Empresa
Funcionários da Hortifruti e Natural da Terra protagonizam a campanha de relacionamento com o cliente
“Leve Natural” tem colaboradores como “garotos propaganda” e visa aproximar clientes da empresa
A rede Hortifruti e Natural da Terra, presente no Rio de Janeiro, Espírito Santo, Juiz de Fora e São Paulo, terá a partir desta segunda-feira (20) um novo programa de relacionamento. O “Leve Natural” visa estreitar o laço entre cliente e empresa e inova ao utilizar funcionários como os rostos da campanha.
Justamente como forma de aproximar o cliente da marca, a empresa optou por não sair em busca de modelos para estrelar a campanha. Ao invés disso, colaboradores das lojas Hortifruti e Natural da Terra estampam os cartazes e meios de divulgação do programa, tornando este estreitamento mais natural.
Ao longo dos últimos dias, funcionários das lojas da rede – desde o assistente até o diretor – participaram de sessões de fotos. Eles puderam escolher as cores do cenário, da roupa que utilizaram e fizeram a pose que mais lhes agradava, de um jeito simples e alegre, como é a essência da empresa.
“Este é um programa de relacionamento de verdade, que almeja fazer o cliente se sentir em casa em nossas lojas. Para isso, o aproximamos não só do estabelecimento em si, como dos funcionários. Nada é ‘fake’ em nosso relacionamento. A promoção é feita, de fato, por pessoas que constroem nossa identidade, o que fará com que o consumidor se sinta mais acolhido”, explica Luiz Elísio Melo, CEO da rede.
A adesão foi um sucesso além do esperado. Afinal, o engajamento foi tanto que ao terem as fotos disponibilizadas, boa parte dos funcionários passou a utilizá-las nas redes sociais. A partir do dia 29, estas imagens também estamparão os crachás dos colaboradores, com o nome pelo qual eles preferem ser chamados. Mais uma forma de deixar o ambiente de trabalho alegre e suave, uma característica Hortifruti e Natural da Terra.
O Leve Natural tem como principal objetivo ajudar o cliente a comer melhor. Através de uma análise das compras, a inteligência promete oferecer dicas e receitas de acordo com a preferência alimentar do cliente, bem como sua evolução no consumo de frutas, legumes e verduras, serviço inovador no segmento. Além disso, o cliente também tem direito a serviços especiais como desconto em produtos do encarte e em serviços do grupo, participação de eventos e degustações, além de aproveitar muitas promoções e ofertas exclusivas da loja.
Para lançamento do Programa Leve Natural, de 20 a 26 de maio, as lojas Hortifruti e Natural da Terra terão uma agenda especial de benefícios para os participantes do programa, sempre com o objetivo de proporcionar ao consumidor uma alimentação mais natural. Para conhecer melhor o programa e realizar o cadastro, basta acessar o site www.sejalevenatural.com.br.
SEMANA LEVE NATURAL – TODO DIA UM BENEFÍCIO:
SEGUNDA-FEIRA (20.05) – Ecobag por apenas R$ 1 em compras acima de R$100 (lojas Natural da Terra) e R$85 (Lojas Hortifruti)
TERÇA-FEIRA (21.05) – Acompanhamento e dicas da nutri nas lojas
QUARTA-FEIRA (22.05) – 10% de desconto na salada da estação
QUINTA-FEIRA (23.05) – 20% de desconto em qualquer produto Prontinho para você*
SEXTA-FEIRA (24.05) – Água de coco de 300ml por apenas R$ 1 compras acima de R$100 (lojas Natural da Terra) e R$85 (Lojas Hortifruti)
SÁBADO E DOMINGO (25 E 26.05) – Superdesconto em um produto fresco surpresa
*Em apenas um produto no valor máximo de R$ 20
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Caravana de Natal Coca-Cola exige seis meses de preparação
A Caravana de Natal da Coca-Cola FEMSA Brasil rodará o país até o dia 23 de dezembro. O show itinerário encanta o público por onde passa. Ao todo, a Caravana de Natal percorrerá 19 mil quilômetros, visitando 85 municípios, distribuídos por 7 Estados, e impactará mais de 62 milhões de pessoas. A empresa paranaense de marketing PromoPlus Live Marketing, responsável pela ação há mais de 10 anos, faz a magia acontecer através de muito trabalho e dedicação. Para que tudo isso seja possível, a empresa conta com profissionais de vários estados contratados temporariamente. “São seis meses de preparação todos os anos para fazer a caravana em várias cidades do Brasil, geramos mais de 150 empregos diretos e indiretos na execução desta campanha que é uma de referência mundial na Coca-Cola”, explica a sócia fundadora da PromoPlus, Ana Paula Barbosa.
Nos bastidores da Caravana de Natal da Coca-Cola FEMSA Brasil, a equipe de produção trabalha com 3.200 metros de mangueiras luminosas e 1.000 pontos de fibra óptica para compor o cenário visual. Um dos elementos principais é a instalação de 40 metros de painéis de LED em formato de lata de Coca-Cola, que exigem programação detalhada para apresentar vídeos com ícones da marca, simulações do líquido da bebida e elementos desenvolvidos com inteligência artificial. A montagem e sincronização dessas estruturas são realizadas por equipes especializadas, garantindo a execução de cada detalhe técnico. “Essa caravana representa o resultado de meses de planejamento e trabalho em equipe, com profissionais de diversas áreas alinhados para criar uma experiência que vai além do visual. Nosso foco está em unir tecnologia e criatividade para transmitir a mensagem da marca de forma impactante e memorável, sempre considerando os desafios de logística e produção que um projeto dessa magnitude exige. É um orgulho ver o conceito ganhar vida e se transformar em um espetáculo que envolve e emociona o público”, comenta Ana Paula.
Todo ano há uma novidade, mas neste ano a Caravana traz uma simbologia duplamente especial. Com o tema “Desperte o Papai Noel que há em você”, a caravana terá ações e atrações especiais quando passar pelo Rio Grande do Sul. Um caminhão extra no comboio traz a mensagem “Unidos Pelo Rio Grande do Sul” e um jingle gaúcho foi criado para celebrar a região. A ação também irá envolver doações de 900 cestas básicas, que serão entregues para 18 ONGs de diversas cidades, além de visitar clientes da Coca-Cola FEMSA Brasil. “A iniciativa é uma das mais aguardadas em todo o território da Coca-Cola FEMSA Brasil, e este ano ela ganha um significado ainda mais especial. Após os desafios enfrentados pelas comunidades do Rio Grande do Sul, devido às recentes enchentes, decidimos expandir nossa Caravana de Natal e criar uma ação pensada especialmente para o Estado, com o objetivo de levar mais esperança e alegria às localidades afetadas. Além disso, vamos atender duas rotas simultaneamente, ampliando o número de cidades contempladas e levando a magia do Natal a ainda mais pessoas, especialmente àquelas que enfrentaram momentos de dificuldade”, afirma Luciano Sá, gerente de Experience & Prestige Accounts da Coca-Cola FEMSA Brasil.
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