Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Gil do Vigor e Lucas Penteado estrelam campanha da Casas Bahia sobre o orgulho LGBTQIA+

Publicado

em

Gil do Vigor e Lucas Penteado estrelam campanha da Casas Bahia sobre o orgulho LGBTQIA+

Casas Bahia, reforça em sua nova ação publicitária que a diversidade e a inclusão fazem parte do DNA da marca, e que nela existe amor para todo mundo. E para dar ainda mais “vigor” para a ação, a marca convidou dois dos principais nomes do BBB-21Gil do Vigor e Lucas Penteado, para falarem de aceitação, amor e nada de preconceito.

A campanha, uma homenagem ao mês do Orgulho LGBTQIA+, celebra todas as formas de amor. Sob o conceito “Se você pensa que armário é só para guardar coisas e não sentimentos, você não está sozinho”, o filme se passa em um galpão com diversos armários. Frases reais, retiradas das redes sociais na semana passada e que celebram o amor são projetadas nos móveis, de onde saem casais do mesmo sexo em gestos de carinho. Mas também existirá o armário que não abre a porta e de onde não sai ninguém. E para esse a mensagem é de empatia com um “Tudo bem, tudo tem seu tempo”.  

No fim, surge o Gil do Vigor falando. “Existe uma força muito mais poderosa que o preconceito”. E na sequência, o Lucas completa “O amor!”.  Para embalar o filme, a trilha sonora traz um dos hinos da comunidade LGBTIA+, a música Flutua, de Jhonny Hooker, que reforça na letra “Ninguém vai poder querer nos dizer como amar”. 

“É muito emocionante ver nesse trabalho a mensagem que nos esforçamos diariamente para passar em nossa companhia, em prol da diversidade e da inclusão. Estamos em pleno mês do Orgulho LGBTQIA+ e tanto na Via, quanto na Casas Bahia, queremos cada vez mais mostrar que somos de todos os brasileiros, sem distinção. E ver o Gil e o Lucas como representantes desse movimento, embalados pela música do Jhonny, é a conexão perfeita com nosso posicionamento e com nosso momento enquanto empresa”, comenta Ilca Sierra, CXMO da Via.    

É sobre amor

Ainda segundo Sierra, “não é sobre ódio, queremos falar de amor. Também não queremos forçar nada e nem ninguém. O que queremos reforçar com a campanha são todas as formas de amor, respeitando o tempo de cada um. Cada um tem a sua história e nós, como marca, respeitamos, incluímos e queremos fazer parte de todas elas. Esse será cada vez mais um posicionamento presente na Casas Bahia”, conclui.   

O filme, assinado pela agência VMLY&R e com produção da Cine, estrou domingo, 06/06, no intervalo do Fantástico. “Essa campanha trouxe uma série de desafios que passam por uma linguagem estética muito apurada até a concretização da mensagem passada pelos artistas. Ela é uma ode ao amor em todas as suas formas”, comenta Rafael Pitanguy, CCO da VMLY&R.

A Mynd, especializada em cultura digital, entretenimento e música, é a agência que cuida com exclusividade da relação entre Gil e marcas, e foi a responsável por unir o artista com a Casas Bahia. Um dos grandes objetivos da Mynd é garantir a representatividade e diversidade dentro da publicidade, e a concretização dessa campanha é um grande marco desse trabalho.

Ficha técnica

Cliente: Casas Bahia

Produto: Institucional                

Campanha: Diversidade

Título: Lovers

Agência: VMLY&R

CCO:  Rafael Pitanguy

Diretor Geral de Criação: Rodrigo Almeida, Rafael Gil e Cristian Santoro

Criação: Marcelo Felicio, André Jardim e Marcos Queiroga

Atendimento: Sandra Borges e Estela Passador

Cliente: Ilca Sierra, Flavia Laginha e Gabriel Ribeiro

Produção Agência: Nicole Godoy, Anderson Rocha e Reinaldo Brasil

Planejamento: Marcelo Bázan e Simone Bispo

Mídia: André Sobral e Ricardo Victor

Produtora Filme: CINE 

Direção: Cris Vida 

Produção Executiva: Raul Doria e Deo Borba

Direção de Fotografia: Fernando Oliveira 

Liner Producer: Hingrit Nitsche e Fernanda Mormanno

Coordenação de Produção: Jair Costa

Direção de produção: Tatiana Ueda

Montagem: João Branco

Coordenação de Ilha de edição: Marcos Eduardo Santos 

Coordenação de Pós-Produção: Sergio Cicinelli e Lucas de Paula 

Finalização: CINE X

 

