Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Futurecom 2020 realiza eventos digitais que movimentam os principais setores da economia

Publicado

em

Desde abril, o Futurecom já reuniu mais de 13 horas de conteúdo relevante, com seis podcasts e mais de 2.500 pessoas inscritas

Foi dada a largada para a 22ª edição do Futurecom, evento de tecnologia, com data prevista para acontecer entre os dias 27 e 29 de outubro, no São Paulo Expo, em São Paulo. E para fomentar os networkings digitais que movimentam os setores envolvidos, a Informa Markets, responsável pela organização do Futurecom, tem promovido desde o mês de abril eventos on-line, que priorizam conteúdos relacionados às tecnologias, soluções inovadoras e avanços tecnológicos que transformam os ecossistemas de negócios. Um dos exemplos são os eventos modelo cross, realizados em parceria com a Agrishow, a Intermodal e com o Concrete Show.

Por meio do programa Futurecom LiveCast, que contempla a realização de lives e webinars semanalmente, Hermano Pinto, diretor do Futurecom, debate com convidados de vários setores os desafios para os próximos meses, bem como as transformações que a tecnologia promove nas relações do mercado entre telcos, corporações e stakeholders interessados em aumentar ainda mais o engajamento com o público-alvo.

O Futurecom 2020 já prepara outras novidades on-line, dando continuidade ao seu DNA de transformação digital. Nos meses de junho e julho serão realizados eventos dentro do projeto Futurecom Digital Summit, com a participação de vários players do mercado de telecomunicações, tecnologia, agronegócios, indústria 4.0, entre outros. As participações serão totalmente gratuitas e os eventos serão veiculados pelo site do Futurecom.

Até o momento, o Futurecom LiveCast já realizou cinco lives no Instagram, quatro webinars e uma reunião temática reunindo um total de mais de 2.500 pessoas inscritas e 1.571 participantes. No período de 8 de abril a 28 de maio, já foram geradas mais de 13 horas de conteúdo relevantes, com seis podcasts linkados no Spotify e no Google Podcasts.

O Futurecom oferece um evento de Tecnologia e Transformação Digital e a cada edição prioriza a inovação de seus conteúdos, incluindo novos palcos e trilhas de conhecimento para os setores de Meios de Pagamento e Identificação Digital, Governo, Poder Judiciário, Segurança da Informação, empreendedorismo, entre outros, todos em destaque nos espaços Future Congress, Future Payment, Future Gov, Future Jud, Arena Futurecom e Future Tech.

Continue lendo

Eventos

Adsplay realiza 3ª edição do Programmatic Day no Instituto Tomie Ohtake com foco em inteligência artificial e alinhamento de mercado

Publicado

em

A Adsplay promove, no dia 24 de setembro, das 9h às 20h, no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo (SP), a terceira edição do Programmatic Day. O evento reunirá mais de 200 profissionais entre anunciantes, agências, trading desks, provedores de tecnologia e publishers para debater o avanço da mídia programática, estratégias de alta performance e a aplicação de inteligência artificial no setor. A programação incluirá palestras, debates isentos de viés comercial, sessões de relatórios de mercado, almoço exclusivo e uma premiação inédita dedicada aos destaques em tecnologia, performance, criatividade e inovação.

A iniciativa surge em meio ao crescimento da publicidade digital no Brasil, que movimentou R$ 42,7 bilhões em 2025 — uma alta de 12,7% em relação ao ano anterior, segundo dados do estudo Digital AdSpend 2026, elaborado pelo IAB Brasil em parceria com a Kantar IBOPE Media. “Traremos as novidades do mundo da programática, mas acima de tudo faremos os players do setor dialogarem entre si, e enxergarem os avanços e os desafios em comum”, explica Júlia Greghi, diretora de marketing da Adsplay e idealizadora do projeto.

“O mercado não precisa de mais gente falando sozinha sobre programática. Precisa de mais gente se ouvindo para entender como a mídia pode evoluir como negócio”, complementa Edu Sani, CEO da Adsplay.

O evento contará com a presença de especialistas e palestrantes do setor, como a autora e pesquisadora Martha Gabriel, Luis Lourenço (diretor de novos negócios na RD Station/TOTVS), Andreia Abud (Felina), Adriana Felicissimo (vice-presidente de mídia na OpusMúltipla), Bruno Oliveira (COO da Adsplay), Thiago Costa (gerente de mídia da Senso Performance), Rodrigo Friano (COO e sócio do Yodash) e Gabriel Pianaro (gerente de marketing e CRM do Grupo Servopa).

Continue lendo

Eventos

Expo Center Norte consolida Espaço Sensorial permanente e registra mais de 250 atendimentos em grandes feiras

Publicado

em

O Expo Center Norte tornou-se o primeiro centro de exposições e convenções do Brasil a disponibilizar um Espaço Sensorial permanente integrado à sua operação de hospitalidade. A iniciativa foi desenvolvida para atender às demandas crescentes por acessibilidade e inclusão no setor de feiras e congressos, oferecendo um ambiente adaptado para pessoas neurodivergentes, crianças, idosos e visitantes com hipersensibilidade a estímulos visuais e sonoros.

Oferecido de forma gratuita para organizadores e expositores, o local já registrou mais de 250 atendimentos e esteve presente na operação de mais de 60 feiras do calendário nacional. Entre os eventos realizados no complexo que contaram com a estrutura estão o CIOSP, APAS Show, WTM, Arnold Sports Festival e RH Summit. “A hospitalidade no setor de eventos exige consistência e escuta ativa. Mais do que proporcionar uma infraestrutura técnica robusta, faz parte do nosso propósito garantir que a experiência em nossos pavilhões seja acolhedora e acessível a todas as pessoas. Integrar o Espaço Sensorial de forma permanente à operação do Expo Center Norte reflete a evolução contínua da nossa entrega aos organizadores e ao público”, avalia Paulo Ventura, diretor do Expo Center Norte.

Projetado especificamente para a autorregulação e o alívio da ansiedade, o ambiente diferencia-se das áreas de descanso convencionais por reunir recursos terapêuticos direcionados. A estrutura conta com aromaterapia controlada com diluição suave para evitar sobrecarga olfativa, brinquedos sensoriais e táteis para concentração, tatames de proteção, piscina de bolinhas para organização sensorial e torre de bolhas com iluminação e movimento suaves, oferecendo um ponto focal visual para momentos de agitação.

A adesão dos promotores de eventos tem transformado o espaço em um elemento fixo na jornada dos visitantes. Feiras como a ABCasa incorporaram o ambiente de forma contínua em suas edições. Já a organização do Diversão Offline, evento voltado ao segmento de jogos de mesa, expandiu o projeto ao investir na aquisição de novos equipamentos interativos e na contratação de profissionais de saúde especializados para realizar o acompanhamento do público durante a programação.

Continue lendo