicação do grupo, incluindo a gestão da marca Corporativa, Eventos, Comunicação Interna e Brand Experience. A executiva tem mais de 20 anos de experiência tendo atuado em grandes empresas como P&G, J&J, e liderado a área de marketing na Camil Alimentos e mais recentemente na Lactalis, com escopo 360º desde o ideation, inovação, gestão e ativação das marcas.

Já Diego assume a liderança da área de Comunicação Externa, com o desafio de aumentar a conexão e engajamento dos consumidores com as marcas do grupo. No seu portfólio conta com cases de grande reverberação com Avon BBB 21 e 22 ganhador dos prêmios Effie e Smarties. Diego construiu sua carreira nas principais agências de publicidade do mercado e em empresas como Avon, Latam e Eletrolux.

Continue lendo

Gente

Amanda Helena Assis assume a diretoria de marketing do Grupo Casas Bahia com foco em integração e performance

Publicado

em

O Grupo Casas Bahia oficializou a promoção de Amanda Helena Assis ao cargo de diretora de marketing da companhia, consolidando uma trajetória de resultados expressivos dentro da gigante do varejo. A executiva, que ocupava a gerência executiva da área nos últimos 4 anos, foi peça-chave na condução de projetos de grande envergadura, incluindo as estratégias de Black Friday e as importantes parcerias de naming rights da Estação Berrini, do Paulistão e da Copa do Nordeste.

Na nova estrutura, Amanda passa a comandar de maneira unificada as frentes de marca, campanhas, mídia e redes sociais. O principal objetivo sob sua gestão será acelerar a convergência entre branding e performance, garantindo que a comunicação da marca mantenha uma identidade sólida e coerente em todos os pontos de contato da jornada do consumidor, do digital ao ponto de venda físico.

A executiva reforça o compromisso com a herança cultural da rede e a necessidade de evolução constante. “Casas Bahia é uma das marcas mais emblemáticas do varejo brasileiro, com um papel histórico na vida dos consumidores. Fico muito feliz e grata pelo reconhecimento. Partimos de uma base consistente e o foco agora é dar escala a essa força, com uma atuação cada vez mais integrada e orientada a resultado, ampliando relevância, conexão com o cliente e impacto para o negócio”, destaca Amanda Helena Assis.

Continue lendo

Gente

Penalty reforça liderança e escala estratégia de inovação com a chegada de Daniel Ferreira ao marketing

Publicado

em

A Penalty, gigante do segmento esportivo nacional, dá um passo decisivo em seu processo de renovação e expansão de mercado ao anunciar Daniel Ferreira como o novo head de marketing da companhia. Com uma trajetória robusta de mais de 15 anos no setor, o executivo assume a cadeira em um momento estratégico de consolidação da marca, trazendo na bagagem a experiência de quem já operou no topo da pirâmide de players globais.

Ferreira chega à Penalty após acumular passagens por marcas icônicas como Nike, Amazon Prime Video e Havaianas, além de ter liderado projetos na agência criativa cccaramelo. Especialista em gestão de marcas e construção de narrativas que geram impacto cultural, o novo diretor focará seus esforços em elevar o posicionamento da empresa, unindo tradição técnica a novas frentes de inovação e conexão direta com o consumidor contemporâneo.

No comando das estratégias de comunicação e branding, o executivo terá a missão de equilibrar o peso histórico de uma das marcas mais respeitadas do esporte brasileiro com uma agenda agressiva de performance. O objetivo é claro: estreitar o diálogo com as novas gerações e fortalecer o vínculo com diversas comunidades esportivas, garantindo que a Penalty continue sendo protagonista nos gramados, quadras e na cultura urbana.

Ao comentar sua nova fase profissional, Daniel Ferreira destaca a importância de respeitar o DNA da casa enquanto acelera a transformação da companhia para os próximos ciclos. “A Penalty tem um legado muito forte no esporte brasileiro, construído dentro e fora das quadras. Meu desafio é honrar essa história e projetá-la para o futuro, conectando autenticidade, inovação e relevância cultural para ampliar o impacto da marca nos próximos anos”, afirma o novo head.

A movimentação reflete a maturidade da Penalty em um cenário competitivo, buscando profissionais que dominem o storytelling e a visão de ecossistema necessária para manter a marca em evidência no dinâmico mercado de live marketing e consumo esportivo.

Continue lendo