Empresa
Getty Images anuncia bolsa de US$ 40.000 para incentivar e apoiar os fotógrafos que capturam o amplo impacto de COVID-19 em suas comunidades

Parte da série anual Reportage Grant da Getty Images, oito bolsas de US$ 5.000 serão concedidas a fotojornalistas que trabalham para capturar com segurança as histórias do COVID-19 em todo o mundo em 2020
A Getty Images, líder mundial em comunicação visual que comemora seu 25º ano, anunciou o lançamento de sua mais recente série Reportage Grant focada em histórias relacionadas ao COVID-19. Entendendo que o vírus e as restrições de viagens resultantes apresentaram aos fotógrafos em todo o mundo imensos obstáculos de como e onde eles trabalham, além de oportunidades para transmitir o amplo impacto da pandemia e também informar o público, a Getty Images deseja apoiar eles em seus esforços para fazê-lo com segurança.
“Em meio às incertezas globais que apresentam desafios sem precedentes, a narrativa se torna mais importante do que nunca, pois o conteúdo visual é capaz de demonstrar de maneira exclusiva como esse vírus está afetando a vida cotidiana em todo o mundo” afirmou Ken Mainardis, Vice-presidente sênior de conteúdo da Getty Images. “Embora a pandemia do COVID-19 pareça diferente dependendo da localidade, é claro que os efeitos desse vírus durarão mais do que somente emergência imediata na saúde pública, criando uma necessidade de histórias que detalhem implicações socioeconômicas, sociais e de bem-estar, bem como inovação em termos de ciência e tecnologia.”
Por mais de 15 anos, o programa Getty Images Grants apoia fotógrafos independentes, que se esforçam para contar histórias detalhadas de importância pessoal e jornalística, dando como prêmio mais de 1,7 milhão de dólares até o momento. As bolsas Reportage Grants 2020, cada uma avaliada em US $ 5.000, será concedida a oito fotógrafos que reportarem com segurança histórias relacionadas à pandemia do COVID-19, com especial consideração para aqueles que trabalham em seus locais de origem ou regiões próximas a estas. Os ganhadores serão selecionados entre um grupo de participantes do mundo todo e julgados por um estimado painel de fotógrafos, jornalistas e criativos.
Saúde e segurança continuam sendo uma prioridade, e a Getty Images pede que todos os candidatos cumpram as leis locais e nacionais que regem como os jornalistas trabalham e viajam em meio às restrições de quarentena. As inscrições serão encerradas na sexta-feira, 15 de maio, à meia-noite. Visite https://wherewestand.gettyimages.com/grants/ para saber mais.
Empresa
Quase metade das indústrias investem menos de 5% do faturamento em marketing, aponta estudo

A Abraind acaba de lançar o primeiro Panorama de Marketing e Vendas da Indústria, que tem como objetivo ajudar a promover mudanças no ecossistema industrial. O estudo é fruto de uma parceria com grandes players do setor como Ploomes, PipeRun e Econodata.
O levantamento oferece dados exclusivos sobre o comportamento dos negócios do setor. Com essas informações, as indústrias poderão ajustar suas estratégias, planejar com mais assertividade e antecipar tendências e mudanças do mercado. Karine Sabino, CEO da Abraind, destaca a relevância do estudo para a tomada de decisões estratégicas em 2025: “Atualmente, não há nenhum estudo específico para indústrias que forneça esses dados essenciais, e queremos oferecer essa ferramenta poderosa para os gestores”, afirma.
O estudo revela que quase metade das empresas entrevistadas investem menos de 5% de seu faturamento em iniciativas de marketing. Enquanto isso, outras, mais ousadas, chegam a investir mais de 10% e observam resultados mais expressivos. Já empresas que investem mais de 1% em marketing, por exemplo, têm uma conversão de propostas em vendas acima de 50%.
Contudo, foi possível perceber que ainda há uma desconexão entre as equipes de marketing e vendas, o que prejudica a eficácia do processo. Isso reforça a necessidade de uma integração mais eficiente para garantir que os leads gerados sejam qualificados e alinhados às necessidades da equipe de vendas – principalmente, tendo em vista que as indústrias que investem em marketing digital, conseguem atingir suas metas e superar em mais de 70% dos respondentes, destacando o impacto positivo das estratégias digitais no setor.
“O levantamento traz uma visão abrangente sobre como a indústria está distribuindo seus investimentos em marketing, os canais mais eficazes para geração de leads e as taxas de conversão de vendas. Ele também aborda os principais obstáculos enfrentados na captação de clientes e na inovação de processos”, destaca Karine.
Empresa
Rosh lançará ferramenta de análise publicitária no Web Summit 2025

A Rosh, referência em campanhas, conteúdo para social media e inteligência digital, apresentará no Web Summit Rio 2025 a plataforma Rosh Insights, uma solução inovadora que promete transformar a forma como marcas e agências utilizam dados e inteligência artificial para criar campanhas mais eficazes e estratégicas.
Reconhecido como um dos maiores eventos globais de tecnologia e inovação, o Web Summit será realizado no Rio de Janeiro de 27 a 30 de abril e servirá como palco para o lançamento da ferramenta. A Rosh Insights combina tecnologia de ponta com inteligência humana, oferecendo interações dinâmicas e análises aprofundadas para potencializar resultados publicitários.
Diferentemente de outras soluções do mercado, a plataforma utiliza Modelos de Linguagem de Grande Escala (LLMs), permitindo uma experiência mais intuitiva e flexível. “Enquanto muitas ferramentas oferecem relatórios estáticos, a Rosh Insights se diferencia por proporcionar aos clientes a possibilidade de explorar dados de forma dinâmica e personalizada”, afirma David Bydlowski, CEO da Agência Rosh. “Os dados sempre foram parte fundamental do DNA da empresa, como demonstrado ao longo da gestão da conta para o Carrefour, que registrou um aumento de +458% no sentimento positivo, +108% no número de comentários, +321% nas visitas ao perfil, +190% em comentários positivos e +52% no engajamento. Esses resultados destacam a eficácia das estratégias implementadas e comprovam a capacidade da agência em entregar resultados concretos e mensuráveis”, completa.
You must be logged in to post a comment Login