Gente
Gi Group nomeia primeiro CEO brasileiro

No Brasil, Carlos Martins substitui Paulo Canoa, que passa a assumir as operações da multinacional italiana de RH no Reino Unido
Gi Group, multinacional italiana de recursos humanos, faz mudanças nos comandos nos dois dos maiores mercados do grupo. Carlos Martins assume como CEO da filial brasileira, substituindo Paulo Canoa, que passará a dirigir a unidade do Reino Unido e Irlanda.
Paulista, nascido em Santo André, na Grande São Paulo, Carlos Martins é o primeiro brasileiro a comandar a companhia no Brasil. Graduado em comércio exterior pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul, com MBA pela Fundação Getúlio Vargas e extensão na Universidade da Califórnia em “Global Business Management”, o executivo tem mais de 20 anos de experiência em consultoria empresarial como Arthur Andersen e Ernst & Young, e presidiu outro importante player do setor, a Korn Ferry Advisory na América do Sul.
O novo CEO da Gi Group Brasil inicia a gestão com o desafio de implementar estratégias para driblar os impactos do Covid-19 no mercado de trabalho e manter o ritmo de crescimento da companhia, que vem registrando aumento na receita acima dos 25% nos últimos anos, superando por dois anos consecutivos o índice das mais de 50 filiais globais do grupo, e vem conquistando prêmios do setor no mercado nacional e internacional.
A sua missão é dirigir as operações mantendo os valores e as metas da companhia de acordo com a estratégia Global, com objetivo de levar o time de heads das divisões e empresas do grupo — Gi Temp & Perm (de contratações mão de obra efetiva e temporária), BPO (de terceirização), agência de marketing promocional C2C — Close to Consumer e Wyser (de média e alta gerência) – a manter o crescimento, sustentabilidade e ampliar a participação de cada uma no mercado.
“Para mantermos o sucesso que tivemos ao longo dos últimos anos, continuaremos focando fortemente em nossos clientes, oferecendo soluções com qualidade diferenciada. A nossa diferença está na equipe capacitada, engajada e empoderada que faz a diferença junto ao cliente. Esta equipe trabalha um ambiente interno de cooperação, aprendizado, inovação e com muita paixão. Reforçaremos nossos valores, investindo cada vez mais na equipe e trabalhando por um mundo melhor”, afirma Martins.
O executivo também ressalta o posicionamento da Gi Group Brasil para contribuir para conter o avanço do Covid-19. “Neste momento tão difícil e complexo que estamos vivendo globalmente por conta da pandemia, trabalharemos arduamente para cuidar das nossas pessoas e da sociedade com muita responsabilidade e sairemos dessa fortalecidos como empresa, país e indivíduos”.
Após quatro anos, Paulo Canoa, deixa a direção da filial brasileira com importante legado. Durante a sua gestão, Canoa manteve forte ritmo de crescimento tanto em volume de contratações como também em receita, mesmo sob forte recessão econômica do país.
Os resultados positivos dos últimos anos renderam a Gi Group Brasil prêmios internos da companhia como “Country of the Year”, destinado à filial de maior crescimento do grupo, em 2018 e 2019; “Melhores Resultados” com a unidade BPO (terceirização de mão de obra) em 2018; e “Global Award 2019”, concedido a Wyser por atingir maior crescimento em relação às demais unidades globais. Nesse período, a filial também conquistou títulos importantes do mercado de recursos humanos no Brasil, como “Melhores Fornecedores de RH”, de Top 5 do prêmio “Top of Mind de RH”, “Best Place to Work” da Infojobs.
Agora, como head da Gi Group Reino Unido, Paulo Canoa tem como objetivo otimizar o desempenho e alavancar o crescimento de um dos maiores mercados do grupo. “Por meio das marcas Gi Group, Grafton Recruitment, Marks Sattin, INTOO e TACK TMI, os negócios do Reino Unido serão posicionados para desempenhar um papel ainda mais significativo nos planos de crescimento global do Gi Group”, afirma o executivo.
Gente
Matheus Gonzalez assume superintendente de marketing da Elo

A Elo, empresa 100% brasileira de tecnologia de pagamentos, anuncia a chegada de Matheus Gonzalez como seu novo superintendente de marketing e relações públicas. O executivo chega com a missão de liderar as estratégias de comunicação corporativa, fortalecendo o posicionamento da marca e impulsionando o crescimento dos negócios.
Com mais de 20 anos de carreira e passagens por empresas como Contabilizei, Alpargatas, Whirlpool, BIC e Unilever, Gonzalez é especialista em transformar estratégias de marca em crescimento real. “Estou muito entusiasmado em me juntar à Elo, uma marca que carrega propósito e DNA brasileiro, com toda sua energia e uma visão de futuro única. Chego para contribuir com o fortalecimento contínuo da relevância da empresa, conectando posicionamento e performance”, afirma Matheus.
A contratação reforça o momento estratégico da Elo, que busca consolidar sua imagem como uma empresa de tecnologia e soluções. “A chegada do Matheus é um movimento estratégico. Ele combina uma sólida experiência na construção de grandes marcas, sensibilidade criativa e visão ágil e orientada para negócios, o que será fundamental para acelerar nossas iniciativas”, destaca Mel Pedroso, CMO da Elo.
Gente
Shopping Villa Lobos anuncia a chegada de nova superintendente

O Shopping Villa Lobos anuncia a chegada de Bettina Quinteiro como nova superintendente. Vinda do Shopping Eldorado, Bettina é publicitária de formação e tem mais de 20 anos de experiência no varejo, com passagens por empreendimentos como Shopping Cidade Jardim, Shopping West Plaza, Fashion Mall, no Rio de Janeiro, entre outros.
Bettina chega no ano em que o Shopping Villa Lobos completa 25 anos e entrega seu reposicionamento de marca. Agora, seu principal desafio vai ser agregar a melhoria contínua da experiência para o cliente por meio do relacionamento B2B e experiências para o cliente final. “O Villa é um shopping consolidado na sua região, por isso estou muito feliz em assumir esse desafio para, junto com todos os nossos times, deixá-lo ainda melhor.”
A superintendente vai substituir Marcelo Baialuna, que atuou no Shopping Villa Lobos por 7 anos. Ele assume agora a cadeira de diretor de operações na ALLOS, plataforma de serviços, entretenimento, lifestyle e compras da qual o Shopping Villa Lobos faz parte.









You must be logged in to post a comment Login