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Free Cone Day comemora 40 anos de história

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Marcada para 9 de abril, ação anual da Ben & Jerry’s completa quatro décadas com distribuição gratuita de sorvetes em 12 estados e parceria com o WWF-Brasil para sensibilizar população sobre a poluição plástica no mundo

Aquele conhecido dia do ano em que filas contornam os quarteirões das lojas Ben & Jerry’s com pessoas em busca de seu sorvete mais pedaçudo do pedaço de graça já tem data para acontecer em 2019. No próximo dia 9 de abril será realizada mais uma edição mundial do Free Cone Day, uma celebração da marca iniciada há exatos 40 anos e que promove a distribuição gratuita de casquinhas de sorvete como forma de retribuir à comunidade seu carinho e cuidado com a empresa. Além disso, é também um momento democrático e ativista, no qual a Ben & Jerry’s conta com organizações sociais parceiras para levar temas relevantes à população.

O primeiro Free Cone Day aconteceu em 1979 em Burlington (EUA), cidade natal da Ben & Jerry’s. Aquele era o primeiro ano da empresa, criada em um posto de combustível reformado, e seus fundadores, Ben Cohen e Jerry Greenfield, tinham a intenção de agradecer pela boa recepção da comunidade aos seus produtos. Ao longo dos anos, a iniciativa foi sendo levada a outras cidades americanas e outros países, começando pelo Canadá, em 1993. Inicialmente realizada em dias diferentes do ano em cada lugar, a ação teve sua data unificada em 2000. No Brasil, o Free Cone Day estreou em 2015, quando aconteceu nas lojas da Oscar Freire e do Shopping Morumbi. Naquele mesmo ano, ocorreu outro marco: nada menos que 1 milhão de bolas de Ben & Jerry’s foram distribuídas ao redor do mundo.

O ativismo da marca também é algo que sempre esteve presente em suas atuações, e que não poderia ficar de fora do Free Cone Day. Para a empresa, a ação vai além do momento de celebração e distribuição de sorvetes grátis: é também uma forma de fomentar a discussão sobre assuntos importantes para a sociedade. A cada edição, os países em que a Ben & Jerry’s está presente escolhem uma causa diferente, de acordo com os temas mais relevantes para sua região.

No Brasil, a edição do Free Cone Day desse ano irá focar na conscientização sobre poluição plástica, em uma parceria firmada com o WWF-Brasil (Fundo Mundial para a Natureza). “A Ben & Jerry’s entende que a poluição plástica em nosso meio ambiente está em níveis alarmantes. Enfrentar o problema vai além de promover ações fragmentadas ou de engajar os indivíduos para o consumo consciente. Uma resposta eficaz para esta crise requer uma mudança sistêmica global, envolvendo governos e sendo incentivado pela população. Por reconhecer que essa é uma frente muito importante, a Ben & Jerry’s busca engajar seus consumidores nessa causa e também planeja medidas efetivas, como a substituição de suas embalagens para 100% papel, colaborando assim para um mundo com menos plástico”, conta André Lopes, diretor da marca no Brasil.

Segundo o estudo “Solucionar a Poluição Plástica: Transparência e Responsabilização”, lançado pelo WWF em março, o Brasil é o quarto maior produtor de lixo plástico no mundo, com 11,3 milhões de toneladas, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, China e Índia. Desse total, apenas 1,28% é reciclado, o equivalente a 145 mil toneladas. “A crise mundial da poluição por plásticos só terá solução se todos os atores da cadeia de valor se responsabilizarem pelos danos desse material para a natureza e para as pessoas. O volume de plástico que vaza para os oceanos todos os anos é de aproximadamente 10 milhões de toneladas. Nesse ritmo, até 2030 encontraremos o equivalente a 26 mil garrafas de plástico no mar a cada quilômetro quadrado”, alerta Gabriela Yamaguchi, diretora de engajamento do WWF-Brasil.

Diante desse preocupante cenário, durante o Free Cone Day o público poderá assinar uma petição internacional elaborada pelo WWF-Brasil para que líderes globais, governos e indústrias se comprometam a produzir e utilizar menos plástico, reduzindo seu descarte na natureza.

Além disso, no dia da ação, momento em que o consumo de embalagens aumenta consideravelmente, a Ben & Jerry’s não trabalhará com nenhuma embalagem de plástico, e os sorvetes serão servidos no cone-casquinha e copo-casquinha. A empresa também está desenvolvendo uma série de ações para diminuir seu impacto ambiental nos demais dias do ano. Entre elas está o trabalho em conjunto com uma consultoria em economia circular para criar um plano para atingir o melhor descarte possível.

Free Cone Day 2019

Todas as lojas da Ben & Jerry’s do Brasil participarão do Free Cone Day, que acontecerá no dia 9 de abril, das 12h às 20h. Nesse ano, o evento ainda contará com uma opção de sorvete vegano para aqueles que não consomem ingredientes de origem animal. Qualquer pessoa pode pegar seu sorvete gratuito quantas vezes quiser, basta seguir as regras de ser uma bola por vez e respeitar a fila de prioridade (gestantes, idosos, pessoas com deficiência e pessoas com criança de colo).

