Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Full Fit lança showroom virtual 3D para atender lojistas de todo o País

Publicado

em

O lançamento no final de agosto de showroom virtual 3D foi a saída encontrada pela Full Fit (http://www.fullfit.com.br), empresa B2B voltada à importação de produtos para casa, decoração e presentes para enfrentar o distanciamento físico com os clientes. Sem participação em feiras do setor ou dos tradicionais eventos presenciais promovidos pela empresa em seus mais de 50 anos de mercado, era preciso agir rapidamente para converter a crise em oportunidade. A Full Fit é a primeira empresa do setor a lançar um showroom virtual.


Agora, com apenas um clique, lojistas e representantes comerciais podem caminhar virtualmente pelo showroom, que segue o mesmo visual da unidade localizada em São Paulo. O espaço, criado por equipe especializada em visual merchandising, reúne mais de 3 mil itens oriundos de 15 países. Além de se inspirar na ambientação, os clientes ainda poderão copiar as argumentações de venda dos produtos para utilizar em seus próprios canais de comunicação. A experiência de realidade virtual fica ainda mais completa e diferenciada com uso de óculos 3D.


“Utilizamos tecnologia de ponta, com ferramenta totalmente amigável, para oferecer novas soluções e experiências aos clientes, criando uma forma para que eles ‘chegassem’ à empresa”, afirma Ariel Hamoui, presidente da Full Fit. Ele destaca que questões ligadas à inovação sempre estiveram no radar da empresa, mas a pandemia acelerou o salto tecnológico. “Nossa empresa sempre se dedicou a inovar. Isso faz parte de nosso DNA. Na pandemia, esse movimento começou com o estímulo para que cada departamento entregasse um projeto de melhoria para sua área. Além do showroom virtual, o departamento de Marketing aproveitou o momento para também aprimorar ferramentas de CRM”, continua.


De acordo com Paulo Fainzilber, gerente de Marketing da Full Fit, o desenvolvimento do produto resulta de um misto de atuação entre fornecedor especializado e equipe interna. E avisa: “assim como fazemos fisicamente, nossa coleção e nosso showroom mudarão a cada semestre também no ambiente virtual. Isso significa que em três meses começaremos todo o processo do zero novamente. Acreditamos fortemente no marketing de experiência e queremos que nossos clientes incorporem esse conceito em sua relação com os consumidores finais”.

Os resultados financeiros, após a implantação de mudanças na Full Fit, já começam a aparecer. A meta de vendas mensal nos meses de julho e agosto foram superadas em 130%, segundo Fainzilber. A Full Fit emprega cerca de 100 pessoas em suas duas unidades. A área comercial fica na Barra Funda e o Centro de Distribuição em Cajamar, ambas em São Paulo.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

Bradesco terá ativações exclusivas para a banda Tardezinha

Publicado

em

Pela primeira vez como patrocinador do Tardezinha , do cantor Thiaguinho, o Bradesco marca presença nos shows com ativações que prometem animar o público e estimular a conexão da marca com a música e a celebração.

Nas praças do Rio de Janeiro, São Paulo, Vitória, Recife, Belém, Belo Horizonte, Campinas, Salvador e Porto Alegre, o destaque vai para uma cadeira de sol em tamanho gigante — personalizada e instagramável. Mais do que um espaço para fotos, a instalação propõe uma experiência visual marcante, que convida o público a interagir com a ação de forma leve e divertida. O banco distribuiu ainda cordões da marca para celulares, oferecendo mais conforto e praticidade para quem quer curtir o show e registrar cada momento com mais liberdade. Os adereços para telefone também serão entregues diretamente no setor pista para o público das cidades de Brasília, Londrina e Fortaleza.

Além das ativações presenciais, o Bradesco prepara uma série de ações nas redes sociais ao longo da turnê, com cobertura especial nos canais oficiais do banco no Instagram e TikTok. Para completar a experiência, mubs interativos estarão espalhados nos locais dos shows, incentivando a participação do público e aproximando ainda mais o universo digital do clima vibrante dos shows.

No Rio de Janeiro, as mídias out-of-home (OOH) serão estrategicamente posicionadas em relógios de rua, bancos digitais e nos principais aeroportos, ampliando a visibilidade da campanha em pontos de grande circulação

Continue lendo

Universo Live

Solução acessível para entrega de campanhas promocionais para pequenos e médios negócios

Publicado

em

ENC Interativa , empresa com 25 anos de expertise no mercado promocional e mais de mil campanhas realizadas para grandes players do varejo, anuncia o lançamento da Encfy, sua mais nova plataforma para ações promocionais. Criada para oferecer soluções fáceis e eficientes, uma ferramenta permite que pequenas e médias empresas realizem campanhas de baixo custo sem abrir mão da segurança e da qualidade.

Com foco em varejistas e negócios que envolvem vendas e engajamento do público por meio de sorteios e vales-brinde, a Encfy se destaca pela praticidade, confiabilidade e economia. A plataforma entrega toda a tecnologia de front-end e back-end para cadastro de participantes, cupons fiscais e fornece relatórios detalhados, garantindo total transparência no processo.

A solução desenvolvida pela ENC Interativa inclui um site exclusivo para a campanha, hospedado em servidores Amazon AWS, com certificações de segurança como ISO 27001 e ISO 27701, além de criptografia de ponta a ponta. O painel de controle intuitivo permite uma gestão eficiente das campanhas, fornecendo estatísticas em tempo real e facilitando a tomada de decisões estratégicas pelos anunciantes.

“Nosso objetivo com a Encfy é democratizar as ações promocionais, tornando-as mais econômicas para negócios que buscam atrair clientes sem comprometer grandes orçamentos. Temos um sistema robusto, seguro e fácil de usar, permitindo que qualquer empresa implemente campanhas com rapidez e eficácia”, afirma Renato Leme, um dos sócios da ENC. Além dele, também integram a sociedade Eduardo Caruso, Diego Fenille e Daniel Lomelino.

Continue lendo