Empresa
Gomes da Costa apresenta ship entre macarrão e atum

A parceria entre Gomes da Costa e W3haus, agência do Ecossistema Haus do Grupo Stefanini, começou a ganhar vida com a campanha para a linha de atum. A marca destaca a combinação entre seu atum e o macarrão, para trazer awareness e aumentar a frequência de consumo.
Partindo de um insight que surgiu em social listening, a estratégia buscou inspiração em relatos dos consumidores que declaram ter afinidade e familiaridade com a combinação, seja por memória afetiva, praticidade ou sabor.
Esse comportamento se juntou à linguagem dos encontros na internet para apresentar o ship #macatum, que está presente nos materiais de comunicação. Intitulada “Macarrão com Atum Gomes da Costa, o match que a gente ama”, a campanha está dividida em três fases, com desdobramentos em digital, mídia exterior, social e ações especiais em portais de gastronomia e com influenciadores.
O conceito é apresentado em um filme cheio de appetite appeal, produzido pelo Studio Horda, e é embalado por um jingle que mistura romantismo e modernidade, a cargo do Coletivo 4’33”.
Para amplificar a conversa e levar o conceito mais longe, influencers @irinacordeiro, @mohindi, @cozinhadegentemoderna e @semmedida também mostram suas combinações preferidas na cozinha e incentivam as pessoas a compartilharem as suas.
A campanha estará em destaque também nos principais e mais relevantes canais onde o target está inserido. Também fazem parte da estratégia, o brand channel no site Tudo Gostoso, com as receitas de #macatum mais acessadas do portal e preparos de receitas exclusivas do chef Vini Cordeiro.
Empresa
Accenture lança Client Value Experience para transformar relações B2B

Empresa
Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.
Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.
“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.
Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.
“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.
Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.








