Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Budweiser leva ao Lollapalooza Brasil a trajetória de bandas da garagem aos palcos

Publicado

em

Cerveja oficial do festival criou um espaço exclusivo para os consumidores conhecerem a história das bandas até se tornarem um grande clássico da música

Quem disse que o Lollapalooza Brasil deste ano terá como atrações apenas quatro palcos e 70 bandas nos três dias de apresentação? Como parte da história da música, Budweiser chega ao festival não apenas como a cerveja oficial, mas como uma das principais incentivadoras dos novos clássicos, aqueles artistas que estão em início de carreira e sonham em chegar ao topo. A marca desenvolveu uma verdadeira cidade da música dentro do Autódromo de Interlagos: a Budtown. É nesse quinto “palco” que o público vai encontrar outras grandes atrações do festival.

Para se tornar um clássico musical, toda banda trilha um caminho muito parecido: os primeiros ensaios dentro da garagem de casa, os shows iniciais em pubs e bares da cidade, a gravação das primeiras músicas dentro de um estúdio até a chegada aos grandes festivais, com direito a um camarim. Em seus espaços exclusivos dentro do Lollapalooza Brasil, Budweiser vai convidar os consumidores a conferirem toda a trajetória de uma banda até o estrelato.

Na Budtown, a marca de cervejas vai mostrar como é o início de carreira dos músicos. Assim, criou espaços que representam uma garagem, um pub e um estúdio de uma grande gravadora – o Bud Studios, da Bud Records. E não pense que os cenários serão apenas decorativos. Durante os intervalos dos shows do palco principal do Lollapalooza Brasil, bandas convidadas por Bud farão apresentações de 40 minutos. O Bud Studios ainda dará espaço para cantores amadores do público, que poderão dar uma palhinha. Basta se inscrever com um promotor no próprio espaço, definir o melhor horário para a sua jam session, escolher o instrumento musical e soltar a voz.

E o camarim de Budweiser? Bom, ele fica em uma localização ainda mais exclusiva: no Lolla Lounge. Lá o público vai saber como os artistas se preparam antes de subir ao palco dos grandes festivais.

Em um evento tão especial como o Lollapalooza Brasil não poderiam faltar objetos colecionáveis. Febre nos grandes festivais, os copos decorados já estão garantidos. Mas Budweiser vai tornar a experiência com eles ainda mais especial. Isso porque, a marca escondeu prêmios no fundo de cada copo que só poderão ser revelados com a luz neon. Por isso, diversos promotores estarão espalhados pelo festival para identificar os ganhadores. Os sortudos poderão ganhar cervejas extras, acesso ao Lollalounge ou, até mesmo, ingressos para curtir mais um dia de Lollapalooza Brasil. A retirada do prêmio acontecerá no mesmo dia em um posto de troca de Budweiser, no Lolla Market. As ações são de criação da agência Octagon.

“Grandes festivais são inesquecíveis, e Bud quer tornar os momentos no Lollapalooza Brasil ainda mais especiais para o público. Os fãs sempre ficam curiosos com a história das bandas, desde o início de carreira até a chegada ao estrelato, quando elas se tornam um grande clássico. Vamos mostrar essa caminhada desde o início na Budtown e no Lolla Lounge. Afinal, Budweiser sempre esteve presente em diversos momentos da música, seja nos principais eventos do mundo ou ao lado de músicos, sejam eles já consagrados ou em início de carreira”, afirmou André Gustavo Clemente, head de eventos de Budweiser.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

CEOs de grandes marcas e palestrantes internacionais discutem tendências da economia digital

Publicado

em

A 13ª edição do Digitalks Expo volta ao modelo presencial e acontece nos dias 24 e 25 de agosto no São Paulo Expo, na capital paulista. Serão mais de 144 horas de conteúdo, 350 palestrantes e expectativa de público superior a 6 mil pessoas. Considerado o maior evento de negócios da economia digital e tecnologia, o Digitalks Expo trará palestras e painéis sobre empreendedorismo, indústria, 5G, Metaverso, e-commerce, marketing, mercado financeiro, inovações na área da saúde, entre outros.

Estão confirmados CEOs e CMOs de grande marcas, tais como Fiamma Zarife, diretora-geral do Twitter Brasil; Tânia Cosentino, CEO da Microsoft Brasil; Daniel Mazini, presidente da Amazon no Brasil; Paulo Nigro, CEO do Hospital Sírio-Libanês; Felipe Rizzo, CEO da WeWork no Brasil; André França, presidente da WMcCann; Patrícia Santos, CEO e fundadora da EmpregueAfro; Tijana Jankovic, CEO da Rappi Brasil; Dindi Coelho, líder do time de Creative Lab do TikTok; Briza Bueno, diretora Américas do AliExpress; Fernanda Schmid, CMO do Mercado Livre;; Thaís Azevedo, CMO do Zé Delivery; Marcelo Trevisani, CMO da IBM; Rodrigo Gouveia, CEO no Inter Shop; e Rodrigo Vicentini, CEO da NBA Brasil.

Cinco eventos simultâneos ajudam a compor os 12 auditórios do Digitalks Expo 2022 – Innovation Experience by Wiztartup, Business Trends, Health Summit by MKM Biotech, Blockmaster Fórum e Fintech View.

Continue lendo

Eventos

Kira, plataforma de Intimus, realiza o ‘Hack das Minas’

Publicado

em

Com formato inédito, Kira, plataforma de engajamento de Intimus – marca de cuidados femininos da Kimberly-Clark Brasil –, promoveu uma competição organizada em parceria com o Centro Universitário FIAP, o “Hackathon– Kira Hack das Minas”. O evento foi realizado no Metaverso criando um universo virtual compartilhado e hiper-realista, que permitiu às competidoras interagirem entre si e serem analisadas pelos jurados.

O “Hackathon – Kira Hack das Minas” contou com 755 inscritas de todo o Brasil, de 18 a 70 anos, que atuam ou estudam nas áreas de tecnologia, produto, negócios e marketing, entre outras. Após a seleção, 60 delas passaram a compor os times que participaram da competição. Além de incentivar o progresso feminino de meninas e mulheres que atuam no universo da tecnologia e dos negócios, o campeonato teve como objetivo desenvolver soluções inovadoras e criativas para a plataforma Kira, com ideias de como ampliar a conexão e manter as usuárias da geração Z ainda mais engajadas na plataforma.

As participantes receberam mentorias e assistiram a palestras nas salas criadas no Metaverso para colocarem em prática o desenvolvimento dos projetos. Foram seis dias imersivos, durante os meses de junho e julho, para criação das ideias do Hackathon – Kira Hack das Minas, projeto que contou com a parceria e organização do Centro Universitário FIAP, instituição brasileira de ensino superior com foco em tecnologia da informação e gestão empresarial.

Continue lendo