Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Fundadores e empreendedores do Brasil se unem para criar práticas de conscientização contra o COVID-19

Publicado

em

Inspirados no movimento #StoptheSpread, já são mais de 600 empreendedores apoiando a causa

Em tempos de pandemia, inúmeras empresas estão se unindo para criar ações de conscientização. Inspirados pelo movimento #StoptheSpread, que reúne mais de 400 CEOs e investidores dos Estados Unidos que se comprometeram a ajudar no combate à pandemia causada pelo novo coronavírus, os empreendedores Luciano Tavares, CEO da gestora digital de investimentos Magnetis, Gabriel Benarrós, CEO da plataforma de entretenimento Ingresse, e a Endeavor, organização liderada por Camila Junqueira para apoiar o empreendedorismo encabeçaram uma iniciativa similar no Brasil.

Por meio de um termo público de compromisso, eles estão convidando líderes e empreendedores das empresas nacionais a assinarem um documento que atesta o comprometimento com o combate à pandemia. Para as empresas, foram definidas quatro diretrizes: Adotar imediatamente o trabalho remoto para todos os funcionários, sempre que possível, incluindo líderes; Fazer tudo o que pudermos para apoiar a força de trabalho na linha de frente, socorristas e profissionais de saúde; Apoiar fornecedores e prestadores de serviço autônomos, que não podem trabalhar remotamente, pagando por seus serviços, mesmo que eles sejam prestados depois; Sugerir aos funcionários que parem de realizar ou de participar de eventos públicos sociais não obrigatórios de qualquer tamanho.

“Nós adaptamos as ações para a realidade brasileira e estamos convidando toda a liderança do país a aderir”, explica Gabriel Benarrós, que batizou o movimento de #fiqueemcasa. “O objetivo é fazer uma grande força-tarefa para agir imediatamente e, assim, diminuir o alastramento da contaminação, contribuindo para que o sistema de saúde dê conta de quem realmente precisa”, completa. Conforme também destaca Luciano Tavares, é preciso agir agora para fazer a diferença, pensando na responsabilidade com a sociedade e com os colaboradores. “Como líderes, estamos em uma posição única para dar força a esse movimento. Reconhecemos que são escolhas difíceis e que terão impacto significativo, mas acreditamos que são necessárias agora”, reforça.

Na Magnetis, por exemplo, a cultura do trabalho remoto faz parte DNA da empresa, que já tinha cerca de 30% do time trabalhando integralmente remoto. Diante da pandemia de coronavírus, a fintech decidiu adotar como medida preventiva o home office para todos os funcionários, desde o dia 13/3. À princípio, esse formato será mantido até dia 30 de março, e poderá ser prorrogado, caso necessário. Para engajar seus colaboradores, a empresa também desenvolveu algumas ações internas para o bem estar da equipe. “Adiantamos o pagamento do benefício de alimentação, e às sextas sortearemos grupos de oito pessoas para um happy hour remoto. Além disso, criamos canais para compartilhar dicas de bem estar, produtividade no trabalho, e iniciativas culturais para esse período de isolamento social”, conta o Tavares.

Do ponto de vista pessoal, a campanha também estabeleceu premissas. Três delas são bem parecidas às definidas para o campo profissional: o suporte ao pessoal da linha de frente e da área de saúde; apoio às pessoas que não podem trabalhar remotamente e profissionais autônomos; e evitar locais públicos. As outras três passam pela adoção de medidas de higiene e prevenção recomendadas pelo Ministério da Saúde; não estocar produtos, comprando apenas o necessário para não faltar insumos para outras pessoas; e tratar uns aos outros de forma gentil e com empatia nesse período de crise. “Quanto mais cedo nos comprometermos, menor será a disseminação. E quanto menor a disseminação, mais rápido e eficiente será o combate”, diz Benarrós.

Até o momento, a campanha brasileira já conta com mais de 620 adesões, de nomes como Marcelo Marques, CEO da Mobly; Vinicius Roveda, CEO da Conta Azul; Diego Gomes, CEO da Rock Content; Eric Santos, CEO da Resultados Digitais; Marcelo Blay, da Minuto Seguros; Romero Rodrigues, sócio-diretor da Redpoint eventures e do Buscapé; Brian Requarth, chairman do Grupo ZAP; Florian Hagenbuch, CEO da Loft; e Ana Fontes, CEO da RME – Rede Mulher Empreendedora.

Para fazer parte do compromisso em combate ao coronavírus, basta acessar o link .

