Empresa
Grupo Cometa transforma gestão de leads com a plataforma DMC

Evolução do marketing tradicional, o marketing digital tem como maiores benefícios segmentar o público-alvo, mensurar os resultados (quantos foram impactados, os que clicaram, o engajamento, entre outros dados) e atingi-lo pelo canal adequado. E os dados são mais assertivos: levantamento do Google apurou que 91% das pessoas que compram carros levam em conta blogs, vídeos e opiniões de influenciadores – não apenas visitam os showrooms.
Ações que visam a captação de mais vendas, utilizando as melhores tecnologias, já fazem parte do cotidiano do marketing do Grupo Cometa há bastante tempo. Mas o setor de marketing sentia falta de uma plataforma que reunisse todas as campanhas.
Outro grande problema eram os sites das 18 concessionárias (Honda, Hyundai e Volkswagen) que compõem o grupo. Cada montadora requer um layout padrão a ser seguido, exigindo um certo grau de especialização e layout na construção que não era atingido pelo parceiro contratado. Pensando em resolver essa dificuldade, o Grupo Cometa começou a utilizar os serviços da Lead Force, empresa de Inteligência de Mercado focado em Marketing Digital Automotivo. “Foi a melhor decisão que tomamos. Hoje não temos mais nenhum tipo de entrave com as montadoras, todos os parâmetros exigidos são cumpridos”, explica Matheus Dedê, gerente de Marketing e CRM do Grupo Cometa.
“O projeto sempre foi um desafio desde o início, pois devido ao grande número de lojas e abrangência geográfica elevada com particularidades de cada região, bem como a necessidade de cada região ter sua verba própria para investir, o time da Lead Force faz a gestão de várias contas de Google e Facebook/Instagram simultaneamente. Só na Honda Motocenter, por exemplo, são 13 contas de Google Ads e 4 Fanpages, o que gera uma centena de novos anúncios todos meses. A Lead Force atende grandes grupos automotivos e consegue separar a gestão de mídia e separação dos leads por região, facilitando o trabalho para os concessionários que querem investir em mídias digitais.”, afirma o diretor comercial da Lead Force, José Albrecht.
Empresa
Flywheel, retail tech do Omnicom, anuncia integração completa de Mercado Ads em sua plataforma proprietária

A Flywheel, retail tech do Omnicom, dá mais um passo importante na expansão de suas capacidades de Retail Media na América Latina e anuncia a integração de Mercado Ads, unidade de negócios em publicidade do Mercado Livre, para Brasil e México à sua plataforma proprietária Flywheel Commerce Cloud (FCC). A plataforma permite que marcas e anunciantes passem a ter dados unificados de Share of Voice e Media Reporting em um único ambiente, cobrindo o maior marketplace da região.
“Com esse anúncio, a Flywheel reafirma seu compromisso em oferecer a plataforma mais completa e estratégica para gestão de mídia em marketplaces. O FCC fortalece a capacidade das marcas de operar de forma mais inteligente e competitiva no Brasil e no México, com acesso a insights dinâmicos e de alta frequência sobre a performance de Ads”, afirma Janaina Reimberg, Managing director da Flywheel LATAM.
Ao trazer Mercado Ads para o ecossistema do FCC, a Flywheel habilita decisões de mídia mais inteligentes, rápidas e competitivas em escala multinacional.
“Hoje, somos o terceiro maior player de mídia digital na América Latina e a maior player de Retail Media da região. Trabalhamos com uma gigante base de dados primários que nos permite gerar bilhões de sinais de audiências para que as marcas possam alcançar os consumidores certos no momento certo da jornada. Mais do que um avanço tecnológico, a integração representa um marco estratégico para a parceria da Flywheel e Mercado Ads.”, afirma Mario Meirelles, diretor sênior de Mercado Ads no Brasil.
Empresa
UNICEF lança a campanha “Estufa Improvável” com alerta sobre o impacto da crise climática na educação em diversas partes do mundo









