Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Futurecom Digital Week confirma presença de autoridades

Publicado

em

A segunda edição do Futurecom Digital Week se aproxima e promete muitas novidades entre os dias 8 e 11 de novembro.  Haverá uma infinidade de conteúdos ricos e debates sobre múltiplos temas relacionados à tecnologia da informação, inovação, transformação digital, e, claro, o tão aguardado 5G, que já está às vésperas de seu leilão de frequências, que será realizado esta semana pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Entre as autoridades confirmadas para prestigiar o evento virtual estão o ministro das Comunicações, Fábio Faria; e o secretário de Telecomunicações Interino do Ministério das Comunicações, Artur Coimbra de Oliveira. O Futurecom Digital Week traz também uma convidada internacional, a futurista americana Amy Webb, consagrada autora das livros “The Signals Are Talking: Why Today’s Fringe Is Tomorrow’s Mainstreame “Os nove titãs da IA: como os gigantes da tecnologia e suas máquinas pensantes podem subverter a humanidade”.

O mercado corporativo estará representado por altas lideranças como Paulo Cesar Teixeira, CEO da ClaroLuiz Médici, VP de Dados e Inteligência Artificial da VivoAuana Mattar, CIO da TIMRodrigo Duclos, CDO da ClaroRoberto Nogueira, CEO da Brisanet; Niall Norton, General Manager da AmdocsRenata Marques, CIO Latin America Natura & CO; Kelly Christian Camelo Teixeira, Diretora Presidente da ArcelorMittal Sistemas; André Souza Ferreira, CIO América do Sul da Stellantis; Gustavo Valfre, VP Tecnologia da Energisa; Daniela Eichler, Global Head of Productivity, Digital Business Solutions, British American da Tobacco, entre outras altas lideranças de diversos segmentos econômicos.

Mais novidades
Outra iniciativa que dará o tom inovador desta edição é o Metaverso 1.0 Futurecom, uma inédita e nova realidade virtual com foco em experiência imersiva, que está sendo desenvolvida em parceria com a MCI. Por meio de um espaço virtual, com simulações de nossa realidade com cenários digitais interativos, os visitantes poderão explorar, aprender, interagir e cumprir missões em quatro ilhas temáticas: Smart City, Agro, Indústria 4.0 e Futurolândia. Um universo onde a tecnologia, conectividade e sustentabilidade fazem parte do dia a dia de todos, transformando a vida de quem convive nestes diferentes espaços.

O Congresso
congresso será realizado na plataforma Futurecom com debates, palestras, demonstrações e estudos de casos baseados em temas que envolvem 5G, Inteligência Artificial, Virtualização, Infraestrutura e Conectividade, Internet das Coisas (IoT), Blockchain, Edge Computing; Data Analytics, ISPs e Redes Neutras. Haverá ainda uma grade extensa e diária com webinars, business cases, entrevistas, materiais ricos, além de conteúdos exclusivos.

Continue lendo

Eventos

A ABA promoverá o evento virtual “ABA 65 anos Cannes Insights, by GoAd”

Publicado

em

O evento, que será aberto ao público e realizado em formato virtual, via plataforma Zoom, abordará temas cruciais para a comunicação e marketing, destacando cultura, conectividade e responsabilidade na criatividade contemporânea, tendo início às 09h com a abertura de Sandra Martinelli, CEO da ABA.

Às 09h05, José Saad Neto, head de insights da GoAd, apresentará “Cannes insights 2024”, discutindo os impactos do festival na indústria da comunicação e do marketing.

Em seguida, das 09h35 às 10h10, ocorrerá o painel “Por dentro do júri”, onde Marcia Esteves, CEO da Lew´Lara/TBWA e jurada em Business Transformation, Sumara Osório, CCO da VLM e jurada em Creative Strategy, Patrícia Moura, CEO da Pride Content e jurada em Entertainment Lions e Henrique Del Lama, diretor de criação da AlmapBBDO e jurado em Creative B2B, compartilharão os critérios e bastidores para reconhecer os projetos mais criativos do ano. Renato Pezzotti, jornalista do UOL, conduzirá o painel.

