Eventos
Futurecom reposiciona-se como a Plataforma de Negócios para o setor de tecnologia e telecomunicação da América Latina

Consolidado há mais de 20 anos como o ponto de encontro da comunidade de tecnologia e telecomunicação, o Futurecom reposiciona-se como a Plataforma de Negócios que impulsiona o ecossistema de Tecnologia e Telecomunicações, apresentando soluções para marcas e profissionais do setor, por meio de conexões de comunidades, relacionamento e conteúdo de qualidade nos ambientes digital e físico, simultaneamente.
Inovar é e sempre foi a palavra de ordem para o Futurecom. Como plataforma de negócios, a marca Futurecom oferece um pacote completo de soluções estratégicas e abrangentes para os players do setor se conectarem e interagirem com uma audiência qualificada, tanto no ambiente digital quanto no físico. “Nossa principal meta é conectar pessoas e negócios de forma integrada, unindo o que há de melhor nos dois ambientes: físico e digital, proporcionando experiências, ampliando o alcance do conhecimento e criando oportunidades de relacionamento diversificadas e abrangentes”, enfatiza Hermano Pinto Jr., diretor do Portfólio de Infraestrutura da Informa Markets Brasil.
Com as soluções de inteligência de mercado do Futurecom, empresas e players dos mais diversos negócios do setor têm grandes oportunidades para promover e lançar seus produtos, serviços e tecnologias, por meio de ações de marketing orientadas para a geração de negócios, conteúdos exclusivos e experiências inovadoras para conectar profissionais e estreitar o relacionamento entre executivos e potenciais compradores.
Uma das soluções que a marca Futurecom oferece é a realização do maior e mais importante evento de negócios da América Latina para o setor de tecnologia, transformação digital e telecomunicações. O evento costuma reunir, durante três dias, mais de 250 marcas expositoras e 30 mil visitantes de 41 países.
Futurecom Xperience é outra solução da marca. Um ambiente 100% online disponível 365 dias por ano, que traz ao mercado uma série de conteúdos originais em vídeos e podcasts, além de um marketplace desenvolvido e orientado para a geração de networking e para o fechamento de negócios. É também na Xperience que são transmitidos todos os conteúdos digitais do Futurecom.
O Futurecom Digital é um portal exclusivo do setor, onde são disponibilizados matérias e artigos exclusivos e inéditos, com foco no setor da tecnologia, inovação, transformação digital e telecomunicação, além de uma ampla lista de e-books e White-papers, disponíveis para download.
Outra solução de destaque no Futurecom é o Digital Series, eventos digitais 100% gratuitos dedicados a trazer discussões com foco em conectividade, novas tecnologias e inovação. Nesse ano serão realizadas quatro sessões sobre os temas Agronegócios, Indústria, Varejo e Telco-Latam.
O Futurecom Livecast traz entrevistas em vídeo e webinars estratégicos com autoridades, convidados, especialistas e personalidades do setor para debater ideias, ações e compartilhar boas práticas. Em 2020 foram realizados mais de 15 episódios.
Destaque também para o Minutos Corporativos, uma série de bate-papo com lideranças decisores e personalidades renomadas do setor, falando sobre mercado, tendência, gestão e carreira. O programa é transmitido na Xperience e no Youtube.
Todas as soluções oferecidas pelo Futurecom são vistas de perto por uma audiência altamente qualificada, formada por públicos nacionais e internacionais, que acompanham as iniciativas da plataforma nas principais redes sociais do mercado (Facebook, Instagram, Linkedin, Twitter, YouTube e Telegram), com mais de 42 mil seguidores, quando somadas.
Quando o assunto é o marketing digital da plataforma, os números são bem significativos: são mais de 4,9 milhões de visualizações de anúncios digitais contratados, via mídia programática; mais de 2,3 milhões de alcance em conteúdos patrocinados nas redes sociais; mais de 175 e-mails marketing e newsletters enviados para mais de 151 mil profissionais do setor; além do investimento em Google Adwords para promover a busca de produtos e serviços no marketplace; e da divulgação de mais de 40 anúncios e banners em mídias e portais especializados e portais de parceiros.
Eventos
Exposição “Cazuza Exagerado” estreia sua maior edição em São Paulo com novas experiências imersivas

