Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Grupo Carrefour Brasil lança programa de aceleração de talentos negros

Publicado

em

Grupo Carrefour Brasil lança programa de aceleração de talentos negros

Vagas não possuem restrições de idade e nem tempo máximo de formação. Ao término do programa, profissionais se tornarão líderes na companhia

Grupo Carrefour Brasil lança o seu programa de aceleração de carreira voltado para profissionais negros, o Talentos do Futuro 2021: Liderança Negra.  Diferente do habitual em programas de trainee, o Talentos do Futuro não é focado em profissionais recém-formados. O objetivo é acelerar a carreira de talentos que já ingressaram no mercado de trabalho, mas ainda não assumiram posições de liderança.

“Existe um número grande de profissionais que não encontram oportunidades de crescimento nas companhias que atuam. Como Grupo, temos o papel de trabalhar para transformar essa realidade. Precisamos valorizar o potencial dos talentos negros e pensar no desenvolvimento desses profissionais”, destaca Cristiane Lacerda, Diretora de Recursos Humanos do Grupo Carrefour Brasil.

 

Sobre o programa de liderança negra do Carrefour

O programa de aceleração terá a duração de 18 meses, com um salário inicial de R$7.500,00. As 20 vagas disponíveis são voltadas para profissionais com ensino superior completo, de todo o país, sem limite de idade, nem exigência específica de área de formação. Também não será pré-requisito a fluência em outro idioma.

Ao longo do programa, os selecionados passarão também por formação em metodologias ágeis, capacitação em liderança, além de uma imersão em temas relacionados à tecnologia e a inovação. O grupo Carrefour Brasil também irá custear a formação em idiomas, caso seja necessário. Após os 18 meses, os novos líderes irão apresentar um projeto com foco em responsabilidade social e inclusão que irá se somar aos demais programas de combate ao racismo realizados pelo Grupo Carrefour Brasil.

Ao todo, serão oferecidas 20 vagas externas com atuação em São Paulo. Os candidatos selecionados, que residirem em outros estados, contarão com uma ajuda de custo para a mudança. Além disso, todos os participantes do programa de aceleração receberão benefícios, como vale-transporte e refeição; seguro de vida; assistência médica; assistência odontológica; descontos em empresas parceiras; refeição no local; e participação nos lucros da empresa (PLR). Os colaboradores do Grupo Carrefour Brasil, que atenderem aos requisitos, também poderão participar do Programa, concorrendo a vagas adicionais.

A seleção dos profissionais será feita em parceria com a Cia de Talentos e contará com cinco etapas, todas elas realizadas de forma online. O início do Programa está previsto para janeiro de 2022 e os interessados poderão se inscrever até dia 10 de novembro através do site de empregos.

 

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

Continue lendo

Eventos

AFROPUNK Brasil 2025 amplia e fortalece conexões entre público e marcas

Publicado

em

Consolidado como um dos principais festivais do circuito nacional, o AFROPUNK Brasil chega à sua quinta edição com 15 patrocinadores, 10 ativações e experiências imersivas criadas especialmente para o público. O evento, que acontece nos dias 8 e 9 de novembro, no Parque de Exposições de Salvador, contará com estandes de marcas como Banco do Brasil, Coca-Cola e Red Bull, unindo propósito e interação com os visitantes.

Neste ano, o festival expande não apenas o alcance da sua curadoria musical, com 19 atrações nacionais e internacionais, mas também o espaço de diálogo com marcas que acreditam na força da diversidade e da criatividade como motores de transformação.

“O AFROPUNK Brasil é mais do que um festival, é um espaço de expressão e troca. Quando as marcas se juntam a esse movimento, promovendo experiências com propósito, elas passam a fazer parte de uma conversa que vai além da música. Estamos falando de criar uma conexão genuína com o público”, afirma Potyra Lavor, fundadora e CEO da IDW.

Com um line-up que reafirma seu papel como vitrine da música negra global, com artistas como Coco Jones, Tems, BaianaSystem & Sister Nancy, Liniker e Péricles entre outros, o AFROPUNK Brasil 2025 reforça seu lugar como um dos encontros culturais mais potentes do país somando. No último ano, o festival gerou mais de R$ 50 milhões apenas em Salvador, resultado que deve ser superado nesta edição. Com cerca de 40% do público vindo de fora da Bahia, incluindo visitantes de 25 países, o evento reforça sua posição como plataforma de impacto econômico, social, cultural e turístico.

Continue lendo

Eventos

RD Summit 2025 começa esta semana em São Paulo

Publicado

em

Tem inicio nesta quarta-feira, 5 de novembro, a 11ª edição do RD Summit, o maior evento de Marketing e Vendas da América Latina. São esperados mais de 20 mil participantes no evento realizado pela RD Station – unidade de negócios da TOTVS, que terão três dias intensos de conteúdo prático, networking estratégico e tendências globais, com mais de 300 palestrantes e centenas de marcas expositoras. O evento acontece entre 5 e 7 de novembro no Expo Center Norte.

Com o tema “Conexões que fortalecem negócios”, a programação foi desenhada para gerar impacto imediato nos negócios dos participantes. “O RD Summit é o ponto de encontro para quem busca inspiração e conhecimento aplicável para empreender e escalar seus negócios com humanidade e tecnologia”, afirma Gustavo Avelar, vice-presidente da RD Station.

Além de reunir conteúdo, networking e negócios, o RD Summit 2025 também será o palco das principais novidades de produto e posicionamento da RD Station para o futuro. Durante o evento, a empresa apresentará evoluções co IA e sua plataforma, com novas funcionalidades, design aprimorado e integração ampliada com o ecossistema TOTVS — reforçando seu papel estratégico no crescimento das empresas.
Mais de 300 palestrantes.

Além da imersão em conteúdo, o RD Summit 2025 transforma o networking em geração de negócios real. A Feira de Negócios reunirá mais de 200 marcas expositoras de diversos segmentos, que apresentam produtos, serviços e soluções inovadoras a um público altamente qualificado de decisores e líderes de empresas. Marcas de destaque como Globo Ads, Unimed do Brasil, TikTok, Getnet, Unilever, Conquer Business School, 8D Hubify, MeetRox, BuzzLead, Instax Fujifilm, MBA USP/ESALQ, Vende-C, Appmax e Canva figuram entre os patrocinadores e parceiros do evento.

A feira é um dos pontos mais movimentados do RD Summit, com ativações de marca, demonstrações ao vivo e experiências imersivas. O evento também reserva um espaço especial para o ecossistema de startups, com uma área voltada à inovação emergente, onde novas empresas podem se conectar com marcas consolidadas, investidores e parceiros estratégicos.

Continue lendo