Às 10h10, o foco será na “Criatividade e efetividade”, com Guilherme Martins, vice-presidente da ABA e CMO da Diageo e Grand Prix em Entertainment for Music, Iuri Maia, head de branding do Mercado Livre e Grand Prix em Media e Natalia Calixto, diretora de mídia, CRM e Loyalt do Grupo Boticário analisando o valor e o impacto das estratégias criativas nos negócios, moderados por Lena Castellón, Fundadora da Lexis Comunicação. O evento encerrará às 10h45.

Link de inscrição: ABA 65 anos Cannes Insights by Goad – Associação Brasileira de Anunciantes

 

Continue lendo

Eventos

UBRAFE divulga programação completa do Congresso que acontecerá em paralelo à feira de negócios Experience Expo

Publicado

em

A UBRAFE (União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios) divulga a programação completa da primeira edição do Experience Expo, evento e feira de negócios que fomentará discussões acerca do futuro do setor e temas atuais, como apresentação de cases dos eventos mais relevantes no cenário nacional e internacional. O Experience Expo é considerado não apenas uma plataforma de networking, mas também um gerador de oportunidades de negócios, além de promover trocas de conhecimento entre os participantes e atuar como um catalisador de inovações para o setor de eventos B2B e B2C. Por isso, traz uma programação composta por feira e congresso, estimando receber 3 mil participantes nos dias 1 e 2 de agosto, no recém-inaugurado Distrito Anhembi.

Entre os destaques estão Kai Hattendorf (CEO da UFI), que abordará a temática sobre “Carbono Zero”; Rodolfo Andrade (Diretor-geral do Distrito Anhembi) será responsável pela moderação do case “Fórmula E”, junto com o idealizador e fundador Guilherme Birello; enquanto Fernando Julianelli (CEO da Stock Car) destaca como a plataforma de automobilismo pode gerar negócios e ativações. Os representantes da XP e Effect Sport falarão sobre o case da “NFL no Brasil e como a cidade de São Paulo está atraindo eventos internacionais”; enquanto Renata Ankowski (Diretora de Estratégia Comercial na MCM Brand Experience) falará sobre a magnitude do festival SXSW, principal evento de inovação do mundo que acontece em Austin, Texas (USA). O tema “Negócios no mundo BANI”, formados pelas iniciais das palavras BrittleAnxiousNonlinear e Incomprehensible, que traduzidas significam frágil, ansioso, não-linear e incompreensível, características da atual sociedade, também será tema explorado por Gustavo Elbaum (Start UP Giv2U, EDTECH).

“Um evento setorial como o EXPERIENCE EXPO tem tudo para, já na sua primeira edição, se tornar uma referência nacional para toda a cadeia de valor envolvida na criação, gestão e produção de eventos B2B e B2C. O amplo espectro das associações que apoiam este evento demonstra claramente isso”, comenta Paulo Ventura, presidente da UBRAFE.

Com uma programação abrangente, o congresso contará com 16 palestras e debates divididos em duas trilhas de conhecimento: Cases e Tendências. As atividades do congresso ocorrerão durante os dois dias do evento, das 14h às 19h. Serão mais de 40 horas de palestras e debates, 60 marcas expositoras e mais de 30 palestrantes nacionais e internacionais, fomentando discussões acerca do futuro do setor e temas atuais, como apresentações dos cases dos eventos mais relevantes. A feira de negócios acontece no mesmo local e terá visitação gratuita e funcionamento entre 12h e 20h.

Na abertura oficial, dia 1 de agosto, no auditório Celso Furtado, haverá um Masterclass com Wolfram Dienner, CEO GLOBAL Messe Dusseldorf sobre “Como a cidade de Dusseldorf promove e incentiva eventos B2B”, com a presença de representantes do poder público local; além de Workshops de co-criação com os temas “Após o PERSE o que queremos como Setor de Eventos e de Turismo?” e “Quais são as etapas e caminhos para Criação de novos eventos?”. As masterclasses são gratuitas, acontecem no palco do auditório Celso Furtado, pré-inscrição necessária.

Os Congressos também trarão a Apresentação de Cases B2C, como “Madonna Celebration Tour Rio”, “Fórmula E”, “SXSW”, e “NFL no Brasil”; além de Tendências de gestão para empresas de eventos, como “Verbas Incentivadas”, “Economia Circular”, “Cenários de Futuro”, e “Recursos Humanos”. Entrada paga e necessária inscrição.

Programação detalhada em: https://www.sympla.com.br/evento/eex-experience-expo-2024/2373673

Continue lendo