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Fred e Chico revelam spoilers da Supercopa Desimpedidos no Digitalks

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Com 10 anos de experiência em criação de conteúdo esportivo nativo digital, a NWB, content tech do Grupo SBF, se tornou referência no entretenimento de futebol e, um dos grandes motivos, é o Desimpedidos com campeonato que é a maior collab da internet, a Supercopa Desimpedidos. No primeiro dia de Digitalks Expo 2023, a empresa apresenta as novidades da 7º edição da competição com a participação dos criadores de conteúdo Fred Bruno e Chico Pedrotti do Desimpedidos, além de trazer o painel sobre os aprendizados da cobertura do mundial feminino de futebol em parceria com a Stilingue by Blip, plataforma de monitoramento e interação de conversas em canais digitais.

O painel teve plateia lotada, com mais de mil pessoas no público para assistir as novidades sobre Supercopa Desimpedidos, que terá o aniversário de 10 anos do Desimpedidos como mote na edição 2023. O campeonato promete ser o maior de todos os tempos para levar o melhor conteúdo do futebol mais zoeira que a internet brasileira já viu. Fred e Chico revelaram spoilers como a inédita participação da comunidade em toda a história, a competição proporcionará uma experiência figital aos fãs. Outra novidade é o fardamento dos times com nome, design dos brasões e as cores das camisas inspiradas na trajetória do canal.

Ainda falaram sobre os possíveis jogadores. Enquanto Fred contou que Rodrigo Hilbert demonstrou interesse em participar na Supercopa Desimpedidos e que vai cobrar essa presença ilustre. Chico contou que a expectativa nesta edição é que venha muita gente ruim de bola para entregar o entretenimento para o público.

“Foi um privilégio poder falar de um projeto tão especial e tão significativo para internet quanto a Supercopa Desimpedidos. Espero que nosso painel traga ainda mais parceiros e fãs para esse projeto em 2023, que vem com novidades que podem ser um divisor de águas na evolução da competição. Agora é trabalhar para fazer essa Supercopa ainda maior e melhor que as edições anteriores”, conta Pedro Drable, head de criação da NWB.

Já no palco sobre o mundial feminino, que virou case de criação de conteúdo da NWB, em parceria com a Stilingue by Blip, ferramenta de social listening, foi realizada uma verdadeira aula sobre os aprendizados e estratégias da cobertura do mês da competição, da sinergia entre as empresas para monitorar, entender e conectar a comunidade interessada no evento esportivo.

Alguns dos pontos explorados são: o ajuste de rota da estratégia durante todo o período para acompanhar o campeonato, a descoberta sobre o público masculino ainda ser a maior parte dos usuários que falam sobre futebol feminino, a entrega de conteúdos que geram conversa com o momento dos jogos e que são capazes até de prever momentos do campeonato, e a criação de conteúdo viral como o meme ‘periquita pistola’ que gerou mais de 1,6 milhão de visualizações no Twitter.

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Quase metade das indústrias investem menos de 5% do faturamento em marketing, aponta estudo

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A Abraind acaba de lançar o primeiro Panorama de Marketing e Vendas da Indústria, que tem como objetivo ajudar a promover mudanças no ecossistema industrial. O estudo é fruto de uma parceria com grandes players do setor como Ploomes, PipeRun e Econodata.

O levantamento oferece dados exclusivos sobre o comportamento dos negócios do setor. Com essas informações, as indústrias poderão ajustar suas estratégias, planejar com mais assertividade e antecipar tendências e mudanças do mercado. Karine Sabino, CEO da Abraind, destaca a relevância do estudo para a tomada de decisões estratégicas em 2025: “Atualmente, não há nenhum estudo específico para indústrias que forneça esses dados essenciais, e queremos oferecer essa ferramenta poderosa para os gestores”, afirma.

O estudo revela que quase metade das empresas entrevistadas investem menos de 5% de seu faturamento em iniciativas de marketing. Enquanto isso, outras, mais ousadas, chegam a investir mais de 10% e observam resultados mais expressivos. Já empresas que investem mais de 1% em marketing, por exemplo, têm uma conversão de propostas em vendas acima de 50%.

Contudo, foi possível perceber que ainda há uma desconexão entre as equipes de marketing e vendas, o que prejudica a eficácia do processo. Isso reforça a necessidade de uma integração mais eficiente para garantir que os leads gerados sejam qualificados e alinhados às necessidades da equipe de vendas – principalmente, tendo em vista que as indústrias que investem em marketing digital, conseguem atingir suas metas e superar em mais de 70% dos respondentes, destacando o impacto positivo das estratégias digitais no setor.

“O levantamento traz uma visão abrangente sobre como a indústria está distribuindo seus investimentos em marketing, os canais mais eficazes para geração de leads e as taxas de conversão de vendas. Ele também aborda os principais obstáculos enfrentados na captação de clientes e na inovação de processos”, destaca Karine.

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Rosh lançará ferramenta de análise publicitária no Web Summit 2025

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A Rosh, referência em campanhas, conteúdo para social media e inteligência digital, apresentará no Web Summit Rio 2025 a plataforma Rosh Insights, uma solução inovadora que promete transformar a forma como marcas e agências utilizam dados e inteligência artificial para criar campanhas mais eficazes e estratégicas.

Reconhecido como um dos maiores eventos globais de tecnologia e inovação, o Web Summit será realizado no Rio de Janeiro de 27 a 30 de abril e servirá como palco para o lançamento da ferramenta. A Rosh Insights combina tecnologia de ponta com inteligência humana, oferecendo interações dinâmicas e análises aprofundadas para potencializar resultados publicitários.

Diferentemente de outras soluções do mercado, a plataforma utiliza Modelos de Linguagem de Grande Escala (LLMs), permitindo uma experiência mais intuitiva e flexível. “Enquanto muitas ferramentas oferecem relatórios estáticos, a Rosh Insights se diferencia por proporcionar aos clientes a possibilidade de explorar dados de forma dinâmica e personalizada”, afirma David Bydlowski, CEO da Agência Rosh. “Os dados sempre foram parte fundamental do DNA da empresa, como demonstrado ao longo da gestão da conta para o Carrefour, que registrou um aumento de +458% no sentimento positivo, +108% no número de comentários, +321% nas visitas ao perfil, +190% em comentários positivos e +52% no engajamento. Esses resultados destacam a eficácia das estratégias implementadas e comprovam a capacidade da agência em entregar resultados concretos e mensuráveis”, completa.

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