Em 2018, a Ben & Jerry’s distribuiu mais de 80 mil bolas de sorvete no país inteiro. A marca está presente em São Paulo (SP), Campinas (SP), Rio de Janeiro (RJ), Vila Velha (ES), Belo Horizonte (MG), Goiânia (GO), Brasília (DF), Fortaleza (CE), Recife (PE), Salvador (BA), Curitiba (PR), Tijucas (SC) e Porto Alegre (RS).

Serviço

Free Cone Day – Ben & Jerry’s

Quando: 9 de abril de 2019 – das 12h às 20h

Onde: Todas as lojas da Ben & Jerry’s do Brasil

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Fito organiza primeiro evento proprietário da agência

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Fito, agência de eventos e live marketing especializada no segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences, Exhibitions), anuncia seu primeiro evento proprietário, o Universummit. Direcionado ao público universitário, o evento se propõe a enriquecer a jornada acadêmica com conteúdos que apoiem o desenvolvimento pessoal e profissional de estudantes que pretendem entrar no mercado de trabalho. A experiência contará com atividades, palestras e dinâmicas que irão abordar temas essenciais para transformar a carreira destes jovens talentos universitários.

Universummit é fruto de uma análise de mercado que identificou a ausência de eventos direcionados ao preparo profissional dos universitários. “Temos diversos eventos no mercado voltados para universitários que desejam festejar e competir, como as inúmeras festas e jogos que ocorrem ao longo do ano. Mas não temos nenhum produto voltado para o universitário que quer estudar e entrar mais preparado em sua nova carreira ao sair da faculdade. E é pensando nisso que idealizamos esse projeto”, explica Rafael Moschetta, head de eventos proprietários da Fito.

Uma pesquisa realizada pela FEA Júnior de São Paulo, a pedido da Fito revelou que 54% dos estudantes se sentem pouco ou nada preparados para ingressar no mercado de trabalho após a graduação. Esse dado foi fundamental para a definição do formato de entrega de conteúdo, estruturado em três trilhas principais: Inteligência Profissional, com foco em temas como gestão de carreira, Inteligência Social, que aborda comunicação, networking e relacionamentos interpessoais; e Inteligência Emocional, com ênfase em saúde mental e resiliência.

Rodrigo Vitor, fundador e CEO da Fito, comenta sobre o marco que o evento representa para a agência. “Sempre sonhamos com um evento proprietário que levasse a essência da Fito ao público. O crescimento da agência nos permitiu tirar essa ideia do papel, e temos a expectativa de que o Universummit seja o primeiro de muitos,” finaliza o executivo. O evento está programado para ocorrer em 2025.

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Guaraná Antarctica celebra minissérie “Senna”, da Netflix, com exibição no Autódromo de Interlagos

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Guaraná Antarctica, uma das bebidas favoritas de Ayrton Senna, lança uma experiência imersiva que integra a série de homenagens realizadas pela marca ao piloto em 2024: o “Drive In-terlagos”. O cinema drive-in será montado por Guaraná Antarctica no Autódromo de Interlagos, onde Ayrton viveu momentos marcantes, e vai levar os brasileiros literalmente para a pista junto com a lenda. Lá, o público irá se emocionar com os dois primeiros episódios da nova minissérie da Netflix, “Senna”, protagonizada por Gabriel Leone, que estreia no serviço de streaming no dia 29 de novembro.

Serão várias sessões ao ar livre entre os dias 30/11 e 01/12, logo após o lançamento no serviço de streaming. O público deverá ir de carro, fazendo um trajeto emocionante pelo autódromo, onde o piloto viveu momentos marcantes que inclui passar pela famosa curva ‘S do Senna’ até chegar ao drive-in. Um telão de 17 metros exibirá os  episódios iniciais da série limitada da Netflix, que explora as vitórias, os desafios e a faceta mais humana do piloto. No local, além da distribuição de brindes, estarão à venda pipoca e, claro, Guaraná Antarctica, que Senna pedia frequentemente que familiares e amigos levassem para ele no exterior.

Para tornar a experiência ainda mais inesquecível, antes de cada exibição o público irá assistir à apresentação da Orquestra de Heliópolis, que vai tocar ao vivo o “Tema da Vitória”. O ingresso para o “Drive Interlagos” custa R$100,00 e pode ser adquirido no site Sympla. A arrecadação com a venda das entradas será revertida ao Instituto Ayrton Senna,  apoiando o grande legado do piloto.

Com essa iniciativa, Guaraná Antarctica – presente na vida dos brasileiros há mais de 100 anos – reforça seu compromisso de unir diferentes gerações em torno do legado de um dos maiores nomes brasileiros.

“Com o ‘Drive In-terlagos’, queremos proporcionar uma experiência única e imersiva, que une entretenimento, emoção e uma verdadeira viagem ao legado de Senna, em um dos lugares mais emblemáticos de sua carreira”, explica Guilherme Poyares, head de marketing de Guaraná Antarctica.

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