Empresa
Grupo Cometa transforma gestão de leads com a plataforma DMC

Evolução do marketing tradicional, o marketing digital tem como maiores benefícios segmentar o público-alvo, mensurar os resultados (quantos foram impactados, os que clicaram, o engajamento, entre outros dados) e atingi-lo pelo canal adequado. E os dados são mais assertivos: levantamento do Google apurou que 91% das pessoas que compram carros levam em conta blogs, vídeos e opiniões de influenciadores – não apenas visitam os showrooms.
Ações que visam a captação de mais vendas, utilizando as melhores tecnologias, já fazem parte do cotidiano do marketing do Grupo Cometa há bastante tempo. Mas o setor de marketing sentia falta de uma plataforma que reunisse todas as campanhas.
Outro grande problema eram os sites das 18 concessionárias (Honda, Hyundai e Volkswagen) que compõem o grupo. Cada montadora requer um layout padrão a ser seguido, exigindo um certo grau de especialização e layout na construção que não era atingido pelo parceiro contratado. Pensando em resolver essa dificuldade, o Grupo Cometa começou a utilizar os serviços da Lead Force, empresa de Inteligência de Mercado focado em Marketing Digital Automotivo. “Foi a melhor decisão que tomamos. Hoje não temos mais nenhum tipo de entrave com as montadoras, todos os parâmetros exigidos são cumpridos”, explica Matheus Dedê, gerente de Marketing e CRM do Grupo Cometa.
“O projeto sempre foi um desafio desde o início, pois devido ao grande número de lojas e abrangência geográfica elevada com particularidades de cada região, bem como a necessidade de cada região ter sua verba própria para investir, o time da Lead Force faz a gestão de várias contas de Google e Facebook/Instagram simultaneamente. Só na Honda Motocenter, por exemplo, são 13 contas de Google Ads e 4 Fanpages, o que gera uma centena de novos anúncios todos meses. A Lead Force atende grandes grupos automotivos e consegue separar a gestão de mídia e separação dos leads por região, facilitando o trabalho para os concessionários que querem investir em mídias digitais.”, afirma o diretor comercial da Lead Force, José Albrecht.
Empresa
Accenture lança Client Value Experience para transformar relações B2B

Empresa
Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.
Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.
“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.
Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.
“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.
Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.








