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Agências

GhFly cria área de Martech & Strategy

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Aliando tecnologia e inteligência de dados para a entrega de mídia, departamento será comandado por Talita Bieliauskas

A GhFly, empresa especializada em marketing digital com foco em performance, reestruturou suas operações para criar o departamento Martech & Strategy. Aliando tecnologia e inteligência de dados para a entrega de mídia, a área reforça o posicionamento data-first da companhia, que enxerga o usuário como centro das estratégias e o cliente como foco de seus processos.

Talita Bieliauskas, ex-Head of Planning da GhFly, é quem estará à frente do novo departamento. “Assumo a posição de diretora de Martech & Strategy para integrar Planning, Media, BI e SEO. Com novos núcleos, funções e atividades, teremos a área de Data Intelligence como hub de dados da GhFly, englobando atividades de Data organizationData ModellingData Insights e Web Analytics. Essa área será responsável por todo mapeamento, coleta e modelagem dos dados para a utilização na compra e entrega de mídia”, explica Talita.

Martech & Strategy ainda vai prover insumos para integrar outros departamentos da GhFly, como CRM e Criação. “Vamos trazer essa mesma inteligência, provendo uma estratégia 100% integrada, com o olhar direcionado para os mesmos dados clusterizados do cliente. Essas informações são fundamentais para enriquecer as bases com comportamento por meio da ativação em mídia e para compor a visão 360º da jornada do usuário, tanto no ambiente digital quanto no offline”, diz a diretora.

De olho no futuro

As mudanças na estrutura da GhFly fazem parte do processo de expansão da companhia, que busca integrar ainda mais a tecnologia em seu dia a dia. “A nova área de Martech & Strategy vai utilizar inteligência de dados e tecnologia como automação e inteligência artificial para maximizar a performance de nossos clientes. Olhamos para toda a jornada, desde a aquisição ao CRM, sempre com o objetivo de acelerar a transformação digital dos nossos clientes no Brasil e América Latina, conclui Gustavo Hana, CEO da GhFly Network.

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Agências

Bullet aposta em startups

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A Bullet, agência de comunicação e engajamento comandada por Fernando Figueiredo, cria modelo destinado exclusivamente para atender startups de tecnologia, como foodtechs, edtechs, fashiontechs, entre outras, com o objetivo de oferecer um custo de marketing sustentável para o estágio em que essas empresas se encontram: é o “Bullet 4 Equity”, uma mistura de prestação de serviço que envolve não só recursos internos da agência, como criação, planejamento, canais e produção, como parcerias com fundos de investimento e consultoria de gestão com board members plugados num modelo de clube.

O serviço é prestado em troca de uma remuneração mínima, mais equity, da empresa e todos os envolvidos nesta consultoria de marketing participam desse clube de gestão.

A Bullet acredita que branding e estratégias de geração de leads e conversão são fundamentais para empresas que precisam provar sua tese. “A agência vem sendo procurada por empresas que estão em estágio inicial e que apresentam um enorme potencial de desenvolvimento”, explica Fernando Figueiredo, CEO da Bullet.

A ideia desse modelo é apoiar empresas que crescem e ganham mercado, mas que ainda não possuem uma verba de marketing estruturada para contratar players ou investir em mídia na medida que precisam.

Com a alta demanda de projetos de startups durante a pandemia, a agência percebeu que poderia trabalhar com esses clientes e entregar mais do que comunicação. “É sobre ajudar as empresas a crescerem por meio de estratégias de marketing, criação de leads, distribuição, vendas, novos canais e oportunidades. Se acreditarmos que podemos agregar valor com nosso trabalho, podemos apostar mais no futuro do que cobrar no presente. Esse mercado tem potencial de crescimento vertical por envolver indústrias não só de comunicação. Além disso, no State, espaço de inovação onde a Bullet montou sua operação, estamos cercados de startups e empresas com foco em inovação. Estamos constantemente ouvindo essa demanda por parte das empresas e demos uma resposta a isso”, finaliza Figueiredo.

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WPP adquire uma das agências líderes de comércio eletrônico Corebiz

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A WPP anuncia hoje,18, que está adquirindo a Corebiz, uma das agências líderes de comércio eletrônico da América Latina especializada na implementação de VTEX, uma das maiores plataformas de comércio digital empresarial da região.

Fundada em 2013, a Corebiz emprega mais de 600 pessoas em toda a América Latina, com a maioria de seu quadro de funcionários baseado nos escritórios de São Paulo e Franca no Brasil. As operações brasileiras da empresa se juntarão à rede global VMLY&R COMMERCE, com outros postos regionais do negócio chegando a bordo ao longo do próximo ano.

A Corebiz conta com líderes do setor como Whirlpool, Casino Group, Walmart, Carrefour, Decathlon e Estée Lauder entre seus clientes. A empresa é especializada em uma variedade de soluções digitais de comércio eletrônico que cobrem três pilares principais: aquisição, desde a criação de elementos visuais para campanhas digitais impactantes até a condução de SEO direcionado; conversão, incluindo CRO e desenvolvimento full stack; e fidelidade, desde a implementação do sistema de CRM até o gerenciamento de dados do consumidor e a execução de campanhas promocionais direcionadas. Como especialista líder em implementação da VTEX, a agência ajuda os clientes a reduzir o tempo de lançamento no mercado, alcançar públicos em vários canais e descobrir novas áreas de crescimento na América Latina e no mundo.

Esta aquisição está em linha com a estratégia de crescimento acelerado da WPP e reflete o contínuo investimento no fortalecimento da oferta de serviços que conectam nossos clientes diretamente a seus consumidores, aproveitando a capilaridade já existente nas áreas de experiência, comércio e tecnologia. A WPP é classificada como uma empresa líder na Forrester Wave: Commerce Services, e já administra mais de US$ 40 bilhões em GMV direto e US$ 20 bilhões em GMV de mercado para clientes e emprega 13.500 especialistas em comércio em suas agências.

 

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