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

Continue lendo

Empresa

Empresa opta em usar aspectos divertidos para se posicionar no mercado

Publicado

em

A Dr. Good, empresa no segmento de vitaminas e suplementos em gomas, embutiu em seus produtos um ingrediente especial: o lúdico. A abordagem divertida tem como objetivo mexer com os sentidos de seus consumidores, indo do aspecto visual, que brinca com formas geométricas, até o toque e o sabor, garantindo prazer e uma experiência completa ao cliente.

O toque lúdico nada mais é que um formato de customer experience, que por sua vez une uma totalidade de respostas cognitivas, afetivas, sensoriais e comportamentais do consumidor durante todos os estágios do processo de consumo, incluindo a pré-compra, consumo e pós-compra. Segundo o fundador da hub de soluções estratégicas para marcas, LabOF,  Bruno Bernardo, esses pequenos detalhes fazem toda a diferença na hora que o consumidor vai escolher a sua marca favorita e se fidelizar a ela.

De acordo com a gerente de grupo de produtos da empresa, Paula Prado, todos os detalhes nas linhas de Dr. Good são intencionais e visam oferecer uma melhor experiência ao cliente. “Existe todo um estudo por trás de cada característica nos produtos da Dr. Good. Eles são desenvolvidos de maneira inteligente para oferecerem muito mais que uma funcionalidade, mas para proporcionarem um verdadeiro momento de auto cuidado”, destaca a gerente.

 A atenção nos detalhes é perceptível em toda a gama de produtos da Dr. Good, como na Melatonina, estimulante do sono que possui um formato de lua, ou ainda na linha de multivitamínicos infantis, o qual é possível encontrar formatos geométricos de morango, que se tornam super atrativas na hora do consumo dos pequenos e torna o cuidado com a saúde em quase uma brincadeira. Na versão adulta, o item leva formato, além de morangos, de abacaxis. Outras vitaminas, ainda, ganham forma de estrelas, coração e escudo.

Continue lendo

Empresa

Guaraná Antarctica abraça movimento para inclusão de jogadoras brasileiras no universo dos games

Publicado

em

Se as mulheres seguem brilhando nos gramados reais, no mundo virtual só se for com avatares bem longe da realidade. E para mudar isso, Tamires, Bia Zaneratto, Maria Eduarda, Adriana e Ary Borges entraram em campo com o movimento #BotaElasnoJogo, agora, reforçado por Guaraná Antarctica. Se nenhuma jogadora ainda está presente nos games, chegou a hora de mudar essa situação!

Para reforçar a importância de trazer rostos e nomes verdadeiros para os jogos virtuais, Guaraná Antarctica dá mais um passo dentro do seu compromisso de colaborar para uma maior visibilidade para o futebol feminino. Dessa forma, a marca vai assumir parte do direitos de imagem das atletas que iniciaram #BotaElasnoJogo e trazer iniciativas que vão ajudar a ampliar o movimento.

E como todo time merece grandes reforços, o refrigerante Original do Brasil traz para a conversa a jogadora Formiga e mais atletas renomadas, como Jully Silva (Palmeiras), Maiara Lisboa (Internacional), Juliete (Corinthians), Nicole Ramos (Atlético Mineiro), Gisele e Maria Eduarda (Flamengo) e Fabiana Guedes (Santos). A iniciativa também envolve quem mais entende o universo gamer e, dessa forma, as streamers não podiam ficar fora: Wendell Lira, Carol Docha, Marielle Mariano e Stephanie Santos também entram com tudo para apoiar o movimento com tutoriais para criar avatares personalizado das jogadoras brasileiras, dando um jeitinho de colocar elas no game e, não só no futebol, mas também nos maiores jogos do mundo.

“Ver que nenhuma jogadora brasileira pode ser encontrada nos games, é um reflexo dessa falta de representatividade do esporte. Queremos que as pessoas possam encontrar suas jogadoras preferidas nos jogos. E o #BotaElasnoJogo não para por aqui. Vamos seguir com iniciativas para fazer esse movimento crescer ainda mais”, conta Giuliana Cittadino, gerente de marketing de Guaraná Antarctica.

Continue lendo