Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

Estratégias inovadoras no universo digital fortalecem a reinvenção do setor de Eventos

Publicado

em

Se reinventar em meio ao isolamento social e surpreender com estratégias inovadoras continua sendo o grande desafio das empresas do setor de Eventos, um dos mais afetados pela pandemia. Com atividades presenciais suspensas, o meio digital passou a ser o caminho dessa reinvenção, mas como ir além das tradicionais “lives” e unir esses dois universos para gerar maior engajamento do público?

Diante do cenário de limitação do número de participantes em ações presenciais e com protocolos de segurança e normas sanitárias a seguir, as empresas estão investindo em novas soluções para seus modelos de negócios por meio de inteligências geradas fora do seu contexto tradicional. O objetivo é manter o público “perto mesmo à distância”, com ações que priorizam o engajamento emocional e a sensação de proximidade das demais pessoas, além de oferecer conectividade e conteúdo relevante.

Ilustrando essa reinvenção do segmento, a Accuracy – agência de live marketing e produtora de conteúdo e vídeo – foi além das famosas “janelas” de conversa, que já fazem parte do cotidiano nas reuniões virtuais, e desenvolveu recentemente duas importantes estratégias para a multinacional Unilever: a 6ª edição do Unilever Talks – principal evento de relacionamento da companhia com o varejo nacional, pela primeira vez online, e o ICE OOh Summit 2021, convenção global da divisão de sorvetes da companhia.

Diante da transformação digital significativa para a realização dos dois projetos, a agência destaca 3 estratégias de reinvenção no universo online para manter o setor:

1) Formato: com foco no público-alvo do evento e no perfil das mensagens a serem transmitidas, é necessário encontrar o fio condutor para que a história seja contada até o final, sem “perder” a audiência. “Acredito que a primeira barreira do evento online deve ser quebrada através da imersão, precisamos levar a audiência ao padrão de concentração dos programas de TV ou séries via canais de streaming e, para isso, todo esforço para utilização destes recursos ou linguagem é pouco nesse momento.”, explica Marcos Pirozzelli, CEO da Accuracy.

2) Interface: com a evolução da tecnologia, chegamos ao momento da pandemia com diversos recostos tecnológicos. Cabe ao mentor de um evento online a escolha das ferramentas adequadas para pré-evento, evento e pós-evento. “Engajar o público provocando o real interesse na participação, com um rigoroso trabalho de pré-evento, talvez, seja o maior desafio nessa disciplina, mas é fundamental, afinal, assim como na cultura televisiva, nossa tarefa é convidar, lembrar e, “prender” a audiência. Para isso, devemos encontrar os melhores meios de comunicação e argumentos específicos para cada público.”, completa Pirozzelli.

3) Relacionamento: torna-se cada vais mais valioso estreitar o relacionamento com o público do evento. Seja com a interface que propicia interatividade / canal de dúvidas ou em oferecer conteúdo adicional para manter esse público conectado. Para o TALKS, por exemplo, a agência criou um site imersivo e interativo que oferece todo o conteúdo do evento segmentado, como os talks shows. A estratégia reforça a importância de engajar os participantes antes, durante e após os eventos.

O modo de contar histórias no universo corporativo mudou e, naturalmente, é preciso observar o modo com que as pessoas consomem conteúdo de um modo geral. Se no início da pandemia o consenso era “beber na fonte” da linguagem televisiva, a última milha está no processo on demand, afinal, seria esse também o reflexo do que acontece no mercado da comunicação. Como um exemplo claro, está a maior emissora de TV do Brasil apostando em uma parceria com o Google.

E, claro, é importante seguir todos os protocolos de segurança mesmo nos eventos híbridos. “Para uma gravação realizada no Rio de Janeiro, optamos em fretar um ônibus em vez da equipe utilizar a ponte aérea. Assim, nossos 40 colaboradores fizeram o teste e seguiram seguros e levando segurança para o local de destino.”, ressalta o executivo.

Continue lendo

Agências

Growth Comunicações é finalista do Prêmio TOP Mega Brasil de 2024

Publicado

em

Growth Comunicações celebra sua indicação ao Prêmio TOP Mega Brasil 2024. Pela primeira vez, a agência figura entre as finalistas em duas categorias: TOP 10 Brasil e TOP 5 Sudeste.

Com 145 empresas classificadas para a fase final em todo o país, a Growth Comunicações participa do processo que elege, por voto direto, as agências e executivos corporativos de comunicação de maior destaque do ano.

‘’Estamos imensamente gratos por disputar o Prêmio TOP Mega Brasil. Este reconhecimento reafirma nosso compromisso em continuar a desafiar o status quo e a entregar resultados com valor para nossos clientes. Agradecemos e contamos com o apoio e votação de todos os nossos amigos e parceiros nesta etapa’’, afirma Nathália SanchesOwner e diretora de operações da Growth.

Com três décadas de experiência, a Growth Comunicações impulsiona os resultados dos clientes por meio de histórias contadas com relevância e distribuídas ao mercado a partir da aplicação de inteligência e estratégia de comunicação.

Para apoiar a Growth Comunicações e ajudar a conquistar o Troféu da Onça Pintada, símbolo do prêmio, vote na categoria “Agência de Comunicação” acessando o formulário aqui. A votação vai até o dia 28 de julho.

Continue lendo

Agências

Netza&CO anuncia vertical focada em eventos internacionais de sustentabilidade e inovação ambiental

Publicado

em

A Netza&CO – ecossistema de soluções de marketing, anuncia uma nova vertical dedicada a apoiar empresas brasileiras a se destacarem em palcos globais, promovendo práticas sustentáveis e alinhando-se aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. A novidade foi idealizada pela Netza Martech Agency, unidade de negócio do ecossistema.

A operação tem como objetivo impulsionar a participação dessas empresas no cenário mundial, em eventos internacionais focados em soluções inovadoras e sustentáveis, infraestruturas verdes e na promoção da preservação ambiental. O foco da iniciativa está no potencial brasileiro para a COP29 no Azerbaijão, visando a COP30, em 2025 no Brasil, e também em empresas globais que tenham interesse em trazer negócios sustentáveis para o país.

Fabiana Schaeffer, cofundadora da Netza&CO e figura de destaque em questões ESG, lidera a nova área. “A decisão de expandir nossos serviços para eventos internacionais é impulsionada por oportunidades crescentes para o setor privado participar e influenciar mudanças globais. Esses eventos oferecem uma plataforma única para que o Brasil mostre seu compromisso com a sustentabilidade, contribua de forma significativa e ganhe visibilidade global com soluções sustentáveis e ambientais disruptivas.”

A nova área já atendeu cinco clientes, incluindo empresas dos setores de transição energética, governamental, transportes e agroindústria. A implementação da estratégia trouxe um impacto positivo significativo para a Netza&CO, contribuindo para um aumento de cerca de 10% no faturamento.

Continue lendo