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

Ogilvy cria plataforma de comunicação para divulgação da parceria entre Nestlé e Netflix

Publicado

em

A Ogilvy assina uma plataforma de comunicação única e integrada para a Nestlé promover a temporada final de Stranger Things, da Netflix. Intitulada “O melhor dos dois mundos”, a iniciativa vai além do tradicional filme publicitário e traz formatos diferenciados que dialogam diretamente com os fãs da série em diversos canais.

A estratégia criativa explora a dualidade presente tanto nos produtos da linha Chocobakery, que combinam chocolate e biscoito quanto na narrativa da série – uma das mais populares de Netflix. O conceito central, desenvolvido pela agência, é: “Chocolate ou biscoito? É o melhor dos dois mundos”. O posicionamento estratégico destaca o portfólio composto por Choco Trio, Choco Cookie, Choco Biscuit e a novidade Choco Pretzel.

A plataforma se materializa em um conjunto de filmes com três durações, com produção da Pródigo Filmes, que poderão ser conferidas no Netflix Ads, além das versões de 15 segundos especialmente desenvolvidas para as redes sociais. Com estética cinematográfica e referências visuais que homenageiam o universo da série, o filme principal se passa em um cenário cotidiano de Stranger Things e traz os produtos de Nestlé como a solução para o embate das dualidades: “Não é chocolate. Não é biscoito. É o melhor dos dois mundos”.

“No momento em que Stranger Things entra em sua última temporada, criamos uma série de narrativas, tudo pensado para agradar aos fãs, a partir de conversas que poderiam ter saído dos encontros entre os protagonistas”, explica Valéria Desideri, head de conteúdo e influência da Ogilvy. “Cada uma das iniciativas parte de códigos do fandom e ganha vida em sketches rápidos feitos para as redes”, complementa.

Ainda com foco em engajamento dos fãs da séria, a campanha também inclui uma série de conteúdo out of home que ocupa os principais endereços da cidade, como Avenida Paulista, Avenida Brigadeiro Faria Lima, Avenida Brigadeiro Luis Antônio, Praça da Luz, Praça Charles Miller, entre outros 200 locais. Os totens em pontos de ônibus iniciaram recentemente a exibição de imagens que remetem à dualidade entre o mundo real e o invertido.

 

Continue lendo

Empresa

Accesstage reúne grandes empresas de Utilities em evento imersivo em SP

Publicado

em

Especializada em tecnologia para gestão financeira e Open Finance, a Accesstage, realizou um evento temático e lúdico, com experiência imersiva, para empresas do setor de Utilities. Com o mote “Cassino de Las Vegas”, o encontro reuniu convidados e representantes das principais empresas de utilities do País que puderam aprender com especialistas regras e jogadas estratégicas em mesas de poker, black jack, roleta e truco. 

A temática voltada para jogos teve o propósito de divertir, proporcionar um momento leve e de tirar estes profissionais da rotina corrida do setor financeiro, mas foi muito além disso. De acordo com a gerente de Marketing, Nyara Arcieri, jogadas estratégicas são essenciais no dia a dia de quem trabalha no setor. “O dia a dia das áreas de arrecadação das empresas do segmento de Utilities é desafiador, negociando taxas bancárias e comprovando a rentabilidade da área. A ideia deste evento foi trazer um pouco de leveza para os decisores à frente deste desafio e mostrar que, com parceiros que saibam sobre suas dores além das soluções tecnológicas é mais fácil fazer com que uma gestão financeira seja impulsionada”, comenta.

Durante o evento, além de participar das mesas de jogos, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer uma solução voltada para ajudar empresas do setor a consolidar tarifas de múltiplas unidades consumidoras, além de oferecer maior rentabilidade pela centralização de contas e saldos. A solução também possibilita a redução da inadimplência por meio do gerenciamento de tarifas e de ferramentas como o Cash Pooling e o Orquestrador de Pagamentos que ajudam a tornar a gestão mais ágil, estratégica e eficiente.

Para a coordenadora de eventos e experiências do Grupo Accesstage, Erika Campos, aliar a experiência lúdica com a importância de desenhar estratégias no dia a dia do negócio foi a grande jogada deste evento. “Além de oferecer bons momentos, nós temos o objetivo de consolidar uma parceria estratégica nos negócios, pois o mercado de tecnologia não para e nossa missão é impulsionar a prosperidade financeira das empresas”, afirma.

Continue lendo