Depois de conquistar o público carioca e atrair mais de 60 mil visitantes, a exposição “Cazuza Exagerado” desembarca em São Paulo em sua maior edição. A partir de 22 de dezembro, o Shopping Eldorado recebe uma montagem de 1.800 m², mais ampla e detalhada, que mantém o espírito irreverente do artista enquanto apresenta novas experiências imersivas criadas especialmente para a capital.
No Rio de Janeiro, a mostra emocionou personalidades como Gilberto Gil, Ney Matogrosso, Marieta Severo, Frejat, Bebel Gilberto e Sandra de Sá, além de mobilizar fãs de todas as idades. A chegada a São Paulo atende a uma demanda que cresceu nas redes sociais e entre admiradores que aguardavam a oportunidade de viver a exposição de perto. Entre as novidades da temporada está o palco Cantos e Contos, espaço dedicado à música, poesia e encontros especiais que aproxima ainda mais o público do universo do artista.
Apresentada pelo Ministério da Cultura e Bradesco, a exposição tem realização da Sorria!, com coprodução da Hit Makers, empresa do Grupo 4ZERO4, Caselúdico e Sociedade Viva Cazuza. Celebrando os 40 anos do álbum “Exagerado”, a mostra propõe uma imersão sensorial e afetiva na trajetória do artista. O público terá acesso a mais de 700 itens originais preservados por Lucinha Araujo ao longo de décadas, entre roupas emblemáticas, documentos, manuscritos, fotos raras, registros audiovisuais e objetos pessoais. Ambientes históricos também foram recriados, como a Pizzaria Guanabara, o palco do Chacrinha, a Galeria Alaska e o camarim do último show no Canecão.
Com curadoria de Ramon Nunes Mello, a edição paulistana apresenta onze salas imersivas que atravessam infância, Barão Vermelho, carreira solo e sua faceta de cronista de uma geração. A montagem inclui ainda conteúdos inéditos sobre a relação de Cazuza com São Paulo, como registros do primeiro show da turnê Ideologia no Aeroanta e lembranças do período em que parte de seu tratamento ocorreu na cidade.
“Cazuza nos inspira a enxergar a vida com mais coragem, irreverência e arte. Depois de tantos pedidos para levar a exposição a São Paulo, é muito especial atender esse desejo do público. Estamos chegando com uma versão extendida, mas com a mesma qualidade que emocionou tantas pessoas no Rio”, afirma Fernando Ligório, CEO do Grupo 4ZERO4.
O uso de tecnologia, hologramas, inteligência artificial e projeções expande a força imersiva da mostra e reforça sua proposta de oferecer uma experiência sensorial completa ao visitante. A edição paulista leva essa abordagem ainda mais longe, ampliando a escala das instalações e aprofundando a relação entre memória afetiva, arte e inovação.
Eventos
Arena Digitalks reúne líderes do mercado para discutir negócios, marketing, inovação e tecnologia em São Paulo

Nos dias 3 e 4 de dezembro, São Paulo recebe o Arena Digitalks, evento que acontece no Community Creator Academy e reunirá alguns dos principais nomes do mercado para debater tendências, desafios e oportunidades em negócios, marketing, inovação e tecnologia.
Ao longo de dois dias, o público poderá acompanhar uma série de painéis com executivos, especialistas e líderes de diferentes segmentos, proporcionando uma visão estratégica sobre o futuro do ecossistema digital no Brasil. Entre as empresas confirmadas estão Globo, NWB e N Sports, Vivo Ads, IstoÉ, Eurofarma, Getnet, Artplan, SBT, Unilever, Kondzilla e EQI Investimentos, reforçando a pluralidade de vozes e mercados representados no encontro.
Além dos painéis corporativos, o Arena Digitalks também contará com a presença de nomes de destaque do setor. Entre eles, Hugo Rodrigues, ex-chairman da WMcCann; Pyr Marcondes, que atuou como diretor do Meio & Mensagem por 11 anos e é fundador da Macuco Tech Adventures; Marcela Pinori, vice-presidente da Visa Brasil; e Felipe Spina, ex-sócio da Distrito e fundador da Maestro ABM.
“A proposta do Arena Digitalks é oferecer uma imersão completa nas transformações que moldam o ambiente de negócios contemporâneo, conectando profissionais, marcas e criadores em um espaço que estimula troca de conhecimento, networking qualificado e cocriação de soluções inovadoras.” explica Daniel Rosa, CEO do Digitalks.
Com curadoria de conteúdo voltada às principais demandas do mercado atual, o evento se posiciona como um dos mais relevantes do calendário de marketing e inovação, reforçando o compromisso do Digitalks em impulsionar o desenvolvimento do setor e fomentar discussões estratégicas para o futuro digital do país.
O evento também sediará o Arena Bossa, maior competição de startups, em uma iniciativa do Next Group com a Bossa Investimentos. A startup selecionada irá ganhar ganhar mais de R$250 mil em prêmios, sendo R$50 mil em dinheiro, R$30 mil em investimento em mídia, R$50 mil em consultoria de internacionalização além de mais R$125 mil em prêmios.








