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GfK apresenta resultados da Black Friday 2022

Com as ações promocionais estrategicamente diluídas ao longo de novembro, tendo como foco a antecipação das vendas de categorias específicas para a Copa do Mundo, os resultados da Black Friday de 2022 vão além da semana do evento ou da sexta-feira, 25. Essas diferenças observadas em 2022 caracterizam e consolidam o evento como a “Black November”.
As previsões feitas pelo time da GfK antes do período promocional, mostrando que essa seria uma Black November inédita e que favoreceria as vendas de televisores e eletroportáteis, estavam corretas. Neste período, é possível observar uma retração de 0,2% em faturamento e de 2,1% em volume nas vendas totais de Eletro, enquanto os grandes destaques dessa edição foram as vendas de televisores, que avançaram 25,8%, airfryers, 28,3%, e as cafeteiras, 25,0%, em relação ao mesmo período de 2021.
Por outro lado, as categorias de smartphones e notebooks foram as que mais retraíram, 13,0% e 17,2% respectivamente, quando comparadas com o mesmo período do ano anterior. Pela primeira vez, os smartphones não se destacaram, num claro reflexo da mudança de prioridade do consumidor em função da Copa do Mundo.
As vendas pelos canais digitais foram maiores do que no comércio tradicional, representando 56% do faturamento total, repetindo um comportamento histórico e que já se tornou uma característica do perfil de compra para a data na última década. Entretanto, vale ressaltar a retomada das lojas físicas e os resultados positivos deste canal, que avançaram 4,2%, em comparação ao mesmo período de 2021, enquanto as vendas online apresentaram retração de 3,5% nesta mesma comparação.
Fernando Baialuna, diretor de varejo e negócios da GfK, destaca que este ano o varejo aderiu à Black November estendendo as promoções desde o começo do mês de novembro e antecipando as ofertas, o que ajudou a impulsionar as vendas. “Estamos em um final de ano atípico, com um consumidor olhando para outros acontecimentos do país, principalmente para a Copa do Mundo. Em nosso estudo preliminar, sobre os interesses do público para a Black Friday, ficou claro que o futebol seria o grande foco, o que se mostrou uma realidade com os resultados”, conclui.
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CCXP23 terá Marvel Store e Loja Disney 100

O público da 10ª edição da CCXP – que acontece no São Paulo Expo, em São Paulo (SP) até 3 de dezembro – terá acesso a um espaço dedicado apenas para produtos licenciados Disney, Pixar e Marvel em um estande de 360m², que conta com a loja oficial da Marvel no Brasil e uma loja exclusiva de pelúcias de Disney100.
Após ser apresentada oficialmente na CCXP22, a Marvel Store – operada pelo Grupo Dream – já é uma realidade para a alegria dos fãs. A primeira loja física da América Latina foi recém-inaugurada no Parque Dom Pedro Shopping, em Campinas (SP), e agora estará presente novamente no maior evento de cultura pop do Brasil, com 260m² e mais de 800 opções de itens, incluindo produtos exclusivos, colecionáveis e importados com preços a partir de R$ 19,99.
O público também poderá aproveitar uma programação especial no palco da loja com a presença do dublador do novo jogo Spider-Man 2, da PlayStation, e designers de produtos, além de desafios e quizzes, encontro de cosplayers e muito mais. Todas as atrações podem ser consultadas no telão do espaço durante os quatro dias de evento.
Já a outra parte do estande será operada pela Toy Mania, maior loja online especializada em brinquedos, que apresentará seu grande catálogo de pelúcias Disney e Pixar, com opções a partir de R$89,99. Os fãs poderão levar para casa seus personagens favoritos, como Stitch, Mickey, Olaf, Simba, Nemo, Tico e Teco, entre outros.
Assim como as comemorações dos 100 anos da The Walt Disney Company começaram oficialmente no Brasil na CCXP22, este espaço de 100m² é tematizado de Disney100.
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Jovem Nerd anuncia jogo de tabuleiro do Ozob na CCXP 2023

Jovem Nerd, produtora de conteúdo geek e nerd do grupo Magalu, anuncia seu primeiro jogo de tabuleiro na Comic Con Experience (CCXP). O protagonista do game será Ozob, personagem criado pelo co-fundador do Jovem Nerd, Deive Pazos, que ficou muito conhecido nos episódios do podcast Nerdcast RPG e também pela sua participação especial no game Cyberpunk 2077.
Ozob é um palhaço distópico, debochado, conhecido por carregar uma granada vermelha no lugar do nariz. A personagem nasceu em um dos podcasts mais ouvido do país e fez tanto sucesso que já ganhou um livro apenas sobre suas histórias. “Este é mais um passo na expansão de nossas propriedades intelectuais”, diz Alexandre Ottoni, co-fundador do Jovem Nerd. “Entrar no universo dos board games é nos aproximar ainda mais dos nossos fãs e do mundo nerd, que é obcecado por jogos neste estilo”.
O jogo será um dungeon crawler cooperativo para até 4 jogadores, que explorarão um ambiente cyberpunk, em uma campanha de múltiplas missões distintas. A mecânica inovadora trará um aspecto de push your luck (abuse da sorte), onde cada jogador revela cartas do seu próprio deck, que por sua vez indicam bônus em várias habilidades que poderão ser usados no seu turno. Quanto mais cartas forem abertas, mais dados o jogador poderá lançar para atacar inimigos, hackear robôs ou influenciar pessoas. Porém, se o jogador abrir 3 cartas com um “X”, receberá 2 pontos de ferimento. Isso faz com que a cada jogada, a tensão esteja sempre presente e os jogadores devem decidir o quanto podem ou não abusar da sorte para terem mais chances de cumprir seus objetivos.