Gente
Gi Group nomeia primeiro CEO brasileiro

No Brasil, Carlos Martins substitui Paulo Canoa, que passa a assumir as operações da multinacional italiana de RH no Reino Unido
Gi Group, multinacional italiana de recursos humanos, faz mudanças nos comandos nos dois dos maiores mercados do grupo. Carlos Martins assume como CEO da filial brasileira, substituindo Paulo Canoa, que passará a dirigir a unidade do Reino Unido e Irlanda.
Paulista, nascido em Santo André, na Grande São Paulo, Carlos Martins é o primeiro brasileiro a comandar a companhia no Brasil. Graduado em comércio exterior pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul, com MBA pela Fundação Getúlio Vargas e extensão na Universidade da Califórnia em “Global Business Management”, o executivo tem mais de 20 anos de experiência em consultoria empresarial como Arthur Andersen e Ernst & Young, e presidiu outro importante player do setor, a Korn Ferry Advisory na América do Sul.
O novo CEO da Gi Group Brasil inicia a gestão com o desafio de implementar estratégias para driblar os impactos do Covid-19 no mercado de trabalho e manter o ritmo de crescimento da companhia, que vem registrando aumento na receita acima dos 25% nos últimos anos, superando por dois anos consecutivos o índice das mais de 50 filiais globais do grupo, e vem conquistando prêmios do setor no mercado nacional e internacional.
A sua missão é dirigir as operações mantendo os valores e as metas da companhia de acordo com a estratégia Global, com objetivo de levar o time de heads das divisões e empresas do grupo — Gi Temp & Perm (de contratações mão de obra efetiva e temporária), BPO (de terceirização), agência de marketing promocional C2C — Close to Consumer e Wyser (de média e alta gerência) – a manter o crescimento, sustentabilidade e ampliar a participação de cada uma no mercado.
“Para mantermos o sucesso que tivemos ao longo dos últimos anos, continuaremos focando fortemente em nossos clientes, oferecendo soluções com qualidade diferenciada. A nossa diferença está na equipe capacitada, engajada e empoderada que faz a diferença junto ao cliente. Esta equipe trabalha um ambiente interno de cooperação, aprendizado, inovação e com muita paixão. Reforçaremos nossos valores, investindo cada vez mais na equipe e trabalhando por um mundo melhor”, afirma Martins.
O executivo também ressalta o posicionamento da Gi Group Brasil para contribuir para conter o avanço do Covid-19. “Neste momento tão difícil e complexo que estamos vivendo globalmente por conta da pandemia, trabalharemos arduamente para cuidar das nossas pessoas e da sociedade com muita responsabilidade e sairemos dessa fortalecidos como empresa, país e indivíduos”.
Após quatro anos, Paulo Canoa, deixa a direção da filial brasileira com importante legado. Durante a sua gestão, Canoa manteve forte ritmo de crescimento tanto em volume de contratações como também em receita, mesmo sob forte recessão econômica do país.
Os resultados positivos dos últimos anos renderam a Gi Group Brasil prêmios internos da companhia como “Country of the Year”, destinado à filial de maior crescimento do grupo, em 2018 e 2019; “Melhores Resultados” com a unidade BPO (terceirização de mão de obra) em 2018; e “Global Award 2019”, concedido a Wyser por atingir maior crescimento em relação às demais unidades globais. Nesse período, a filial também conquistou títulos importantes do mercado de recursos humanos no Brasil, como “Melhores Fornecedores de RH”, de Top 5 do prêmio “Top of Mind de RH”, “Best Place to Work” da Infojobs.
Agora, como head da Gi Group Reino Unido, Paulo Canoa tem como objetivo otimizar o desempenho e alavancar o crescimento de um dos maiores mercados do grupo. “Por meio das marcas Gi Group, Grafton Recruitment, Marks Sattin, INTOO e TACK TMI, os negócios do Reino Unido serão posicionados para desempenhar um papel ainda mais significativo nos planos de crescimento global do Gi Group”, afirma o executivo.
Gente
Groupe SEB anuncia novo diretor de marketing

As marcas Arno e Rochedo, ícones presentes na cozinha dos brasileiros e parte do Groupe SEB, iniciam um novo capítulo em sua trajetória. A companhia anuncia a chegada de Loic Mazieres como diretor de marketing no Brasil, que irá liderar um movimento focado em acelerar a inovação e redefinir a experiência do consumidor.
O principal desafio do executivo, que possui uma vasta experiência internacional em vendas e estratégia no Groupe SEB desde 2007, é atender a uma nova demanda do mercado. “O maior desafio que vejo hoje no Brasil é, na verdade, uma grande oportunidade: elevar a experiência do consumidor para além da simples compra”, destaca. A estratégia será impulsionada pelo portfólio de tecnologia global do grupo para fortalecer a conexão com os brasileiros. “A Arno tem a confiança do consumidor há mais de 80 anos. Vamos usar nosso pipeline de inovações para impulsionar a dinâmica do mercado e continuar nossa longa e bem-sucedida história no país”, completa.
Gente
Cristiane Balloni é a nova head de marketing da Sellera.AI

A Sellera.AI anuncia a chegada de Cristiane Balloni como sua nova head de marketing e produto. A executiva, que acumula mais de 16 anos de experiência em empresas de grande porte, assume a missão de acelerar a integração entre tecnologia, experiência do usuário e comunicação estratégica.
Com passagens por Grupo ALLOS, BB Seguros, Mapfre e CPFL Energia, Cristiane traz um histórico sólido em branding, inteligência de mercado, desenvolvimento de produtos, estruturação de times e posicionamento de marca. Sua trajetória se destaca por liderar projetos de alto impacto voltados à inovação, engajamento e performance comercial.
“Ao integrar as áreas de marketing e produtos, fortalecemos a sinergia entre a criação de soluções inovadoras e a comunicação eficaz, acelerando a adoção da plataforma, aumentando a satisfação dos clientes e impulsionando os resultados comerciais”, afirma Cristiane.









You must be logged in to post a comment Login